“Defrontar o FC Porto? É um sentimento um pouco estranho”. Danilo, lateral da Juventus que chegou ao futebol europeu através do FC Porto, confessou ter “um sentimento estranho” por ter de enfrentar os dragões, nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O internacional brasileiro reforçou os azuis e brancos em 2012, passando quatro temporadas no Dragão. Após passagens menos felizes por Real Madrid e Manchester City, tornou-se num dos protagonistas de uma Juventus que tem em Cristiano Ronaldo a principal figura.
Agora, Danilo reencontra o FC Porto, na qualidade de adversário, com a Juventus a visitar o Dragão a 17 de fevereiro e a receber a equipa portuguesa a 9 de março.
“Confesso que foi um sentimento um pouco estranho [quando o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões emparelhou o FC Porto com a Juventus] e penso que será até ao pontapé de saída”, admitiu Danilo.
“Tive uma história muito boa com o FC Porto. Foram quatro anos e eu identifiquei-me muito com o clube, com a cidade. Até tenho lá uma casa”, reforçou o lateral brasileiro, em declarações ao canal TNT.
Contratado ao Santos, Danilo mostrou-se ao futebol europeu com a camisola portista. O brilhantismo que ganhou no Dragão foi-se esbatendo nas passagens pelo futebol espanhol e inglês. Agora na Juventus, o defesa reencontrou a alegria de jogar.
“Este é o melhor momento da minha carreira”, garantiu: “É a época em que estou a ter mais continuidade desde que deixei o FC Porto, era isto que procurava. Estou muito feliz. Quero jogar e não preciso de descansar”.
Esta temporada, Danilo soma 25 jogos, tendo marcado um golo. Ao serviço do FC Porto, contabilizou 140 jogos, 12 golos e 16 assistências, de acordo com o portal especializado Transfermarkt.
Na mesma entrevista, o lateral falou sobre a grande figura da Juventus, o português Cristiano Ronaldo. “Tento desfrutar do momento com este tipo de jogador, com este tipo de pessoa, porque ele é imenso. Não vou ter outras oportunidades, por isso tento desfrutar dos momentos que tenho com ele. Tento aprender tudo o que posso e ver isso como uma motivação, porque ele será capaz de nos ajudar muito”, contou.
“É um tipo que, para permanecer no topo durante tantos anos, tem de fazer algo diferente a toda a hora”, acrescentou Danilo, revelando uma conversa que teve com Cristiano Ronaldo, num jogo em que o avançado fez uma entrada mais dura sobre um adversário: “Fez um desarme muito duro e eu disse-lhe ‘Cuidado que ainda te lesionas, não estás habituado. Deixa isso para os que estão mais atrás’”.
31 janeiro 2021
Vedetismo de Darwin preocupa dirigentes do Benfica; Ferreyra segue para Espanha; “Defrontar o FC Porto? É um sentimento um pouco estranho”
Facundo Ferreyra vai ser reforço do Celta de Vigo, avança o Record. O avançado argentino, de 29 anos, rescindiu por mútuo acordo com o Benfica - tinha contrato até 2022 - e está de regresso a Espanha.
Alguns dirigentes do Benfica estão preocupados com os tiques de vedeta que Darwin tem manifestado, avança o jornal CM. Esses responsáveis notam uma mudança de atitude no avançado em relação ao início da época, quando demonstrava outra entrega e tenacidade. Um comportamento que valeu vários elogios ao uruguaio. Só que esse reconhecimento parece ter feito mal ao jovem de 21 anos. Antes solícito e com 'fome de bola’, agora o futebolista que custou 24 milhões de euros parece mais desligado do jogo, limitando-se a cumprir o que pode ser visto como serviços mínimos, escreve o diário.
“Disse ao Rafa e ao Darwin que tinham de melhorar. Não melhoraram e tirei-os”, afirmou Jorge Jesus após o empate (1-1) com o Nacional, para a Liga, na segunda-feira.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...