Tensão atrapalha negócio Paulinho. O Sporting já tinha definido uma estratégia com vista ao segundo round (depois do verão) para tentar contratar o avançado Paulinho, de 28 anos, prioridade de Rúben Amorim para o reforço do ataque, mas o ambiente tenso que se registou entre os responsáveis dos dois clubes na final da Taça da Liga, desde logo entre os dois presidentes na tribuna, pode atrapalhar as intenções leoninas, face a uma ainda menor disposição arsenalista para negociar, avança A Bola. A ideia do Sporting passava por formalizar a oferta após a final de Leiria, ou seja, por estes dias, estando na disposição de colocar em cima da mesa 8 milhões de euros pela totalidade do passe, pagos de forma faseada mas com uma primeira parcela substancial, assim como a possível cedência, a título definitivo, de Ristovski e Rodrigo Fernandes.
25 janeiro 2021
Sporting rejeita saída de lateral; Tensão entre Sporting e Braga atrapalha negócio; "Já joguei muitos clássicos mas penso que o melhor é o FC Porto-Benfica"
Foi a propósito do clássico de ontem em Inglaterra, a contar para os 16 avos- -de-final da Taça de Inglaterra, entre Manchester United e Liverpool, que os red devils acabaram por vencer por 3-2, que Alex Telles foi desafiado pelo canal de televisão do clube a escolher o clássico mais intenso que já viveu.
O lateral-esquerdo, internacional brasileiro de 28 anos, recorde-se, passou quatro temporadas ao serviço do FC Porto mas, antes, já tinha estado na Turquia, com duas épocas completas no Galatasaray, e um ano em Itália, representando o Inter de Milão por empréstimo dos turcos, antes de rumar ao Dragão. E foi precisamente nesses três países e campeonatos que o brasileiro encontrou os clássicos comparáveis ao Manchester United-Liverpool.
«Já joguei muitos clássicos. O FC Porto-Benfica, o Galatasaray-Fenerbahçe e o dérbi de Milão. Penso que o melhor, ou o que tem a maior rivalidade, para mim, é o FC Porto-Benfica. É um jogo com muita história, com uma rivalidade enorme. Não só entre os dois clubes mas também entre as duas cidades. Por isso, para mim, penso que será esse aquele que tem a maior rivalidade», afirmou Alex Telles ao canal de televisão do Manchester United, antes de se debruçar, em concreto, no historial entre red devils e reds.
Durante os quatro anos de dragão ao peito, Alex Telles mediu forças com o Benfica em dez ocasiões, tendo vencido... metade. Foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas, no total de todas as competições, sendo que os confrontos no campeonato foram oito, sempre como titular, e com igual aproveitamento: três vitórias, três empates e duas derrotas, com um golo marcado, precisamente no último clássico para a Liga — a 8 de fevereiro do ano passado, Alex Telles fez, de penálti, um dos três golos com que o FC Porto venceu o Benfica na 20.a jornada.
O último confronto com as águias, de resto, resultou no penúltimo título dos azuis e brancos: a final da Taça de Portugal, em Coimbra, a 1 de agosto do ano passado. Vitória por 2-1.
Sporting rejeita saída de lateral. Foi reforço contratado neste verão e a custo zero e a verdade é que mesmo não sendo titular indiscutível dos leões tem vários clubes interessados no seu concurso. Segundo A Bola, Antunes foi confrontado recentemente com uma proposta financeiramente tentadora de uma equipa dos Emirados Árabes Unidos, mas o Sporting nem sequer equacionou a possibilidade de deixar sair o experiente lateral-esquerdo, mesmo estando em cima da mesa a possibilidade da SAD encaixar alguma verba pela cedência dos direitos desportivos do jogador. Além da equipa dos Emirados Árabes Unidos, também os búlgaros do Ludogorets demonstraram interesse na contratação de Antunes, mas esbarraram na intransigência do Sporting em deixar sair o jogador.
Para já esta é a posição da SAD e também do treinador Rúben Amorim, que considera Antunes um jogador importante, não apenas pela experiência que empresta à equipa, mas porque é uma das primeiras alternativas a Nuno Mendes, que tem sido titular indiscutível. E esta posição irredutível quer da SAD, quer do treinador tem também a ver com o facto de Matheus Reis não estar ainda garantido como reforço de janeiro para os leões. E mesmo que o clube chegue a acordo com o Rio Ave para a contratação do polivalente defesa brasileiro, a saída de Antunes não é um dado garantido, pois Rúben Amorim fez saber que conta com o lateral.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...