11 janeiro 2021

“Se William Carvalho for para o Benfica é um nojo de homem”; JJ quer Rodrigo Pinho já; Quem quer rescindir com o Sporting; Os elogios de Lucho ao alvo do FC Porto. “Faria a diferença até porque os rivais não o conhecem”

Com 39 anos e a preparar-se para ser treinador, Lucho González, ainda jogador do Athletico Paranaense, tem um dupla visão sobre os colegas que ainda defronta. Pepê, o extremo que o FC Porto definiu como prioridade nesta janela de mercado, foi um deles. A última vez aconteceu foi em outubro e o jogador do Grémio até foi decisivo: entrou ao intervalo e foi um dos melhores na reviravolta – o Paranaense vencia ao intervalo e terminou derrotado em casa por 1-2. Não foi esse, porém, o primeiro contacto de Lucho com Pepê. Antes já se haviam defrontado em três ocasiões, embora o virtuoso jogador não tivesse o peso que adquiriu em 2020. O facto de também ser um excelente conhecedor da exigência do FC Porto e do futebol português reforçam a condição ímpar para nos explicar, afinal, que tipo de jogador se trata e como pode encaixar nos dragões. “Tem toda a capacidade para triunfar no FC Porto. Pode chegar e fazer a diferença. Seria uma grande contratação”, resumiu, contactado por O Jogo
Lucho está a torcer que a transferência se concretize. Pepê é, por esta altura, um dos jogadores mais valorizados do Brasil. “Amadureceu muito no último ano, com um grande trabalho do seu treinador, Renato Gaúcho. Foi uma das grandes revelações do futebol brasileiro dos últimos tempos e tem toda a capacidade para triunfar no FC Porto, caso a transferência se realize” começou por analisar “El Comandante”, com a reserva natural de quem desconhece o estado do processo. “É um jogador que pode chegar e fazer a diferença, adaptar-se bem. Hoje em dia, no futebol, sabe-se quase tudo, mas os rivais que o vão defrontar, não conhecem exatamente as suas características. Tenho a certeza que vai render. Seria uma grande contratação”, reforça, a propósito do impacto que o jogador pode ter em Portugal no imediato. A adaptação é sempre uma condição fundamental, mas não impedirá a explosão de Pepê, até porque as suas características, garante o médio, são diferenciadas. “Trata-se de um extremo rápido, muito veloz mesmo, que conduz muito bem a bola e dribla jogadores facilmente. E faz muito bem o ‘um-dois’, tabela e sai rápido na velocidade”, avalia, acreditando mesmo que não perderá para Corona e Luis Díaz quando estiver completamente adaptado. “Os dois, a esse nível, já têm uma grande vantagem, mas Pepê pode ser o jogador que a qualquer altura tenta desequilibrar ou tenta uma jogada diferente. Pode nem precisar desse tempo que quem chega ao FC Porto tantas vezes precisa. Comparando com Luis Díaz e Corona, penso que é sobretudo uma questão de se adaptar a Portugal e ao que o FC Porto exige enquanto clube”, responde o antigo capitão dos dragões.
Mas e as tarefas defensivas? Conceição já avisou que não é qualquer jogador que chega ao FC Porto e joga. Está o ala do Grémio preparado para cumprir com a intensidade que lhe pedirão? “É possível que possa ter dificuldades no ritmo de jogo e na intensidade dos treinos, porque no Brasil praticamente não se treina, porque se joga muito. Ele já defende no Brasil. Já faz esse trabalho, embora não de forma tão rigorosa. Mas tem capacidade física para o fazer”, promete.
Por fim, Lucho falou de Everton Cebolinha, o antecessor no Grémio, reforço do Benfica e potencial adversário de Pepê em Portugal. “O Everton esteve para sair antes, acabou por ficar e fazer mais alguns jogos. Mas era o momento de ele sair. O Pepê é ligeiramente mais jovem do que o Everton, mas o Cebolinha já tem a experiência da seleção brasileira, o que ajuda muito qualquer jogador. Mas não tenho dúvidas que se Pepê começar bem no FC Porto, vai ser seguido também pela seleção brasileira”, concluiu.

Renan avança para a rescisão em Alvalade. Sem qualquer jogo oficial esta época, a treinar-se com a equipa B e na ausência de propostas convincentes, quer de empréstimo quer de cedência definitiva nesta janela, Renan, guarda-redes de 30 anos, está a equacionar a rescisão contratual com o Sporting, cenário que a SAD já não afasta face aos encargos em salários que o brasileiro implica, entre os 1,2 e os 1,4 milhões de euros brutos por temporada.
Depois de uma primeira ronda de abordagens sem seguimento nas últimas semanas, avança O Jogo, o futebolista que está ligado aos leões até junho de 2023 foi alvo de aproximações por parte dos gregos do AEK de Atenas, mas também do Besiktas, da Turquia. Há, contudo, uma condição para que o futebolista se desvincule dos verdes e brancos, abraçar um projeto desportivo competitivo e ainda garantir, apurou o nosso jornal, que o próximo contrato que assinar vai de encontro às suas ambições, dado estar a atingir o pico de experiência na carreira de um guardião (celebra o 31.º aniversário a 23 de março).
Contratado por 1 milhão de euros junto do Estoril, Renan acabou, em 2018/19, por assumir um papel determinante na baliza do Sporting, ajudando a decidir uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal a favor dos leões. Na época seguinte, acabaria por perder a titularidade para Luís Maximiano logo no primeiro terço da época, tendo sido definitivamente afastado do plantel principal na atual, algo precipitado com a vinda de Adán.

Rodrigo Pinho está já garantido como reforço das águias a partir da próxima época mas Jorge Jesus quer começar a trabalhar de imediato com o (ainda) avançado do Marítimo, de 29 anos. Segundo o Record, Luís Filipe Vieira só estava a contar com a chegada do avançado na próxima época – tanto que assinou com o jogador um pré-acordo válido por cinco anos, com validade a partir de 1 de julho, evitando assim mais custos com a operação junto do Marítimo – mas o técnico benfiquista pediu expressamente ao responsável máximo que tentasse antecipar esta integração no plantel. Jesus considera que Pinho pode ser uma mais-valia no imediato, não só por ver no brasileiro características diferentes daquelas que tem à disposição nos quatro dianteiros do plantel (Seferovic, Darwin Núñez, Waldschmidt e Gonçalo Ramos), mas também porque, no atual contexto de pandemia, já tem por experiência que de um momento para o outro pode ficar amputado de várias opções. Ora, Luís Filipe Vieira colocou-se então em campo para perceber as condições necessárias para antecipar a chegada e já falou diretamente com o seu homólogo do Marítimo, Carlos Pereira. O jornal sabe que, em cima da mesa, está agora o pagamento de um montante mais residual (400 ou 500 mil euros), acrescido do envio de um jogador para a Madeira. Neste particular, o Marítimo torce o nariz a acolher jogadores encarnados a título de empréstimo simples, pelo que a hipótese mais verosímil deverá passar por uma saída a título definitivo, mas com partilha de passe e provável opção de recompra por parte das águias. Este é um modelo que a SAD encarnada já tem adotado e que poderá agora servir para ajudar no fecho deste negócio.
Para além disso, escreve o Record, o empresário de Rodrigo Pinho também já está no Funchal para não só tentar ajudar no encontrar de uma solução, mas também para formalizar a rescisão do dianteiro e acertar os ajustes ao provável novo contrato com as águias. Marcelo Lipatin, responsável da LipatinSports, tinha acertado o dito contrato válido por cinco anos mas, a consumar-se a integração de Rodrigo Pinho neste mês, o vínculo terá de passar a quatro anos e meio ou, em alternativa, cinco anos e meio.

“Se William Carvalho for para o Benfica é um nojo de homem”. Miguel Cal lançou um duro ataque a William Carvalho, a propósito da eventual mudança do médio para o Benfica. O antigo administrador da SAD do Sporting, onde esteve entre setembro de 2018 e março de 2020, comentou uma publicação na rede social Twitter a dar conta de que William estaria a caminho de Lisboa para fechar a transferência para o rival. Em resposta à opinião de outro sportinguista que afirmava admirar William mas que nesta altura não o trocaria por João Palhinha, Miguel Cal expôs o seu ponto de vista. “Independentemente disso. É de uma desilusão tremenda que ele considere esta opção. Falei com ele uma vez, onde teceu bonitas palavras sobre o nosso clube. Se aceitar ir para o Benfica, é um nojo de homem. E espero que o Tomaz (Morais) e o Paulo (Gomes) consigam de vez incutir o Sporting na formação”, acrescentou Miguel Cal, referindo-se aos atuais responsáveis da Academia. Contactado pelo jornal Record, Miguel Cal reforçou a opinião mas lembrou que o próprio jogador não falou do assunto. “Fez a formação no Sporting. O Sporting abriu-lhe as portas todas. Saiu como saiu. Depois de sair, disse-me que adorava o Sporting e os seus adeptos e que nunca queria tê-lo prejudicado. Por isso, o Betis ainda pagou pela sua saída. À primeira oportunidade volta para o Benfica? Isto é de alguém que adora o Sporting e os seus adeptos? Com tantos clubes onde jogar”, questiona Cal.

7 comentários:

  1. ja repararam que a historia recente da america parece o passado recente do Sporting?

    ambos tinham um presidente que ninguem gostava fora do Sporting...

    houve um ataque a Alcochete/Capitolio fazendo com que pessoas proximas do trump/Bruno se demitissem

    quando ganhou o varandas/biden qual era o slogan dos dois? unir os americanos/Sportinguistas

    quando ganharam o que fizeram? mudaram os colchoes/remodelação da casa branca...

    qualquer semelhanca com a realidade é pura ficção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O QUE PREOCUPA É O IMENSO COLINHO DO FONTELAS AO FCP OS EX JOGADORES DO FCP QUE ESCORREGAM NOS JOGOS CONTRA O SEU EX CLUBE E A AUSÊNCIA DE CONTROLO ANTI DOPING EM CERTOS CLUBES QUE ANDAM A CORRER MUITO, sendo que um deles espetou três batatas ao SLB (único jogo que ganhou).

      Eliminar
    2. Ó artolas vai dizer ao tratador da relva para a tratar melhor a ver se os jogadores não caem. Se vires bem, exatamente no mesmo sítio vês o Luís Diaz a escorregar da mesma forma no terceiro golo.

      E se o Fontelas está a ajudar não é seguramente com pênaltis como o que assinalou para o Famalicão.

      Felizmente, e para calar acéfalos, o único jogo em que fomos beneficiados perdemos e perdemos muito bem (Paços Ferreira).

      Eliminar
    3. mas tas preocupado porquê homem de Deus?

      jogando o triplo e arrasando a concorrencia, deixa la o fontelas dar uns pontinhos ao fcp e tambem ao Sporting so para animar a malta que brevemente tudo voltará ao normal, alias, a malta até fica com dó do JJ que é pago a peso de ouro e anda a chorar com saudades do primeiro lugar...

      e o grande Sportinguista portista e benfiquista otavio ja avisou que isto é uma perseguicao ao coitado do JJ que coitado nao tem tempo nem para coçar as bolas com tanto almoco pago a jornalistas que o perseguem depois é isso?

      grande otavio esse sim é o melhor amigo do homem, ladra a quem se meter com o dono, seja o dono verde, azul ou vermelho.

      so adorava ver o JJ no fcp para poder ver o otavio a ter que engolir muita merda e voltar a falar bem do pinto da bosta!!!!!

      Eliminar
  2. Grande confusão e desorientação que grassa nas hostes encarnadas!!! Grande contratação na Madeira que os deixou de boca aberta, sem perceberem muito bem o racional da coisa!!! Entretanto a máquina de propaganda coloca na comunicação as grandes temas a difundir pela malta de serviço: vantagens arbitrais (o que será isto?), que não têm penaltis marcados, esquecendo, claro, os perdoados, a culpa é do covid, etc!!!! E assim vão sendo entretidos e distraídos, em vez de limparem toda a porcaria e podridão que têm em casa.

    ResponderEliminar
  3. Aparentemente na MDCSDQT pelos vistos, ainda ninguém reparou que nos últimos 22 jogos, o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 15 penaltis em relação ao Benfica! Essa é a cruz que, nem Jesus conseguirá carregar sozinho, sem ajuda dos que verdadeiramente querem o sucesso desportivo para o Benfica.

    Desde a 27ª jornada de 2019/20 até hoje, nos últimos 21 jogos para o campeonato (as 13 jornadas de 2020/21 juntamente com às últimas 8 jornadas de 2019/20), o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 13 penaltis para o Benfica! Se acrescentarmos o jogo, entre as 2 equipas ocorrido na semana passada para a Supertaça, em que mais uma vez, com o jogo empatado, o F. C. Porto usufruiu de mais 1 penalti favorável e o Benfica sofreu mais 1 penalti desfavorável, então em Portugal tivemos, uma diferença de 15 penaltis entre as 2 principais equipas portuguesas, nos últimos 22 jogos! Como na 27ª jornada de 2019/20, o Benfica e o F. C. Porto partilhavam a liderança com 64 pontos, com uma ligeira vantagem de 4 golos para o Benfica em relação ao F. C. Porto, o Fontelas Gomes ou quem conseguir, que explique como o mesmo plantel do Benfica que, só conseguiu marcar mais 4 golos que o seu principal rival em 27 jogos, conseguiria anular uma desvantagem de 15 penaltis nos 22 jogos seguintes?

    O que seguramente, ninguém consegue escrever ou dizer publicamente, é o nome do treinador que encontrou, que já tivesse obtido sucesso desportivo, com uma desvantagem de 15 penaltis para o principal rival nos últimos 22 jogos! Se não encontram esse milagroso treinador, então qual é o objetivo de tentar destabilizar/despedir o atual treinador do Benfica (Jorge Jesus)?

    Veja os dados estatísticos detalhados em http://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/01/sos-por-este-mundo-fora-alguem-pode.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que argumentação mais rebuscada!!!! Significa o quê, querem que cada vez que seja marcado um penalty para um rival, de imediato seja inventado outro, para compensar o sport lisboa e batota? Que tristeza de gente!!! Estão mesmo viciados na ilicitude!!! Para eles vale tudo!! Deviam era exigir aquilo que tanto gostam de atirar aos outros!! Joguem à bola!!! Carreguem lampiões e parabéns pelas novas aquisições Rodrigo Pinho e Conte.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...