14 janeiro 2021

Rodrigo Pinho quer reforçar já o Benfica; Rúben Amorim passa a estar 'legal'; Otávio deu negativo após inconclusivo; Santos goleia Boca e está na final da Libertadores; Lucas Veríssimo só chega no último dia de inscrições; Sporting e Benfica hoje em tribunal

Está consumada a final 100% brasileira da Libertadores. O Santos bateu o Boca Juniors, por 3-0, e vai medir forças com o Palmeiras de Abel Ferreira, no próximo dia 30. 
O Santos inaugurou o marcador aos 16 minutos, por intermédio de Pituca. A primeira parte ficou ainda marcada por um duelo aéreo arrepiante que envolveu Lucas Veríssimo. O futuro jogador do Benfica ficou a sangrar abundantemente e teve mesmo que jogar com uma proteção na cabeça. Quanto ao jogo, a turma do ‘peixe’ surgiu com vontade de arrumar com a eliminatória logo após o intervalo e assim foi: Soteldo (49’) e Lucas Braga (51’) deram contornos expressivos ao marcador e o Boca não foi capaz de reagir.
A equipa argentina ainda viu Fabra ser expulso devido a uma entrada inacreditável sobre Marinho.
Desde 2006 que a Libertadores não conhece uma final 100% brasileira: na altura, o Internacional venceu o São Paulo no conjunto das duas mãos (4-3).

Lucas Veríssimo ajudou o Santos a bater o Boca Juniors e está na final da Taça Libertadores. Tudo indica que o defesa-central já garantido pelas águias só chegue mesmo a Lisboa no final deste mês, pois a final da dita prova está agendada para dia 30.
Ora, caso o defesa brasileiro, de 25 anos, se mantenha no clube da Vila Belmiro para defrontar o Palmeiras, de Abel Ferreira, só poderá viajar para Portugal a 31 de janeiro, chegando ao nosso país no dia seguinte. No acordo com o Benfica, este cenário estava devidamente previsto e o Santos deixou escrito que Lucas Veríssimo ficará disponível para esse jogo com o Verdão, no Maracanã. 

Rodrigo Pinho quer reforçar já o Benfica. O avançado brasileiro de 29 anos, com o sentimento de missão cumprida no Marítimo está apostado em poder ajudar as águias a lutar por todos os objetivos que ainda têm em mira e a espreitar as eliminatórias da Liga Europa, antecâmara do sonho que tem na carreira, que é o de jogar a Liga dos Campeões, escreve A Bola.
Rodrigo Pinho tem procurado junto dos seus representantes um update sobre o processo, sem esconder alguma ansiedade pelo desfecho do mesmo, mas ainda não teve qualquer informação sobre o necessário acordo entre clubes, que terá de passar por conversa entre os dois presidentes, Luís Filipe Vieira e Carlos Pereira, respetivamente.
Os direitos que o SC Braga ainda detém sobre Pinho durante a vigência do contrato com o Marítimo, que incluem direito de preferência na contratação do avançado, não deverão ser obstáculo, dado que os bracarenses não terão a intenção de exercer a supracitada preferência, mas, em todo o caso, o emblema presidido por António Salvador ainda não expressou de forma oficial essa situação e o clube também teria direito a ser ressarcido no caso de o acordo entre Benfica e Marítimo envolver verbas. O que parece pouco provável por não haver essa vontade na Luz, onde se decidiu contratar Pinho, também, por causa do estatuto de jogador em final de contrato e, como tal, sem que o Marítimo tivesse tido participação no processo.
Resta, pois, o empréstimo de jogadores como moeda de troca, que também poderá não ser suficiente para convencer o Marítimo, que, já ciente de que perderia Pinho a custo zero, poderá querer rentabilizar em termos desportivos o jogador até final do contrato, para mais porque este nunca marcou tantos golos como tem estado a marcar esta época. Outro dado em equação na Luz prende-se com Gonçalo Ramos. A chegada imediata de Pinho iria roubar espaço ao jovem avançado, no qual se depositam grandes esperanças na Luz, e a estrutura não quer ver estragados os planos de futuro que tem para o jogador. Que poderia ser uma das moedas de troca para convencer o Marítimo a libertar já Pinho, seguindo por empréstimo para o clube do Funchal, onde porventura teria possibilidades de somar mais minutos até final desta época do que aqueles que se avizinham em caso de continuidade na Luz.

Sporting e Benfica hoje em tribunal. Decorre hoje, pelas 9h30, no Juízo Local Cível de Lisboa, no Palácio da Justiça, mais uma sessão do julgamento que opõe o Sporting ao Benfica na sequência do incêndio no Estádio da Luz em novembro de 2011. Os responsáveis leoninos processaram os encarnados no valor de 359 mil euros, que o clube pagou pelos prejuízos que entendem dever ser imputados ao Benfica.

Otávio esteve em risco para o Clássico desta sexta-feira, entre FC Porto e Benfica. O médio brasileiro teve um resultado inconclusivo à Covid-19, mas um segundo teste já deixou os responsáveis e, principalmente Sérgio Conceição descansado.
Otávio realizou ainda ontem um segundo teste e o resultado foi negativo, pelo que poderá jogar diante do Benfica e estar também presente no treino do FC Porto desta quinta-feira.
Apesar das notícias que dão como negativo um segundo teste, os jornais Record e O Jogo dizem que o segundo teste apenas será feito hoje...
Recorde-se que Manafá, Carraça, Francisco Meixedo e Fábio Vieira acusaram positivo à Covid-19 antes do jogo frente ao Famalicão. Só Fábio Vieira estará disponível para o encontro diante do Benfica.

Rúben Amorim prepara-se para subir de nível. Isto porque, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o técnico de 35 anos já está inscrito no nível 4 do curso de treinadores que está a decorrer na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e automaticamente torna-se elegível para constar nas fichas de jogo como técnico principal, graças a uma nova norma da Liga. Por esse motivo, Amorim deve ‘estrear-se’ nesse papel já na receção de amanhã ao Rio Ave, na 14a jornada do campeonato.
A referida decisão, recém-aprovada em assembleia geral pela Liga de Clubes, autoriza quaisquer treinadores inscritos no 4o nível a exercerem, de imediato, as respetivas funções, parecer que de resto motivou um ‘choque’ com o Instituto Português de Desporto e Juventude. Logo, ainda que sem ter concluído a formação, Amorim está ‘protegido’ pela norma, que lhe confere um prazo de 6 meses para completar o curso e fazer prova disso.
Ciente deste facto, sabe o jornal que o Sporting já reuniu toda a documentação necessária para o efeito, que de imediato será enviada para a sede da Liga, muito provavelmente em tempo útil, ou seja, antes do jogo de amanhã com os vila-condenses. E se devido a algum imprevisto tal não suceda, é certo que o treinador dos leões já será nomeado treinador principal no jogo seguinte do Sporting, diante do FC Porto, nas meias-finais da Allianz Cup, na próxima terça-feira.
Além de lhe conferir outro estatuto nas fichas de jogo, Amorim já poderá dar instruções livremente aos jogadores, comparecer nas ‘flash interviews’ ou estar sem máscara junto ao banco, tarefas que até à data estavam delegadas no seu adjunto, Emanuel Ferro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...