06 janeiro 2021

Pepê no FC Porto até ao fim da semana?; JJ pede reforços mas Vieira resiste; Lateral do Sporting já está em negociações para desbloquear negócio. Rio Ave queria Plata até ao final da época; Palmeiras de Abel Ferreira arrasa River Plate em Bueno Aires e tem um pé na final da Libertadores

O Palmeiras venceu esta madrugada o River Plate, em Avellaneda, Buenos Aires, por 3-0, em jogo da primeira mão das meias-finais da Libertadores. Os argentinos não puderam utilizar o mítico Monumental de Núñez, que se encontra em obras, e jogaram precisamente no Estádio Libertadores da América, habitualmente utilizado pelo Independiente, o clube que mais títulos tem na competição: 7. A segunda mão está marcada para a próxima semana.
 A equipa de Abel Ferreira chegou à vantagem no marcador aos 27 minutos, por Rony, numa jogada em que Franco Armani fica a meio-caminho e um pouco mal na fotografia.
Depois de ver um segundo golo anulado por fora de jogo, Luiz Adriano assinaria mesmo o 0-2 para o Palmeiras, a passe do jovem médio Danilo, para desconsolo de Marcelo Gallardo, que não evitou um sorriso nervoso.
O técnico, que já conquistou duas Libertadores para os Millonarios, ainda ficaria mais desesperado com a expulsão de um completamente perdido Jorge Carrascal por uma entrada duríssima do colombiano, sem bola – uma verdadeira agressão –, sobre Gabriel Menino, aos 60 minutos.
Dois minutos depois, Gustavo Scarpa marcou um livre indireto e Matias Viña emendou de cabeça para as redes. Era o 0-3 para o Verdão.
O quarto golo ainda esteve perto algumas vezes, mas Breno e Menino não conseguiram boas finalizações perante Armani.
No outro jogo, que se realiza na próxima madrugada, defrontam-se os argentinos do Boca Juniors e os brasileiros do Santos. A final está prevista para 30 de janeiro, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira têm posições diferentes quanto à política de contratações no mercado de transferências em curso, até ao final do mês. O técnico considera que é importante reforçar o plantel, nomeadamente o meio-campo , a posição de lateral-direito e o ataque, enquanto o presidente – apesar de gostar de poder dar mais condições ao treinador – acredita que o amadorense tem equipa para conquistar todas as provas nacionais em que a equipa está envolvida e fazer boa figura na Liga Europa. E depois do maior investimento da história de um clube português, o responsável máximo põe travão a mais gastos – ainda para mais quando vão sair já 2,5 M€ para garantir a chegada de Lucas Veríssimo.
A principal urgência do técnico, de 66 anos, é ter no plantel um ‘6’ à imagem de Matic, que possa também ajudar nas transições ofensivas, servindo de tampão à defesa. Neste capítulo, diga-se, Vieira só admite a chegada de uma cara nova quando (e se) ficar resolvida a saída de Weigl. Até aqui, apenas se têm perfilado ofertas pelo empréstimo do alemão e, nesse sentido, a SAD também só pondera a chegada de um novo centrocampista a título provisório. A ideia de garantir um elemento à imagem de Enzo Pérez, que ligue o jogo da equipa com rotação, é também objetivo do treinador, mas também aqui Vieira pede ponderação a Jesus, pois no plantel há soluções como Pizzi ou Taarabt, para não falar em Gabriel (que tem sido mais ‘6’) ou até Chiquinho.
E se o reforço da lateral direita estava também na mente de Jesus, os responsáveis encarnados já definiram que a aposta (pelo menos, até ver) será em João Ferreira como alternativa ao já de si reforço Gilberto. Na frente, o técnico há muito vem pedindo mais um avançado para fazer concorrência a Darwin, Waldschmidt, Seferovic e Gonçalo Ramos mas Luís Filipe Vieira já fez saber a JJ que, salvo alguma oportunidade de mercado que possa surgir, não há intenção de incorporar mais nenhum dianteiro. A ideia transmitida ao técnico é de que possa extrair o máximo rendimento daqueles que tem à sua disposição. 

A contratação de Pepê por parte do FC Porto pode muito bem ter entrado na sua reta final. É essa pelo menos a expectativa da SAD azul e branca que, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, quer fechar negócio com o Grémio até ao fim desta semana. E o valor a transferir para os cofres do Tricolor está também já delineado, na ordem dos 15 milhões de euros, trabalhando o FC Porto para baixar as exigências do emblema de Porto Alegre.
O ‘namoro’ entre dragões e tricolores começou, com contornos negociais efetivos, na última janela do mercado de verão. Face ao pedido expresso de Sérgio Conceição, que indicou Pepê como um alvo claro para reforço dos campeões nacionais, a SAD envidou esforços no sentido de satisfazer o pedido do seu treinador, o que nem sempre tem conseguido fazer, face aos conhecidos constrangimentos financeiros.
Agora, com o balanço financeiro do último mercado em terreno claramente positivo, numa diferença bruta de investimento/encaixe na ordem dos 75 M€, o processo negocial por Pepê foi reativado, existindo, da parte do FC Porto, a confiança de que a transferência é passível de ser concretizada durante os próximos dias e em redor dos valores pretendidos. Romildo Bolzan promete ser um duro negociador, tal como deixou claro ontem mesmo quando reiterou a ideia de contar com o jogador na final da Copa do Brasil. Além do momento, que o FC Porto vai forçar, a definição do negócio passará também por perceber se e em que medida o clube brasileiro ficará detentor de alguns direitos financeiros sobre o futuro do jogador.

Lumor desbloqueia Matheus Reis. Autorizado pelo Sporting, Lumor já está a negociar com o Rio Ave a sua transferência definitiva para o emblema de Vila do Conde. Se o ganês der o ‘sim’ ao clube presidido por António Silva Campos, escreve o Record, ficará desbloqueada a mudança de Matheus Reis para Alvalade. O brasileiro, de 25 anos, está a trabalhar à parte. O seu contrato com os vila-condenses só termina a 30 de junho, mas o objetivo dos leões é que possa juntar-se o mais rapidamente possível ao grupo de Rúben Amorim.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, já estão a decorrer conversas entre os representes de Lumor e os dirigentes do Rio Ave, podendo o acordo final ser anunciado a qualquer momento. O Sporting, que detém apenas 50 por cento dos direitos económicos de Lumor, acaba por resolver dois problemas de uma só vez: garante já Matheus Reis e deixa de pagar o salário ao internacional ganês, de 24 anos, que não entra nas opções do treinador. Contratado em janeiro de 2018, ao Portimonense, o esquerdino realizou apenas nove jogos pelos leões, tendo sido sucessivamente emprestado a Goztepe (Turquia) e Maiorca (Espanha). Agora, deve mudar-se em definitivo para o Rio Ave, pondo fim a um contrato que era válido até 2023.
Sai Lumor, entra Matheus Reis, que, conforme Record noticiou, tem tudo acertado com os responsáveis leoninos para assinar um contrato que deverá ser válido por quatro temporadas e meia, ou seja, até 2024/25.
Durante o processo negocial, os vila-condenses lançaram para cima da mesa o nome de Gonzalo Plata, que tem sido pouco utilizado por Rúben Amorim e poderia, assim, jogar com maior regularidade na formação nortenha. A ideia era ter o futebolista por empréstimo, até ao final da temporada. Como resposta ouviram um rotundo ‘não’, sinal de que o treinador do Sporting conta com o equatoriano, de 20 anos, para o que resta da época 2020/21. Lumor acaba por ser uma alternativa do agrado de ambas as partes, isto depois de o Rio Ave também ter tentado garantir Ivanildo Fernandes. O central foi cedido ao Almería, por empréstimo, com opção de compra de 3 milhões de euros.

1 comentário:

  1. que mau que tu és ó vieira...

    que mal tem gastares 100 milhoes em reforços juntamente com gastares 6 milhoes so no treinador que supostamente deveria potenciar esses 100 milhoes e que agora quer mais milhoes para potenciar os 100 milhoes anteriores...

    mais 100 milhoes ou menos 100 milhoes vai dar igual pá...depois pedes ao mendes para fingir que vende um felix a 120 milhoes e a lampionagem fica toda a bater palmas e babam pela conquista do titulo de maior furtuna...so que não....eles nem querem saber porque raio estão com a conta recheada mas andam de emprestimo obrigacionista em emprestimo obrigacionista e hoje comprar um jogadorzinho por 10 milhoes ou mais ja tem que ser muito bem pensado...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...