Italianos disputam Nuno Tavares. A Roma e o Nápoles estão atentos à evolução de Nuno Tavares e, de acordo com a imprensa italiana, poderão atacar a contratação do lateral-esquerdo no próximo verão. A notícia foi avançada pela ‘Gazzetta dello Sport’, jornal que também revela que existe interesse do Manchester United no passe do internacional sub-21 português.
De acordo com a mesma publicação, a aposta numa eventual contratação do jogador surgiu após este ter sido observado por elementos do departamento de scouting de ambos os clubes. Contudo, a Roma adensou o interesse em Nuno Tavares já depois da chegada de Tiago Pinto ao clube, para ocupar o cargo de diretor desportivo. Este, revela a ‘Gazzetta dello Sport’, terá dado indicações para apostar na contratação do jovem benfiquista.
Sérgio Conceição e mais dois jogadores em isolamento por precaução. Sérgio Conceição, Uribe e Romário Baró não estiveram no treino de ontem do FC Porto, como medida preventiva por terem acusado de manhã sintomas ligeiros de doença, que nesta fase o clube prefere despistar por serem comuns à covid-19. Os três apresentaram-se no Olival, realizaram testes imediatos – como, aliás, o restante plantel e staff técnico e de apoio – e seguiram para casa, onde se isolaram como forma de precaução, individual e de todo o grupo que treinou normalmente na ressaca da eliminação da Taça da Liga, frente ao Sporting. Hoje serão conhecidos os resultados e aí se ficará a saber se o treinador e os dois jogadores sofrem apenas de um síndrome gripal ou testam positivo à covid-19 e ficam fora de jogo durante alguns dias. O procedimento, diga-se, é normal no FC Porto e já sucedeu em muitas outras ocasiões. Desde o início da época, com especial relevo para o inverno e as últimas semanas, qualquer jogador ou elemento do staff com o mínimo sintoma gripal é impedido de contactar com os restantes, faz teste e recolhe a casa até conhecer o resultado. Uma prática preventiva, dentro de muitas outras normas que o clube instituiu desde a retoma das competições em 2019/20 e reforçou à medida das exigências atuais. E, na larga maioria dos casos até, os “isolados” profiláticos testaram, depois, negativo. Sérgio Conceição, Uribe e Romário Baró têm mais de 60 testes negativos desde maio de 2020 até à data de hoje, o último deles nas 48 horas antes do jogo com o Sporting. Aliás, nenhum teve sintomas antes ou imediatamente após a meia-final de terça-feira.
Hoje, a equipa está de folga, mas essa é uma decisão que já estava tomada. Aliás, mesmo com o calendário apertado, Conceição tem dado alguns dias livres aos jogadores, por entender que estes precisam de descansar. Desta feita, porém, tem mais tempo para preparar o próximo desafio. O jogo com o Farense é na próxima segunda-feira, pelo que a equipa tem três treinos até lá. A sessão de ontem serviu, essencialmente, como recuperação aos jogadores utilizados durante mais tempo em Leiria. Os dois jogadores descritos anteriormente não perderam, por isso, nenhum tipo de trabalho tático.
Novo ataque leonino por Paulinho. Está acertada a estratégia do Sporting para o segundo round por Paulinho, avançado internacional português do SC Braga que, desde a chegada de Rúben Amorim a Alvalade, tornou-se na prioridade dos leões para reforçar a frente de ataque.
Depois de no verão, entre avanços e recuos, Sporting e SC Braga não terem chegado a um acordo para a transferência do avançado de 28 anos, desta vez a aproximação simplificou-se pelo facto de os dois clubes terem chegado a um acordo para o pagamento, faseado, da transferência de Rúben Amorim para Alvalade.
O Sporting tem, por isso, preparada a oferta por Paulinho mas esta só será formalizada, avança o jornal A Bola, após a final da Taça da Liga, no próximo sábado, entre as duas equipas, e feita pessoalmente, numa espécie de cimeira de líderes. Os leões estão na disposição de colocar em cima da mesa 8 milhões de euros pela totalidade do passe de Paulinho, pagos de forma faseada mas com uma primeira parcela substancial, colocando igualmente na equação a cedência, a título definitivo, de dois jogadores que muito agradam à estrutura bracarense: Ristovski, lateral-direito macedónio que não entra nas contas de Rúben Amorim, e Rodrigo Fernandes, médio de 19 anos, formado em Alcochete, que entrou na rota de nomes estudados pela SAD minhota. Além disso, os leões, na mesma proposta, abdicam do direito de opção que têm de Iuri Medeiros, extremo formado no Sporting e que está emprestado ao SC Braga pelo Nuremberga.
Dados recolhidos pelo diário, no entanto, apontam para novo forcing de António Salvador até final deste mês. Por um lado, o presidente do SC Braga renovou o contrato de Paulinho em outubro até 2025, colocando-o como o jogador mais bem pago do plantel. Por outro, o próprio Carlos Carvalhal assumiu que o avançado só sairia no fim da época ou pela cláusula de rescisão, cifrada nos €30 milhões, contando com o internacional português até junho.
Há, no entanto, o outro lado. Paulinho quer sair, já fez saber isso à SAD do SC Braga, ainda que sem forçar, sobretudo depois de ver as suas condições salariais melhoradas. Tem a palavra António Salvador.
O Octávio Ribeiro escreveu isto no Record
ResponderEliminar"O Braga irá defrontar um Sporting que encontrou em Jovane a única inspiração que justifica a passagem à final. Vamos ver que Sporting se apresenta no sábado, mas a equipa de Amorim caiu muito de produção nas últimas partidas. O futebol não sai tão simples como já se mostrou. As equipas adversárias vão encontrando antídoto para os movimentos delineados pelo técnico. É preciso voltar a surpreender."
eu ontem ia escrever algo sobre isto mas desisti a meio...hoje quando leio o que o Otavio Ribeiro escreveu achei mais simples fazer copy paste pois ele toca no ponto fulcral que eu ia escrever ontem
no Sporting, seja quem for o Presidente, o Treinador ou os jogadores que estão no plantel nunca chegará...Nunca...e tudo por causa disto
"As equipas adversárias vão encontrando antídoto para os movimentos delineados pelo técnico"
é sempre mas sempre a mesma lenga lenga...
no Sporting em 4 ou 5 jogos qualquer treinador consegue encontrar o antidoto para derrotar o Sporting...
o JJ treina no carnide 6 anos mas ninguem descobre o antidoto...
o conceicao treina o fcp á anos e ninguem descobre o antidoto...
o keizer chegou e depois de 6 ou 7 vitorias seguidas em guimaraes descobriram o antidoto e a partir dai foi sempre a cair...
o Domingos paciencia chegou comecou a ganhar varios jogos e depois.....descobriram o antidoto e foi sempre a cair..
o Sá pinto a mesma coisa...so que na europa ninguem descobre o antidoto e até deu para ganhar ao City em duas mãos...
etc etc etc etc...
venha quem vier para treinar, venha quem vier para jogar, tudo dura apenas uns jogos porque a malta descobre sempre o antidoto anti Sporting...
Diz que há um seminário onde vários padres estudam há várias décadas os vários antidotos para travar o Sporting....
EliminarVi o rescaldo do Braga 2 Benfica 1 nas TVs, e, em nenhum canal se fez referência ao fato do Weigl já com um amarelo (52 minutos), mas posteriormente, foi-lhe perdoado por 2 X a amostragem do 2º, e consequente expulsão:
ResponderEliminar1 Ceifou o Galeno, numa falta grosseira, numa transição perigosa.
2 Com o cotovelo atingiu o Abel Ruiz que teve de sair a sangrar.
Hoje, os especialistas de arbitragem n os 3 desportivos, com certeza irão fazer referência a estes dois "perdões fiscais", enfim, gozam de uma completa impunidade, se o fizeram no Dragão daquela forma tão descarada...
O Veríssimo, há dois anos, numa final four da Taça da Liga, foi literalmente perseguido pelo Benfica, qual foi a solução? o árbitro teve mesmo de meter "baixa pela caixa" ... Ontem portou-se mt bem, o "Weiga" que o diga!
E o palhinha devia ter sido expulso mas isso não vês tu. Se és da frutaria nem vale a pena dizer nada.
EliminarEsta semana foi um fartote, Pizzi, Tavares, Palhinha, e ontem o "Weiga", é a ditadura do Terreiro do Paço, impunidade total, quando chegam lá fora, na Europa, estranham naturalmente!
Eliminar