Steven Bala, jovem avançado albanês de 17 anos, assume-se afetado mentalmente por o clube detentor dos seus direitos ter recusado no início deste ano de 2020 a possibilidade de o jogador treinar-se no Benfica.
A história é revelada pelo jornal britânico Daily Mail, citando o próprio jovem e documentos sobre a recusa do Barnet FC, clube que milita nos escalões não profissionais do futebol inglês.
«Temos como regra não enviar jogadores à experiência para outros clubes. São bem-vindos a fazer uma oferta financeira oficial para a transferência do jogador, caso assim desejem», foi a resposta dada pela Direção do Barnet ao pedido do Benfica.
O clube da Luz afastou-se, algo que deixou o jovem jogador devastado, uma vez que, logo depois, o Barnet suspendeu todo o futebol de formação devido à pandemia de Covid-19.
«A minha saúde mental sofreu. Não consigo dormir à noite. Só quero jogar futebol. Esta situação está a matar a minha carreira. É difícil continuar... Estou com dificuldades», referiu o jogador.
Refere-se ainda que Middlesbrough, Sunderland e Colchester já manifestaram intenção de oferecer uma oportunidade a Steven Bala, mas o Barnet não abdica de ser ressarcido financeiramente.
«Como podem pedir dinheiro por mim se não têm onde eu jogar futebol?», questiona o jovem, cujos estudos, segundo revelou também, têm sido severamente afetados.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...