25 janeiro 2021

Lingard e o FC Porto; Sporting tem 4 titulares, além de Pote, em risco para o Benfica. Leões preparam recursos para Amorim e Pote; Semana decisiva para o Sporting fechar transferência; Ex-empresário critica jogador do Benfica

O Sporting, concretamente os seus responsáveis, ainda não sabem os castigos que podem surgir na sequência das expulsões do técnico Rúben Amorim e do melhor marcador da equipa e da Liga da presente temporada, Pedro Gonçalves, mas a intenção dos mesmos, segundo O Jogo, passa pela apresentação do recurso, particularmente o que poderá recair sobre o treinador.
É que em Alvalade teme-se que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplique sanções que inviabilizem a presença de Rúben Amorim e Pedro Gonçalves no dérbi frente ao Benfica no próximo dia 1, sendo que é esperada a ausência, pelo menos do camisola 28, no duelo de amanhã frente ao Boavista. É que Rúben Amorim foi expulso pela terceira vez na presente temporada – a primeira no clássico da Liga frente ao FC Porto, posteriormente perante o Famalicão, e agora na final da Taça da Liga – e a reincidência, depois da última expulsão ter valido um castigo de 10 dias, joga contra o treinador. Se tal acontecer, Rúben Amorim terá de ficar fora dos próximos dois jogos: Boavista e Benfica.
Já Pedro Gonçalves viu o vermelho direto por palavras em Leiria e foi expulso pela segunda ocasião – a primeira sucedeu frente ao Famalicão, por acumulação de amarelos – e está dependente do relatório do árbitro Tiago Martins, para saber se cumpre um ou dois jogos de castigo.

Alerta amarelo antes do dérbi. A conquista da Taça da Liga já é passado em Alcochete, e os responsáveis leoninos estão agora focados na deslocação ao Estádio do Bessa que se vai realizar amanhã. Para este jogo, além de não poderem contar com Rúben Amorim no banco, os leões também se veem privados do melhor marcador da equipa, Pote, por castigo. A estes dados ainda há a acrescentar o facto de haver quatro elementos nucleares à beira da exclusão: Neto, Coates, Palhinha e Nuno Santos falham o Benfica se forem amarelados.
O Boavista é o último classificado, mas a equipa técnica não está à espera de facilidades num terreno tradicionalmente difícil para os leões. Desta forma, Rúben Amorim ainda terá de mentalizar os mais jovens a esquecerem a festa em Leiria, e a focarem-se novamente na Liga. Amanhã, o técnico já terá de encontrar um substituto para Pote e, à partida, as soluções mais fortes são Jovane e Nuno Santos que até começou a final frente ao Sp. Braga como suplente. A prioridade é a conquista dos três pontos no Bessa, o que permitirá terminar o dérbi na liderança da Liga, seja qual for o resultado com o Benfica, mas o duelo da próxima jornada com o eterno rival já estará inevitavelmente no horizonte do técnico, expulso em Leiria na final da Allianz Cup. No pior cenário, o leões podem chegar a 1 de fevereiro sem meia equipa titular...

Matheus Reis, lateral-esquerdo brasileiro de 25 anos que está em final de contrato com o Rio Ave, é alvo do Sporting, num processo que conhecerá obrigatoriamente desenvolvimentos esta semana. Há algum tempo que leões e vila-condenses tentam chegar a um acordo que viabilize a transferência imediata. Em primeira instância, o negócio seria fechado por 500 mil euros, com o Sporting a ceder um jogador, mas não tem sido fácil ao Rio Ave chegar a acordo com um jogador do Sporting, o último dos quais foi Lumor — neste momento é o nome de Gonzalo Plata que está em cima da mesa, ainda que o equatoriano seja igualmente alvo dos espanhóis do Cádiz. Assim, Sporting e Rio Ave, segundo A Bola, tentam agora chegar a um acordo sem envolver futebolistas, mas os leões não querem deixar de indemnizar os vila-condenses, que, caso as partes não cheguem a um entendimento, podem ver o lateral brasileiro sair do clube a custo zero no verão, quando termina contrato.

Lingard foi sondado em outubro pelo FC Porto. Se Alex Telles continua a lutar pela titularidade em Old Trafford, Jesse Lingard é carta fora do baralho de Solskjaer e, tal como no mercado de verão, voltou a ser apontado ao Dragão nos últimos dias, primeiro pela ESPN, depois pelo TalkSport.
Segundo o jornal A Bola apurou, houve efetivamente um contacto do FC Porto com o Manchester United em outubro, na altura graças às boas relações, fortalecidas com o negócio de Alex Telles, perante o facto de Lingard ter deixado de entrar nas contas da equipa principal dos red devils.
A verdade é que, nesta altura, e perante a iminência de Felipe Anderson permanecer no plantel até final da época, emprestado pelo West Ham, os dragões não voltaram a contactar o Manchester United, que tem em cima da mesa uma oferta do Nice para a cedência do médio de 28 anos.
Perante este dado apurado pelo jornal, não corresponde à verdade a notícia do TodoFichajes, que avançava uma oferta de 10 milhões de euros do FC Porto para a compra de Lingard.

Todibo criticado por ex-agente. Bruno Satin, ex-agente de Todibo, fez duras críticas ao jogador. “Fizemos um bom trabalho quando o levámos para o Barcelona mas ele tem um feitio difícil. Nunca ouviu Abidal porque se acha um fenómeno”, disse, ao “CalcioToday”.

9 comentários:

  1. AINDA VAI RECEBER UM PEDIDO DE DESCULPAS!!!

    "Pedro Gonçalves foi expulso por palavras à equipa de arbitragem no jogo de hoje. Se levar mais do que 1 jogo de castigo, falha o jogo com o Benfica.
    Fosse uma situação normal, apanharia, no mínimo, 2 jogos de suspensão. Com o Benfica ”ao barulho”, deixamos aqui a nossa aposta de que será suspenso apenas com 1.
    Os casos similares nos últimos anos são mais do que muitos, com um mínimo de 2 jogos de castigo, mas quando envolve o Benfica já sabemos que as regras mudam."

    PortoaoColo, in Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que aconteceu com o Taremi. Uma falta gravíssima que podia ter acabado com a carreira do Otamendi foi punida escandalosamente com um jogo. FPF a levar ao colo os dragartos. Mas pior é a Liga a mandar o SLB jogar mesmo tendo uma dúzia de jogadores infetados.

      Eliminar
    2. Oh Padre, nem me faças rir!

      Eliminar
    3. Com o fifique ao barulho é garantido que apanhará, pelo menos, 2 jogos.

      A minha aposta vai para 3 jogos, mas 2 são garantidos.

      No fim cá estaremos todos para confirmar quem tem razão e para confirmar, mais uma vez, que o polvo não dorme.

      Eliminar
    4. Ó Jô burro 1 jogo é para dois amarelos. Para vermelho direto são no mínimo dois jogos. Taremi um jogo um escândalo e Pote um jogo um escândalo será.

      Eliminar
    5. Acho que até um lampião, com um QI standard (que ronda o neandertal), consegue perceber que estava a responder ao comentário de cima. Se um lampião aposta uma coisa, não posso apostar outra?

      O que se calhar não conseguiste perceber foi que o TAREMI APANHOU UM JOGO PARA PODER JOGAR CONTRA O SPORTING! Essa merda foi um escândalo, mas para o Sporting.

      Achas mesmo que o Sporting risca alguma coisa na Liga ou no Conselho de Disciplina!?

      Sabes quantas vezes é que o Ruben Amorim foi expulso nos anos que jogou no fifique?? Sabes, padreco?

      E quantas é que já foi no Sporting??

      O polvo anda tão grave que, além de burros, andam cegos...

      Eliminar
  2. Isto de vermelhos diretos terem castigos iguais a duplo amarelo é de gargalhada. Mas aos dragartos tudo é permitido. Pepe esmurrou violentamente o Tarabt e nem amarelo levou e o Sulimanco agrediu violentamente o Samaris é só foi punido com um jogo no verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se te recolhes oh toupeira! Vocês são tão beneficiados que nem vermelhos chegam a levar...logo não levam castigos...lê os mails, lê os mails!

      Eliminar
  3. É para evitar estas confusões que ao benfica do toupeiral não se mostram nem vermelhos nem duplos amarelos. Por essa razão as injustiças passam todas para os outros lados.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...