16 janeiro 2021

"Jorge Jesus foi o treinador que fez com que eu não fosse à Champions”; Golo de Taremi foi, afinal, atribuido a Marega

Não foi no clássico que Taremi chegou aos 10 golos esta temporada. Isto porque a Liga de Clubes corrigiu o nome do marcador do golo do empate do FC Porto depois de analisado o relatório do árbitro, Luís Godinho, que o atribuiu a Marega e não ao iraniano. A WTVision, empresa que recolhe a estatística para a Liga, começou por dar a Tareme e foi por isso que o nome do número 9 surgiu na ficha de final de jogo no site do organismo. Mas é o relatório do árbitro que manda.Recorde-se que o maliano tentou desviar-se da bola após o remate do iraniano, mas acabou mesmo por tocar nela ao de leve, alterando ligeiramente a sua trajetória. Marega passa a ter oito golos em 2020/21, tantos como Luis Díaz e menos um do que Taremi.

"Cheguei ao futebol e percebi que era o único burro”.
Em entrevista na FM Café, Bruno de Carvalho acusou Frederico Varandas de ter sido “um dos motores” da queda da direção que o anterior presidente liderou. O ex-dirigente acusou o seu sucessor de ter feito “de tudo” para provocar eleições no Sporting. 
“Varandas fez de tudo para que eu caísse. Eu sempre pensei que eu era um homem inteligente. Mas cheguei ao futebol e percebi que era o único burro. Inteligentes são eles. Eu sou burro. Os homens com a primeira classe sabem tudo, eu que passei a vida a estudar não sei nada. Sou populista, sou demagogo, sou parvo, não sei, sou incendiário...”, ironizou Bruno de Carvalho, numa conversa emitida no Youtube. 
Bruno de Carvalho também critica Frederico Varandas por ter feito um “nivelamento por baixo”, no seu discurso, quando assumiu o cargo: “Uma coisa que sempre me irritou no Sporting e em Portugal: o discurso da tanga”.  
“É recorrente na política e agora, com este senhor que está no Sporting, também se tornou recorrente. ‘É tudo mau, é tudo péssimo, era tudo um horror quando chegámos’. É o nivelamento por baixo. O que Frederico Varandas fez? Nivelou por baixo. ‘Eu, Varandas, não presto, mas o Bruno de Carvalho era muito pior’. Eu nunca aprendi isto. Nem enquanto pessoa, nem enquanto filho, nem enquanto profissional”, considerou. 
“Vinha o PS, dizia que o PSD deixou o país de tanga. Vem o PSD e diz que o PS deixou o país de tanga. Isto, para mim, não tem interesse nenhum. Se Frederico Varandas não se queria candidatar, não se candidatava. Mais: não tinha sido um dos motores da queda da direção”, complementou o ex-presidente leonino, que insiste que a recuperação financeira do clube é um mito.  
Segundo garante, essa recuperação estava feita antes de ter deixado Alvalade, com contratos que salvaguardavam o futuro do Sporting, em particular o acordo de cedência de direitos televisivos. 
“Eu cheguei ao Sporting e não tinha dinheiro. Varandas chegou ao Sporting e tinha, no mínimo, um contrato de 515 milhões. Eu pergunto a qualquer gestor de Portugal se tinha a coragem de dizer que estava de tanga com um contrato de 515 milhões nas mãos”, refere. 
Bruno Carvalho compara os exercícios financeiros que herdou com aqueles que deixou, depois da sua saída. “Passei de 100 milhões negativos para 52 milhões positivos. O Sporting ia ter uma multa gigante, com o fair-play financeiro, e não teve. Fizemos o pavilhão, investimos nas modalidades, fizemos a Sporting TV, fizemos tudo e nunca adotámos o discurso da tanga”, refere ainda, nesta conversa. 
O argumento da “herança pesada” nunca fez sentido e foi usado para, segundo Bruno de Carvalho, Frederico Varandas reforçar a sua posição perante os associados.  
"Varandas fez tudo para me tirar do Sporting e passa sempre o discurso da herança pesada. Nem as minhas ex-namoradas tiveram esta obsessão por mim. Isto é uma loucura, tem de ser... Isto é um mau gestor, mas ele nunca foi gestor. O problema foi quando os sportinguistas acharam que, para ser presidente, pode ser-se médico, tratador de relva... Ou seja, não é preciso ter capacidade de gestão. E substituir um gestor com provas dadas por um médico é de doidos. E porque é que ele anda com esse discurso? Porque sabe que não tem capacidade”, acusa. 
Numa conversa carregada de ironia, o ex-dirigente leonino lembra que “pessoas que não percebem nada de gestão não podem avaliar um gestor”. Bruno de Carvalho faz uma analogia para reforçar a ideia de que o resultado do seu exercício foi positivo, a todos os níveis. 
“Eu não vou avaliar um talhante. Não percebo nada de talhos. Posso dizer se o bife está bom ou mau. Mas, que eu saiba, sempre dei às pessoas bife tenrinho, a nível financeiro e desportivo. Sempre dei bife tenrinho. Mas as pessoas sempre se preocuparam com a minha indumentária, com as minhas intervenções no Facebook. Durante cinco anos e meio, dei tudo, 24 sobre 24 horas. E mais. Dei dinheiro ao Sporting. Dei resultados desportivos e financeiros”, enfatiza. 
A nível patrimonial, o clube está hoje dotado de infraestruturas de que não dispunha, ainda que pela frente possa ter de enfrentar problemas com a dívida. Bruno de Carvalho teme que a dívida à SAD possa ter de ser paga com ações. 
“O Sporting tem, neste momento, dois bens: o pavilhão e as ações da SAD. E, um dia, vão ter de pagar a dívida à SAD com as ações desta. E perdem a maioria...”, diz. 
Numa análise à contratação de Rúben Amorim, Bruno de Carvalho faz elogios à direção, afirmando que Varandas “acertou em cheio no Rúben Amorim”. Porém, defende, há um fator que ajuda a explicar este sucesso da equipa, que lidera o campeonato:  
“A partir do momento em que Varandas deixou de se meter no futebol e deixou para o Rúben Amorim, o Sporting começou a ter resultados. O problema eram as invenções do senhor Varandas”. 
Bruno de Carvalho reclama méritos desportivos, durante os anos em que liderou o clube de Alvalade. E aproveita o raciocínio para atacar Jorge Jesus.  
“Eu não sou tirei o Sporting do 12.º lugar para segundo. E desde que eu fiz a época completa, só não fomos à Liga dos Campeões com Jorge Jesus. Foi o treinador que fez com que eu não fosse à Champions”, conclui.

4 comentários:

  1. CURIOSIDADES (3)




    "Sabia que os últimos 7 clássicos com o Sport Lisboa e Benfica no Dragão para o Campeonato foram arbitrados por árbitros da AF Porto?"

    PortoaoColo, in Facebook

    ResponderEliminar
  2. Quando o Sporting tem um resultado menos bom, aparecem os Brunos toupeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele, o grande gestor, que quando ao Sporting estava falido e tinha tudo hipotecado, vivia do desemprego! Grande gestor, que levou à falencia uma dezena de pequenas empresas, ainda tem a mania que tinha mãos para um porta-aviões como o Sporting!

      O que ele arranjou para o Sporting! O contrato com a NOS? Mas qualquer um que lá estivesse teria feito o mesmo, porque era essa a intenção da NOS em guerra com a MEO!
      Ele aproveitou a boleia do seu ídolo orelhas e fez aquilo que outros fizeram. Ele nunca esteve na posição de força de negociar com quem fosse! Levantou o cabelo com a Doyen e teve que pagar.

      PObre falido! É um desgraçado, que não pode viver sem falar do Sporting! A falta que lhe faz a MAMA que teve durante mais de 5 anos! Pensava que estaria por lá mais 25 anos e afinal o tiro saiu-lhe pela culatra!

      Dará em tolo e será internado, como já o foi por 2 vezes, se o Sporting ganha o campeonato na gerencia do Varandas!

      Eliminar
  3. Não saía ninguem do porto em Janeiro, o velho a remoer nas suas mentiras! O ninguém acaba de chegar à Arábia. Agora os jogadores começaram a usar a tática de jogar encostando o cu aos adversários para ganharem faltas. Na minha escola isso já existia mas rapidamente punhamos os paneleiros no sítio e eles desistiam - esta de dar o cu e depois fingirem que os braços do adversário agrediram a nuca.... - o grande artista é o Taremi

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...