29 janeiro 2021

Já há negociações para 'tirar' defesa do Benfica; Grémio confirma negócio quase fechado por Pepê; FC Porto irredutível. Nem se ouvem propostas; O 'ataque' do Dragão com destino a um comentador. "É o diretor de comunicação do Benfica";18 dos 25 mais valiosos da Liga são do Benfica e FC Porto. Corona é o mais valioso

Jesus Corona, avançado do FC Porto, encabeça a lista dos jogadores mais valiosos da Liga portuguesa, segundo os valores atribuídos pelo site Transfermarkt. O internacional mexicano está avaliado em 30 milhões de euros, numa lista dominada por Benfica e FC Porto que, no conjunto, contam com dezoito jogadores da lista dos 25 mais valiosos que jogam em Portugal.
O Benfica é o clube mais representado nesta lista de 25 jogadores, com um total de dez futebolistas, quatro deles nos cinco primeiros lugares. Segue-se o FC Porto, também bem representado com 8 jogadores, cinco deles nos dez primeiros lugares.
Esta lista fica completa com mais quatro jogadores do Sporting, dois do Sp. Braga e um do V. Guimarães.

Já há negociações para 'tirar' defesa do Benfica. O jornalista Gianluca Di Marzio avança esta quinta-feira que o Nice entrou em contacto com os representantes de Jean-Clair Todibo, tendo em vista a contratação, por empréstimo, do defesa-central francês que atualmente se encontram cedido pelo Barcelona ao Benfica.

Moussa Marega, jogador que durante os últimos dias tem sido dado como estando muito próximo de uma mudança para o Fenerbahçe, não vai sair do FC Porto. A garantia é dada esta quinta-feira pelo jornal Record que refere que os azuis e brancos, nesta fase, não aceitam perder o jogador.
Em final de contrato, o maliano estaria recetivo à mudança mas viu gorada a possibilidade de abandonar o clube em janeiro.
Assim, será de esperar nova ofensiva pelo jogador, sendo certo que, segundo o Record, a ideia dos portistas será de tentar resistir a qualquer investida.

Presidente do Grémio e a transferência de Pepê para o FC Porto. "No que diz respeito ao Grémio e ao FC Porto, já estamos com a situação bastante avançada e próxima da concretização", disse esta quinta-feira, Romildo Bolzan, presidente do Grémio na Rádio Guaíba

"Rui Pedro Braz é o diretor de comunicação do Benfica. Caiu a máscara". Um comentário de Rui Pedro Braz na TVI sobre as queixas do Benfica, a respeito das grandes penalidades que as águias entendem que deveriam ter sido assinaladas em seu favor no campeonato, leva o FC Porto a tomar uma posição oficial para concluir que o comentador é, afinal "diretor de comunicação do Benfica".
"O Rui Pedro Braz é o diretor de comunicação do Benfica. É o meu homólogo do Benfica. Ele é diretor de comunicação do Benfica", afirma Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, dizendo que é nessa qualidade que Rui Pedro Braz terá de ser avaliado no futebol português.
"E é assim que temos de o tratar. Ele defende a posição encarniçada do Benfica que é o papel do diretor de comunicação do Benfica. Tinha havido aquela informação de que era o Pedro Pinto mas não, é o Rui Pedro Braz", afirmou Francisco J. Marques, não tendo dúvidas da função de Rui Pedro Braz no clube encarnado.
Para o porta-voz do FC Porto, o facto de o Benfica voltar a ceder terreno no campeonato para os rivais FC Porto e Sporting "causou o desvario completo do Rui Pedro Braz".
"Caiu-lhe a máscara numa altura em que devemos usar a máscara. Fez aquela defesa encarniçada", lamentou Francisco J. Marques, em alusão ao comentário de Rui Pedro Braz na TVI.
"É penálti, ponto final, não há conversa. Não foi marcado porque o árbitro não quis e o videoárbitro não quis. É tão simples quanto isso. Se quisessem marcavam. As coisas acontecem porque alguém quer ou alguém deixar de querer", comentou Rui Pedro Braz no programa Mais Transferências da TVI 24.
"Isto é penálti, não há aceitar ou deixar de aceitar. O jogador do Nacional não mete o braço atrás das costas, não tenta encostar o braço ao corpo. Encosta a mão ao peito. É tudo menos um movimento natural. Mas mais pertinente que esta questão é chegarmos ao final da 15.ª jornada e o Benfica ter zero grandes penalidades. E Jorge Jesus falou e, a meu ver, bem. Se calhar, o Benfica tem adotado, em tempos de pandemia, uma estratégia de maior silêncio e entrar em menos polémicas mas as coisas têm de ser ditas".
Rui Pedro Braz explicou ainda que o caso do Benfica é específico e detalhou-o. "Das seis grandes ligas da Europa, em 116 equipas, há quatro que ainda não tiveram uma única grande penalidade a seu favor. Três lutam para não descer de divisão e criam poucas situações de ataque. A outra é o Benfica", comentou, referindo que nesta época, no campeonato, se recorda de  "quatro, cinco lances que o Benfica se pode queixar."
Para Francisco J. Marques, "quando rabanadas de vento faziam penáltis sobre o Jonas estava caladinho". 

5 comentários:

  1. ESTE GEBO INSOLVENTE QUER TAPAR O SOL COM A PENEIRA

    MAS APESAR DISSO CONCORDO COM ELE

    O FCP ESTÁ PREJUDICADO PORQUE TEM UMA CARRADA DE PENALTIS
    E O BENFICA ESTÁ BENEFICIADISSIMO PORQUE TEM ZERO PENALTIS

    É ISSO INSOLVENTE
    TODA A GENTE ENGANADA E SÓ TU COM O PASSO CERTO

    VAI DAR BANHO Ó CÃO
    MAS ALGUEM SE ACREDITA NAS TUAS TANGAS E TRETAS???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já foi o futebol clube das putas e agora é dos penaltis. Equipa que vá lá a casa deles já sabe que leva com pelo menos com um penalti. eheh. mamam e ainda gozam

      Eliminar
    2. Que saudades que eu ja tinha da minha alegre missinha com os padres que eu escolhi, como é bom o maletas andar, a aliciar com quem vou jofar, e acabar a golear!!!

      Eliminar
  2. Tem CALMA BACALHAU Á BRÁZ! Só tens de pedir a uma toupeira que pague a algum jogador (como fazia Boaventura) para não SARRAFAR os jodores do porto dentro da área... ISSO, ou pedires ao teu querido amigo JJ (a quem lhe escreves os livro) para treinar o 5lb de forma a que chegue á área adversária, sem lá chegar não pode haver penalties. DIZ LÁ, ISTO COM PADRES E MISSAS ERA MUITO MAIS FÁCIL NÃO ERA?!

    ResponderEliminar
  3. Em vez de encarniçada eu punha-lhe era o focinho em tons de azulado, se fosse o tal Bráz. Nem os capangas simios lhe valiam.
    Ele deve pensar que são todos como o advogado do pirata que se dá ao gozo de analisar, analisar não, é mais urrar sobre lances, com óculos azuis para dizer que teem sempre razão, ou aquela besta ex galinheiro que pensa que por falar mais alto, dizer umas palavras caras que lhe escrevem para parecer inteligente, tem sempre razão....umas bestas ridiculas .

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...