20 janeiro 2021

Extremo pode fazer cair negócio do Benfica; “Quando as coisas lhe correm mal, Jorge Jesus parece um mocho”; Médio do Benfica apontado à Turquia

Jorge Costa assina um artigo de opinião no jornal O Jogo, onde faz uma análise ao clássico entre FC Porto e Benfica, que terminou empatado a um golo, resultado que, de acordo com o ex-futebolista, não deverá ter deixado nenhum dos clubes satisfeito. 
O antigo capitão dos azuis e brancos centra também a sua avaliação nas conferências de imprensa dos dois treinadores, em particular na de Jorge Jesus, onde o técnico do Benfica defendeu a superioridade da sua equipa, considerando que o clube da Luz perdeu uma grande oportunidade de vencer no Estádio do Dragão.  
Neste “jogo das palavras”, Sérgio Conceição teve “coragem”, o que “só veio reforçar” aquilo que Jorge Costa pensa do técnico. “Usou, com alguma graça, o termo 'papaguear' para classificar o discurso pomposo de Jorge Jesus no final”, escreve. 
“Quando as coisas correm bem, Jesus fala do alto de um pedestal; quando lhe correm mal parece um mocho”, criticou Jorge Costa, considerando que as palavras de Sérgio Conceição são um espelho das conversas de café, entre adeptos.  
E se, para Jorge Costa, as duas equipas estiveram ao mesmo nível, “num jogo demasiadamente tático” e com as “picardias” do costume, não se pode dizer que as ‘armas’ das duas equipas sejam iguais. As substituições, nos derradeiros minutos, falam por si, segundo o antigo defesa portista. 
Do lado do Benfica, entraram Ewerton e Waldshmidt, enquanto Sérgio Conceição, privado de Otávio, teve de recorrer à formação, lançando Diogo Leite e João Mário.  
“Jorge Jesus foi ao banco e investiu quase 40 milhões de euros, ao passo que Sérgio Conceição meteu dois jogadores da formação”, assinala Jorge Costa. 
Estes factos falam por si, sobre os meios de que os dois treinadores dispõem. “É bom ter jogadores que custaram muito dinheiro (…), mas deve dar um gozo especial a um treinador que ataca aos milhões do adversário com as pérolas da formação”, realça o antigo futebolista. 
Jorge Costa (que vê um Sporting em quebra no campeonato) entende ainda que o FC Porto acusou o cansaço do jogo frente ao Nacional, na terça-feira, frente ao Nacional, em virtude do prolongamento, do mau estado do terreno e da viagem. Notou-se alguma falta de “frescura” na equipa, de acordo com o ex-futebolista, o que prejudicou alguns princípios de Sérgio Conceição, como a reação à perda de bola e passes errados.  
“Percebeu-se, claramente, a determinado momento, que os jogadores [do FC Porto] queriam, mas não podiam”, escreve Costa, que não viu a equipa ‘do costume’, mas observou um adversário com “receio da força” do lado direito da equipa de Sérgio Conceição - o que justifica o facto de Jesus ter lançado dois laterais esquerdos para ganhar superioridade naquele corredor.  
Jorge Costa analisa ainda o trabalho do árbitro e aponta “dualidade de critérios, ao não expulsar Pizzi”. Recorde-se que também Pepe apontou o dedo ao árbitro Luís Godinho. O defesa não compreendeu como o médio do Benfica foi poupado à expulsão.  

Com uma oferta do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e seguido também em Itália, Chiquinho é agora apontado como alvo do Ankaragucu, da Turquia. No penúltimo lugar do campeonato, o clube procura reforços para evitar a descida, sendo, segundo apontou a Imprensa daquele país, Chiquinho, que tem agradado a Jesus nos jogos recentes, um dos nomes referenciados.

Cervi pode fazer cair negócio. O Benfica já tem o acordo com o New York City FC praticamente fechado com vista à saída de Franco Cervi. Só falta mesmo uma resposta positiva por parte do extremo, que tem como objetivo permanecer mais um ou dois anos na Europa. Demovê-lo desse plano revela-se como o principal entrave para a conclusão da transferência, mas os nova-iorquinos estão confiantes na resolução do processo, escreve o Record.
Os prazos de pagamento têm vindo a ser discutidos entre os dois clubes, mas não devem impedir a concretização do negócio. A confirmar-se o acordo, as águias vão receber pelo menos oito milhões de euros, sendo possível que o negócio atinja os dez milhões.
Apesar de ter contrato até 2023, o argentino, de 26 anos, é um elemento visto como transferível pela SAD encarnada, até pelo seu curto tempo de utilização. Na presente temporada, só disputou seis partidas e contabiliza apenas 44 minutos na Liga. 

2 comentários:

  1. Sem Papas na Lingua" Frederico Varandas EXPÔS passo a passo toda a situação da Unilabs que retirou dois jogadores muito relevantes para o SportingCP em dois jogos também eles muito importantes.

    Ficou claro para quem quis ouvir que o SportingCP foi claramente lesado pela conduta da Unilabs e, estranhamente, por subitas mudanças de posição pela DGS (que ainda assim a Unilabs poderia ter resolvido e não quis).

    Este laboratório, com diversas ligações ao FCPorto (a começar pelas preferências clubísticas do próprio máximo responsável e passando pela localização de clinicas no Estádio do Dragão, entre outras situações) não tem quaisquer condições para continuar a executar os testes de COVID19 da Unilabs.

    Ainda hoje acho super curioso ver que o "azar" que bateu à porta do SportingCP também encontra paralelo nos casos do SLBenfica que já teve o "azar" de ficar sem Pizzi antes da Supertaça e agora fica em dois laterais direitos e um lateral esquerdo e um central para o jogo da Taça da Liga (e possivelmente o jogo com o SportingCP). Ou seja, o "azar" do SLBenfica parece escolhido a dedo, pois não há qualquer alternativa para o lado direito da defesa e condiciona todo o lado esquerdo da defesa (o central esquerdo e o lateral esquerdo)... na prática "salva-se" Otamendi... e de caminho todo o staff do SLBenfica também não pode trabalhar.



    TIC TAC TIC TAC

    JA SE ESTA A DESCOBRIR O ESQUEMA QUE O FCP ANDA USAR PARA ESTAR EM VANTAGEM SOBRE OS ADVERSARIOS NA QUESTAO DO COVID

    TIC TAC TIC TAC

    ResponderEliminar
  2. espero k seja só fumo... no entanto fica no ar a incerteza... a meu ver, a unilabs não quis dar parte fraca e teve muito mal quando começou a referir mortes e tal...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...