"Pepê será uma grande contratação para o FC Porto". Ramires, internacional brasileiro que se sagrou campeão pelo Benfica em 2009/10, sob as ordens de Jorge Jesus, concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo em que abordou diversos temas, que foram do Palmeiras de Abel até à sua saída algo conturbada do clube paulista.
Atento à atualidade do futebol português, que conhece bem, Ramires também avaliou Pepê, extremo do Grémio que já não foge ao FC Porto. Os dragões têm praticamente tudo acertado nas negociações pelo atacante de 23 anos e, segundo o médio ex-Benfica, a espera dos dragões - Pepê só deverá chegar em julho - valerá a pena.
"É um jogador que impressiona e é tecnicamente muito evoluído. Gosta de entrar na área e finalizar. Será uma grande contratação para o FC Porto", afirmou Ramires.
O Sporting joga em casa e muitos são aqueles que apostam num triunfo em tons de verde e branco, não apenas pela liderança que o leão tem, mas pela forma como se tem apresentado em campo e pelos níveis exibicionais apresentados, por oposição a um Benfica, desconfiado, com várias baixas ao longo das últimas semanas devido a um surto de covid-19.
Para José Manuel Capristano, vale o que vale, até porque "um dérbi é sempre um dérbi" e as circunstâncias anteriores podem não definir o resultado nos 90 minutos.
O ex-vice-presidente encarnado admite, porém, que o Benfica vai enfrentar um adversário moralizado, que sonha com o título, coisa que escapa das garras do leão há quase 20 anos.
"Eu sei que estão 19 anos sem ganhar nada. Pelo menos sem ganhar o campeonato nacional. Admito o entusiasmo", considera José Manuel Capristano, referindo que o Benfica terá de ter presente a disputa especial que este dérbi representa para o leão.
"Houve um período muito grande em para o Sporting, ganhar ao Benfica era o campeonato do Sporting", comentou Capristano, lembrando que o Benfica está a contas com um surto de covid-19 e isso, inevitavelmente, afeta as escolhas da equipa técnica encarnada.
"Não é bem a mesma coisa [covid-19 tocar a todos os clubes]. Enquanto outros tem três ou quatro infetados, no Benfica foram 10. Não posso comparar uma equipa que joga sem sete titulares de uma que joga sem um ou dois", disse Capristano, na CMTV.
No entanto, o ex-dirigente confia que as águias podem conquistar os três pontos no reduto verde e branco. "Eu acredito sempre no meu Benfica", assumiu Capristano, falando ainda sobre arbitragens.
"O Benfica tem sido muito mais prejudicado que Sporting e FC Porto neste campeonato", lamentou, queixando-se da questão das grandes penalidades que o Benfica lamenta que não têm sido assinalada em seu favor.
"Tenho sempre confiança nos que vestem o manto sagrado", acrescentou ainda o antigo membro dos órgãos diretivos do clube da Luz, que se vai apresentar em Alvalade sem Jorge Jesus, que está infetado pelo novo coronavírus.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...