07 janeiro 2021

Defesa do Benfica já procura novo clube; Novamente apontado mas longe da Luz; "JJ? A mensagem já não entra, é sempre a mesma conversa"; Análise espanhola: Não ficaram por marcar penaltis a favor do Sporting nem contra o Benfica. Houve um lance que deixou o ex-juiz..."alucinado"

Diamantino Miranda, antiga glória do Benfica, admitiu que a crescente contestação interna aos resultados e exibições das águias pode colocar em causa o lugar do treinador Jorge Jesus.
Como antigo treinador, Diamantino assumiu que quem está à frente de uma equipa “acredita sempre” que pode dar a volta, mas “quando chega a casa” começa a pensar e “muitas vezes sentimo-nos impotentes para dar a volta aos ciclos que as equipas têm”.
Isto porque, quando o ciclo é mau, a mensagem do treinador “já não entra”.
“Todos os treinos é a mesma conversa, no diálogo na cabine. E isso não ganha jogos. Para ganhar jogos, nestas alturas, há que fazer outras coisas. Mesmo que custe a muita gente. E principalmente aos treinadores”, sustentou o antigo médio.
Num comentário sobre a atual situação do Benfica, na CMTV, Diamantino afirmou que “alguma coisa tem de ser feita rapidamente”, pois há uma “grande franja” de adeptos que não gostou de ver Jorge Jesus regressar ao banco encarnado.
“A acalmia durou enquanto os resultados eram mais ou menos bons. Quando os resultados e as exibições não correspondem às expetativas, aquela grande maioria de adeptos que não estava de acordo com a vinda do treinador regressa com mais força”, sustentou.
O deslize com o Santa Clara só tornou evidente que o Benfica de Jorge Jesus, com menos pontos, menos golos marcados e mais sofridos do que no tempo de Bruno Lage, não está preparado para lutar por títulos.
“Aquilo que se vê não dá. Não deu para a Liga dos Campeões e não vai dar para o campeonato. E se calhar nem para outras competições menos importantes”, atirou a antiga glória encarnada.
“Andava muita coisa ‘escondida’ que não se via, por uma série de fatores, mas nesta altura os adeptos do Benfica começam a meter o dedo na ferida. Há vários jogos que digo que o problema do Benfica não é estar a jogar mal, isso acontece a qualquer equipa, é não ver perspetivas de começar a jogar bem. Não se está a detetar como é que a equipa vai começar a jogar bem”, finalizou Diamantino Miranda.

Guga novamente apontado mas longe da Luz. A lesão grave de André Almeida e as dificuldades iniciais de adaptação de Gilberto levantaram na Luz o cenário de contratação de mais um lateral-direito, lacuna preenchida com a adaptação de Diogo Gonçalves e a promoção de João Ferreira.
Vários têm sido os nomes avaliados pela SAD, até numa perspetiva futura, como é o caso de Guga, defesa de 22 anos do Atlético Mineiro, que ontem foi novamente apontado no Brasil como estando muito perto de reforçar as águias. Referenciado está, mas, segundo garante O Jogo, não é alvo para janeiro.

O Benfica espera que Jean-Clair Todibo, em conjunto com o Barcelona, encontre um novo clube este mês. Os encarnados já informaram o defesa francês e os catalães que estão interessados em terminar este mês o empréstimo.
Ainda sem qualquer minuto esta época, Todibo, 21 anos, contratado por empréstimo no fecho do último mercado de transferências, não tem futuro na Luz. Jorge Jesus não conta com o francês que levou os encarnados a investiram €2 milhões (taxa de cedência) e está cada vez mais perto de receber o tão desejado Lucas Veríssimo.
Todibo procura solução para futuro próximo que, dificilmente, passará pelo Barcelona. Ronald Koeman não está interessado, segundo a imprensa catalã, em receber de volta o francês. Na última
época, o jovem francês esteve os últimos seis meses emprestado ao Schalke, pelo qual somou 10 jogos (oito como titular), depois de ter sido utilizado apenas três vezes no Barça na primeira metade da temporada.
Quando chegou à Luz, Jesus já tinha escolhido a dupla de eleição para o centro da defesa — Otamendi e Vertonghen — e manteve a confiança em Jardel como terceiro central da hierarquia. Ferro é a quarta opção e Todibo a quinta. E ainda há que considerar Morato, da equipa B, já com um minutos esta época na equipa principal. Todibo está, por isso, consciente de que não terá hipóteses, mesmo admitindo que Ferro possa sair — o Valência continua interessado no defesa-central português.
O processo está a ser conduzido por Rui Costa, vice-presidente que trata da reformulação do plantel, agora em exclusivo, com Luís Filipe Vieira, depois da saída do diretor-geral para o futebol, Tiago Pinto, para a Roma, no início do mês. A situação não é de fá- cil resolução, considerando que Todibo se desvalorizou e tem um salário elevado.

Não ficaram por marcar penaltis a favor do Sporting nem contra o Benfica. A análise dos lances foi feita, ao jornal Record, por Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol.

Os dois lances do Sporting-Sp. Braga estão ambos no limite. Mas, antes de entrar aqui em mais explicações, é importante dizer que estas não são jogadas de vídeo-árbitro. Não foi por causa destes lances que o VAR foi criado e trazido para o futebol. Todas estas jogadas são de árbitro em campo. Na primeira, na sequência do canto a favor do Sporting, não há falta nenhuma e, por isso, não é pontapé de penálti. Feddal sente um pouco o contacto nas costas e, quando isso acontece, acaba por deixar-se cair.

Na segunda, a bola vai à mão do Fransérgio, é verdade, mas estamos a falar de uma disputa de bola, o jogador do Sp. Braga nem se quer a vê, vai contra o adversário. Além de tudo isto, está completamente na sua posição natural no salto. Não é penálti.

Quanto ao terceiro lance que aqui analisamos, tenho de dizer que estou um pouco... alucinado. É um penálti claríssimo! É mesmo um pontapé de penálti muito, muito claro. Se nos fixarmos na perna esquerda do defesa do Tondela, vemos que ele a estica, toca no chão e volta a levantá-la porque vê que o avançado do Famalicão ganhou a posição. Uma coisa é que a tenha sempre no solo e há um choque, mas ele levanta-a. É um penálti claríssimo, mesmo muito evidente!

Termino com uma jogada do Santa Clara-Benfica, em que não há qualquer infração. Trata-se apenas de um golpe, apenas um choque fortuito sem nada de mais, entre Jean Patric, avançado do Santa Clara, e Gilberto, defesa do Benfica.

1 comentário:

  1. O sr. Iturralde é um sujeito incrível. Toda a gente vê, de facto, um empurrão, porém, como é que o mencionado senhor consegue sentir a intensidade nas costas do sr. Feddal? Será o sr. Iturralde um deus ou um idiota?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...