Lucas Veríssimo tem a sua viagem para Portugal após a final da Libertadores, para se juntar ao Benfica, em risco. Tudo por causa da decisão do governo português, que anunciou esta quarta-feira a suspensão dos voos de e para o Brasil por conta da evolução da pandemia de Covid-19, ao aumento dos casos de infeção e à deteção de novas estirpes.
"Até ao dia 14 de fevereiro, estão suspensos todos os voos, comerciais ou privados, de todas as companhias aéreas, de e para o Brasil. As regras agora estabelecidas são igualmente aplicáveis aos voos de e para o Reino Unido", refere o Ministério da Administração Interna, em comunicado.
O Governo justifica esta suspensão dos voos de e para o Brasil com a evolução da situação epidemiológica a nível mundial, o aumento dos casos de infeção por SARS-CoV-2 em Portugal e a deteção de novas estirpes do vírus.
Fora da suspensão, refere o MAI, estão apenas os voos de natureza humanitária para efeito de repatriamento dos cidadãos nacionais e membros das respetivas famílias, bem como de titulares de autorização de residência em Portugal.
Nos voos de caráter humanitário podem também embarcar cidadãos nacionais da União Europeia, nacionais de Estados associados ao Espaço Schengen e respetivas famílias e os nacionais de países terceiros com residência legal num Estado-membro da União Europeia, exclusivamente para efeitos de repatriamento.
Adianta a nota que todos cidadãos têm de apresentar, no momento da partida, "um comprovativo de realização de teste molecular por RT-PCR para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores à hora do embarque".
Além disso, "à chegada a território nacional têm de cumprir, obrigatoriamente, um período de 14 dias de quarentena no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde".
Em caso de voos de ligação têm de aguardar em local próprio no interior do aeroporto.
A 'Gazzetta dello Sport' diz que Facundo Ferreyra foi oferecido pelo Benfica à AS Roma. Contudo, escreve o mesmo jornal, os italianos, comandados por Paulo Fonseca, terão mostrado pouco interesse em avançar para a contratação do avançado argentino das águias.
CEO dos Whitecaps e o interesse em Otávio e Chiquinho. Axel Schuster, CEO e diretor desportivo dos Vancouver Whitecaps no decurso de uma conferência de imprensa virtual, questionado sobre o interesse dos canadianos em Otávio e Chiquinho. E ainda que não confirme o interesse, o dirigente da equipa da Major League Soccer... também não o desmentiu.
"Não confirmo nada. Digo sempre que devemos abordar as situações da melhor forma, pois estamos a competir com grandes organizações mundiais pelo jogador que estamos à procura. Creio que é uma boa estratégia não falar sobre isso, de forma a não mostrar que o jogador está disponível", disse o dirigente.
Presente na mesma conferência de imprensa, o técnico Marc dos Santos explicou o jogador que os Whitecaps procuram. "Precisamos de alguém com uma grande atitude com e sem bola, que nos possa ajudar a dar mais ritmo ao jogo e também faça chegar a bola aos avançados. É esse o perfil que procuramos e ainda estamos no mercado à procura", disse o treinador luso canadiano.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...