O lateral-direito internacional nigeriano Tyronne Ebuehi, 23 anos, cedido pelo Benfica ao Twente com opção de compra de €2 milhões, está a deixar boa impressão no clube holandês (titular nas 14 jornadas já realizadas), atual sétimo classificado da Eredivisie, a principal liga do país. Mas o contexto financeiro por causa da pandemia é outro e um valor que parecia acessível deixou de o ser.
«Nas negociações com o Benfica, assegurámos uma opção de compra. Se será viável, teremos de ver. O quadro financeiro mudou completamente. Temos de tomar uma decisão sobre como lidar com isso», afirmou o diretor-geral do Twente, Paul van der Kraan, à RTV.
O dirigente não se mostrou, depois, muito confiante na permanência de Ebuehi. «Vai ser difícil, mas, em qualquer caso, temos de esperar, temos de ver como isso evoluirá. Mas vai ser difícil», afirmou.
"Não mostrei muito respeito na situação do polvo". Gonçalo Paciência ia aos treinos com o pai, Domingos, é afilhado de Vítor Baía e via os jogos com os Super Dragões. Em 2018, jogou meia época na equipa principal do FC Porto e foi campeão. Agora está na Alemanha - joga no Schalke 04 por empréstimo do E. Frankfurt - e quer chegar a um Europeu ou Mundial. Em entrevista à revista Sábado, nas bancas esta quarta-feira, o avançado português foi questionado sobre se era capaz de usar o símbolo do Benfica ou do Sporting.
"Há toda esta rivalidade, mas eu chego à Seleção e passo bons momentos com jogadores do Benfica e do Sporting, somos amigos. Acima de tudo, pode fazer-se sempre tudo mas com muito respeito. Eu não mostrei muito respeito naquela situação do polvo [na comemoração do título do FC Porto, bateu num polvo de boneco por analogia ao Benfica]. Influenciamos muita gente e temos de parar para pensar nos exemplos que damos", disse.
Benfica tenta 'desviar' jogador ao Sporting. O Benfica entrou na corrida por Youssef Hassan, avançado egípcio de 17 anos do Arab Contractors Club, que está nos planos do Sporting. Aliás, segundo revelou o próprio clube do Egito, o jovem futebolista vai prestar provas pelos leões durante uma semana em fevereiro. Agora, e de acordo com o portal de notícias egípcio “KingFut.com”, o emblema encarnado procura agarrar a jovem promessa egípcia. Como tal, terá feito também uma oferta pelo atacante, propondo um período de duas semanas à experiência tendo em vista a possibilidade de contratá-lo em definitivo.
Ao longo da sua história, o Benfica teve apenas um futebolista egípcio a vestir a sua camisola: Abdel Sabry foi contratado a meio de 1999/00 ao PAOK, tendo saído da Luz no final da época seguinte, com um total de 42 jogos e nove golos.
polvo? qual polvo?
ResponderEliminartudo falso!!!
perguntem ao pedro guerra que ele explicará depois da missa do galo na capelinha em casa do paulo gonçalves!!!
carnide a rezar desde 1900 e qualquer coisa, nem eles sabem!!!