02 janeiro 2021

Benfica interessado em Rodrigo Pinho. Demarai Gray é um sonho muito difícil; "Hulk e Pepê? São jogadores fantásticos”, diz Sérgio Conceição. "Lucas Veríssimo? Não jogava aqui". Pote e Nuno Santos também foram tema; FC Porto ainda sem acordo por Pepê. Valores serão abaixo dos 18M€ falados

Sérgio Conceição fala, em entrevista ao jornal Record, sobre o mercado de transferências e Hulk e Pepê “são jogadores fantásticos” para o técnico. Já Lucas Veríssimo não teria lugar no plantel do FC Porto. Sérgio Conceição falou ainda de...Pote e Nuno Santos.
"Do mercado eu não gosto, principalmente do de janeiro. Às vezes o que pensamos que pode ser uma mais-valia dentro de uma determinada engrenagem e dentro daquilo que é o andamento da equipa, acaba por ser mais prejudicial do que benéfico. E não estou a falar especificamente destes dois jogadores [Hulk e Pepê], são dois jogadores fantásticos. Um que teve anos gloriosos aqui no clube e outro que foi identificado por mim, não só este ano, e que acho que é um jogador acima da média naquilo que é a sua capacidade de desequilíbrio e de imprevisibilidade no jogo, que é uma mais-valia hoje em dia. Sabemos qual é para uma equipa como o FC Porto, que joga 70 ou 80% do tempo no meio campo ofensivo, a importância deste tipo de jogadores. Se seriam peças importantes para acrescentar ao FC Porto na fase decisiva da época? Tenho a minha opinião bem formada e vou passá-la ao presidente em primeiro lugar. Depois virá cá para fora", começou por dizer o técnico.
Já sobre Lucas Veríssimo, jogador que está perto de reforçar o Benfica, uma certeza: não teria lugar no plantel do FC Porto neste momento.
"A partir do momento em que soube que o Diogo Leite não saía, o Lucas Veríssimo não fazia falta ao plantel do FC Porto. Não, não jogava aqui. Para já não jogava, com os quatro centrais que tenho, não jogava".
O sucesso de Pedro Gonçalves e Nuno Santos no Sporting, não passou ao lado da entrevista do técnico portista: "São dois jogadores de que gostava e gosto muito. Que chegaram do mercado nacional, algo para onde temos de olhar cada vez mais. Temos muita qualidade, basta ver os casos do Manafá, Zaidu, Nanu… Temos ido buscar ao mercado nacional e estamos atentos porque há por aí outros jovens de qualidade. Muita mesmo. Temos de olhar para o mercado nacional e para a formação, mais ainda agora. Porque existe qualidade", concluiu. 

Pepê continua no radar do FC Porto, mas não há qualquer acordo selado, ao contrário do que alguns órgãos de comunicação social do Brasil veicularam nos últimos dias. Desde o verão que o extremo do Grémio está no centro de notícias que o apontam aos dragões e a outros clubes europeus, mas os rumores intensificaram-se na viragem do ano, muito por culpa da quebra desportiva do Grémio, que praticamente só já disputa a Taça do Brasil. Aliás, alguma Imprensa daquele país dava conta de um negócio alinhavado por 18 milhões de euros. E escreveu-se também que o emblema de Porto Alegre iria pedir a antecipação das duas partidas da final da Taça do Brasil, a 3 a 10 de fevereiro, para que a figura da equipa ainda desse o seu contributo. Contudo, segundo O Jogo, não só o processo não está sequer perto de uma conclusão, como, a consumar-se uma transferência, não será por valores dessa ordem. No mercado de verão, FC Porto e Grémio estiveram perto de acertar o negócio entre os 13 e os 15 milhões de euros e os dragões não irão além disso.
Após o apuramento para a final da “copa”, Romildo Bolzan, presidente do Grémio, abordou o tema. “Se o Pepê sair, se houver proposta, vai ser no final de janeiro. Agora não temos nenhuma equipa oficialmente interessada”, disse o dirigente. Do lado portista, Pinto da Costa já dissera que não estão previstas entradas para o mercado de inverno, salvo se um negócio vantajoso se proporcionar, ou se surgir a necessidade de reforçar alguma posição. Para já, Pepê não viria propriamente resolver uma urgência no plantel de Sérgio Conceição, mas, mantém o desejo de se mudar para a Europa e já insinuou a despedida várias vezes. A última foi na celebração para o apuramento da final da taça: “The last dance [a última dança]. Fiz a minha parte.”
Por fim, há o calendário. Já sem a Taça dos Libertadores e com a liderança do Brasileirão – em caso de vitória do Grémio no jogo em atraso, a oito pontos de distância – resta a Taça do Brasil, que será disputada frente ao Palmeiras, orientado por Abel Ferreira. No limite, Pepê só poderia alinhar na primeira mão, um dia antes do fecho das inscrições em Portugal...

Demarai Gray, polivalente extremo do Leicester City, 24 anos, está na mira do Benfica. Segundo o Record apurou, porém, das abordagens informais até aqui efetuadas pelo jogador – termina contrato no final desta época, pelo que, neste mês, já pode comprometer-se como jogador livre – retiram desde logo muita confiança aos responsáveis encarnados na contratação do jogador.
Precisamente pelo facto de estar livre para poder decidir o seu futuro, Gray é um alvo apetecível para vários emblemas europeus. E se na Luz está muito bem referenciado, também o Southampton já deu os primeiros passos para tentar perceber as condições necessárias para a contratação. De acordo com a imprensa inglesa, acumulam-se ainda interessados em França, Inglaterra e Alemanha. Ora, o emblema da Luz não deixa de seguir muito atento à situação do dianteiro – foi campeão pelo Leicester em 2015/16, tendo já cumprido um total de 169 partidas pelo clube inglês –, mesmo considerando que será difícil convencer o jogador a rumar a Portugal. Para além disso, será difícil acompanhar as exigências financeiras, pois será sempre preciso avançar com um prémio de assinatura e um salário que se prevê sempre avultado.
O técnico do Leicester City, Brendan Rodgers, também já não esconde que o dianteiro não faz parte das suas opções para o futuro e abre-lhe a porta de saída. "Ele está a tentar seguir em frente. A sua atitude nos treinos tem sido de topo. Tem sido muito profissional. Está numa fase da carreira em que já está no clube há muito tempo e não conseguiu encontrar o seu lugar. Um recomeço pode ser o caminho. Sempre o respeitei e, até ao seu último dia, nunca vou descartá-lo, mas o mais certo é que na próxima época esteja noutro clube", atirou recentemente.

Avançado do Marítimo na mira das águias. Rodrigo Pinho, ponta de lança brasileiro do Marítimo, 29 anos, está a atrair a atenção do Benfica, que pode avançar em breve para a contratação do jogador, seja para recebê-lo a custo zero no próximo verão, seja para integrá-lo este mês no plantel.
De acordo com A Bola, o clube da Luz não está sozinho no interesse pelo jogador, pelo que trabalha já junto do representante do futebolista no sentido de conseguir um compromisso, dado que Rodrigo Pinho está em final de contrato com o Marítimo e já pode assinar livremente por outro clube nesta altura da temporada.
Não está excluída, naturalmente, a outra possibilidade, que passaria por negócio imediato com os madeirenses — Luís Filipe Vieira e Carlos Pereira, presidentes de Benfica e Marítimo, respetivamente, já fizeram diversos negócios —, pagando as águias compensação pelo brasileiro e recebendo-o imediatamente na Luz, ainda que a hipótese de conseguir um dos melhores marcadores da Liga a custo zero muito agrade ao Benfica e aos seus responsáveis, mesmo que numa perspetiva de próxima época.
Rodrigo Pinho é um atacante canhoto, virtuoso, dotado de bom remate, que atravessa provavelmente o melhor momento da carreira, ao ponto de estar entre os melhores marcadores do campeonato, com sete golos, dois deles marcados ao FC Porto e um ao Benfica, sinal de que não se apaga nos jogos com os grandes. Jorge Jesus, treinador dos encarnados, será, naturalmente, admirador das qualidades do brasileiro, que tem registo assinalável: 13 jogos, 12 golos, cinco deles na Taça de Portugal.

1 comentário:

  1. dia 2 segunda contratação do SLB. Agora é avançado centro, tb não há lá nenhum. É o que temos....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...