30 janeiro 2021

Alvo do Sporting complica-se e pode só chegar no verão; Tentou mas não conseguiu rescindir com o Sporting; Nova contratação não anula desejo de ter médio do FC Porto; Ferro e Cervi sem saída na Luz

Concentrado em fechar a prioridade deste mercado - um avançado -, o Sporting deixa para segundo plano outras opções que tinha em cima da mesa para o reforço do plantel, nomeadamente Matheus Reis, lateral-esquerdo do Rio Ave identificado desde 2019/20 pela estrutura, mas cujo o negócio teima em não avançar. E resume-se de forma simples: com contrato a terminar em junho deste ano, mas afastado da competição por divergências coma Direção vila-condense, o brasileiro tentou, em conjunto com os seus representantes, uma solução que agradasse a todas as partes, mas o presidente do emblema do Arcos, António Silva Campos, continua intransigente em libertar o atleta no imediatos em que os leões cedam um atleta por empréstimo até final da época.
O primeiro nome que esteve em cima da mesa foi o de Luiz Phellype, avançado brasileiro que está há um ano sem competir, só que o próprio decidiu que não seria boa opção rumar a Vila do Conde; depois, Gonzalo Plata: tal como o avançado explicou aos responsáveis verdes e brancos, a saída seria um cenário, sim, mas que preferia ser cedido ao Cádiz, de Espanha. Pedro Mendes, que está no Almería emprestado duas épocas pelos leões ainda que com guia de devolução este mês, também chegou a ser falado, mas rapidamente saiu do processo por ter outras opções melhores, nomeadamente do Championship, de Inglaterra. Sem querer avançar com uma verba que possa convencer o Rio Ave, precisamente pelo facto de o jogador ficar livre no verão, o Sporting admite esperar por ele, garantindo um corredor esquerdo, para já, com Nuno Mendes e também com Antunes.
Enquanto não vê o impasse – cada vez mais parado – resolvido, Matheus Reis continua a treinar-se com a equipa B do Rio Ave, complementando o trabalho com um preparador físico que contratou para manter pelo menos os índices musculares – aliás, tem partilhado os treinos nas redes.
Esta época, o brasileiro, que celebra 26 anos a 18 de fevereiro, realizou apenas dois jogos oficiais e recusou-se a jogar contra o V.Guimarães. Em Alvalade, vindo agora ou no próximo defeso, tem à sua espera um contrato válido até 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Rúben Amorim bem que insiste, mas parece que, a receber alguém, só um ponta de lança.

Tentou mas não conseguiu rescindir com o Sporting. Renan, futebolista que iniciou a época na equipa principal, mas que foi relegado para os bês – tal como Ristovski, mas por razões diferentes –, deverá ficar no Sporting até final da temporada.
O guarda-redes tentava, nestes dias, a rescisão de contrato com a SAD, cenário que não foi possível de concretizar. A isto juntou-se a falta de propostas que convencessem a administração, mas também o jogador, que quer abraçar um projeto aliciante e financeiramente vantajoso. Ganha cerca de 600 mil euros “limpos” ao ano.

Ferro e Cervi já estiveram com quase dois pés fora do Benfica. Porém, os últimos desenvolvimentos e, sobretudo, as derradeiras avaliações ao plantel e aos efeitos que a pandemia está a provocar no grupo de trabalho benfiquista, principalmente depois da covid-19 ter deixado o plantel quase sem opções para ira jogo, alteraram a decisão de Luís Filipe Vieira e, nesta fase, tudo aponta para que o central e o extremo permaneçam no Seixal.

A poucos meses de se tornar um jogador livre, Otávio continua na lista do Sevilha para o mercado de verão. Segundo o jornal “Estádio Deportivo”, da Andaluzia, a contratação de Papu Gómez não anulou o desejo de Monchi (diretor-deportivo) em atar o brasileiro, que ao longo das últimas semanas tem recebido várias abordagens. O “Nervión”, continuará , por isso, monitorizar a situação do portista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...