02 dezembro 2020

"O Sporting não está a conseguir tirar proveito do bom momento desportivo"; PSG vence em Manchester e 'grupo da morte' decide-se na última jornada. CR7 fez o golo 750 da carreira na vitória da Juve

Num jogo histórico para o futebol europeu (foi o primeiro de sempre da Liga dos Campeões dirigido por uma árbitra, a francesa Stéphanie Frappart), Cristiano Ronaldo voltou à titularidade na Juventus e esteve em destaque, fazendo um golo na vitória, por 3-0, frente ao D. Kiev. Foi o golo 750 de CR7 na sua carreira.
O PSG foi a Old Trafford vencer por 3-1 em partida da 5.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, igualando o Manchester United e o Leipzig no topo da classificação e deixando tudo em aberto para uma derradeira jornada que se espera emocionante na luta pela passagem aos oitavos de final. Neymar bisou na partida.

Resultados: Krasnodar 1-0 Rennes; Sevilla 0-4 Chelsea; Dortmund 1-1 Lazio; Brugge 3-0 Zenit; Ferencvaros 0-3 Barcelona; Juventus 3-0 D. Kiev; Basaksheir 3-4 Leipzig; United 1-3 PSG


"O Sporting não está a conseguir tirar proveito do bom momento desportivo". Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting com responsabilidades na área financeira, lamenta que por via da pandemia a administração não consiga potenciar a liderança no campeonato de futebol.
"Um início de ano tão positivo do ponto de vista desportivo e não poder tirar proveito dele é, obviamente, muito penalizador", lamentou Salgado Zenha, dizendo que o clube de Alvalade está a somar prejuízos com a covid-19.
"Não estamos a conseguir do ponto de vista financeiro tirar proveito do bom momento desportivo", realçou Salgado Zenha, sublinhando que no primeiro trimestre da temporada o clube tenha apresentado um resultado negativo de quatro milhões e 200 mil euros.
"Seria difícil não termos resultados negativos face aquilo que é o contexto atual, no meio de uma pandemia com impacto dramático nas linhas de receitas", referiu.
Salgado Zenha explicou ainda que a administração liderada por Frederico Varandas tem vindo a tentar minimizar estragos na abordagem ao mercado de transferências mas lamenta que os passes dos jogadores tenham sofridos quebras porque os outros emblemas também ficam com menor poder de compra.
"O que sentimos foi que houve necessariamente um menor volume de transferências que teve impacto em outras potenciais vendas que poderíamos ter conseguido. Portugal é um mercado vendedor e o Sporting em particular é vendedor. E esta contas refletem isso mesmo".
Ainda assim, o vice-presidente do Sporting destaca que as transferências feitas pelos leões acabaram por ter um impacto positivo, a seu ver, nas contas do leão.
"O que teve o efeito negativo para criar este resultado foi sobretudo o mercado de transferências, e a pandemia também teve impacto no mercado de transferências. É certo que houve alguma resiliência no valor do ativo, no passe do jogador. Conseguimos, por exemplo, no caso do Wendel e do Acuña, vender com valores dentro do mercado, e por isso consideramos boas vendas."
Estas declarações de Salgado Zenha à Antena 1 aparecem depois de o clube ter informado a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o exercício entre 1 de julho a 30 de setembro de 2020 foi marcado pelos efeitos da pandemia.
“Os resultados do primeiro trimestre da época 2020/21 resultam do efeito incontornável das consequências causadas pela pandemia da covid-19, cujo efeito tem sido global, não sendo a Sporting SAD exceção, estimando-se um impacto negativo em cerca de cinco milhões de euros no trimestre agora findo e no total da época em 17,5 milhões de euros”, refere o Sporting no documento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...