05 dezembro 2020

O lateral do Boavista que está na mira do Benfica; Weigl firme na decisão de deixar o Benfica; Depois de FC Porto e Benfica, avançado entra na mira do Real Madrid

O golo de Julian Weigl ao Lech Poznan nada muda nas escolhas do treinador Jorge Jesus, nem no desejo de o médio abandonar a Luz, no mercado de janeiro, escreve o Record. O alemão pretende prosseguir a carreira noutro clube, devido à escassa utilização que tem sob as ordens de Jorge Jesus, o que também não se prevê que venha a acontecer depois do remate certeiro de quinta-feira. Refira-se que esta foi a primeira e única vez que o jogador, de 25 anos, atirou à baliza, nos 11 jogos em que participou na presente temporada, apesar de o treinador ter referido que este era mais forte no capítulo ofensivo do que no defensivo. Na última temporada, rematou mais, tendo tentado o golo nove vezes em 18 partidas.
E essa é, segundo o diário, uma valência em que JJ pretendia mais de Weigl. O técnico quer ver o reforço a arriscar mais, pegando no jogo e chegando-se mais à área adversária. Além disso, o treinador considera que lhe falta poder de choque nos duelos, motivos que o levam a ter sido preterido dos habituais titulares.

O Benfica está interessado na contratação de Reggie Cannon, lateral-direito de 22 anos do Boavista. Segundo O Jogo o clube da Luz já perguntou mesmo pelo internacional norte-americano que os axadrezados contrataram esta temporada, a pensar em reforçar o plantel às ordens de Jorge Jesus no próxima mercado de transferências, que reabre já em janeiro.
Com André Almeida lesionado durante vários meses, o técnico encarnado conta neste momento com Gilberto, chegado em 2020/21 à Luz, e Diogo Gonçalves, também ele de regresso ao clube e em processo de adaptação à posição de lateral-direito. Jesus pretende, porém, ver a equipa reforçada com mais uma opção a partir da reabertura do mercado, o que levou os encarnados afazerem uma sondagem por Reggie Cannon.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal, o Boavista fixou a fasquia negocial pelo lateral-direito nos dez milhões de euros, sendo que a bola está agora do lado das águias, que estudam o processo. Os axadrezados, que pagaram, segundo números apontados pela Imprensa norte-americana, cerca de 2,5 milhões de euros ao Dallas pelo defesa, não querem perder um jogador que se afirmou rapidamente e como indiscutível nas contas de Vasco Seabra, até porque Cannon voltou à seleção dos Estados Unidos, chegando mesmo a ganhar o estatuto de titular.
Seguido já há muito tempo pelas águias, o jovem futebolista tem, contudo, mais clubes no seu encalço, alguns deles que disputam mesmo a Liga dos Campeões. Segundo o diário, o Boavista já recebeu uma oferta concreta de um deles no valor de cinco milhões de euros. Porém, os responsáveis axadrezados rejeitaram de imediato a proposta, considerando-a baixa tendo em conta o que Cannon tem demonstrado na sua primeira experiência na Europa.

Dominik Szoboszlai tem sido um dos nomes sob maior destaque na Europa do futebol neste arranque de época. Ao serviço do Salzburgo, que está a disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, o avançado húngaro tem demonstrado apetite goleador e já despertou a cobiça de vários emblemas do Velho Continente.
FC Porto e Benfica chegaram a ser dois dos clubes colocados na órbita do jogador de 20 anos, mas há outros nomes - com maior poderio financeiro - na contenda. Um deles será mesmo o Real Madrid e, segundo o Bild, foi o treinador Zinedine Zidane quem fez questão de pegar nas rédeas do processo.
De acordo com o diário alemão, o técnico dos "merengues" falou via telefone com Szoboszlai, de forma a tentar persuadir o jovem avançado a considerar uma mudança para o Santiago Bernabéu já no mercado de inverno. A hipótese terá agradado ao atleta, que tinha o Leipzig - também da Red Bull, como o Salzburgo - como destino provável em janeiro. Agora, a mudança para a Alemanha está em xeque.
Szoboszlai leva oito golos marcados em 17 jogos pelos austríacos na presente temporada e, segundo o portal Transfermarkt, está avaliado em 25 milhões de euros. Uma verba que deverá ser revista muito em breve, face ao rendimento apresentado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...