>> Pedidos 14M€ por alvo do Sporting; Leões entram na corrida por avançado na mira de...FC Porto e Benfica; Bruma virou costas a Bruno Lage  >> Capas: Prestianni a marcar pontos na Luz, o mercado em Alvalade e o acidente na viragem da Liga no Dragão  >> Arsenal prepara ataque a Gyokeres; Anselmi 'apertado' e sem continuidade certa; Neto de Pinto da Costa ao ataque; Dedo apontado a Rui Borges e a...Trincão. “Rui Borges sem olhos. Trincão passa o tempo a pentear o cabelo”  >> Capas: A goleada do Benfica na Taça, o momento difícil do FC Porto e as novidades em Alvalade   >> Anselmi pode 'cair' no Dragão; FC Porto e Braga disputam jogador; Amorim pensa em Trincão; Miami entre Di Maria e De Bruyne; Rui Borges 'esticou-se' e teve de explicar-se; JJ pode ser já demitido; “Que se faça a final da Taça no Dragão. Assim o FC Porto podia participar”  >> Capas: O falecimento de Aurélio Pereira, a confusão em Alvalade, o projeto no Dragão e as novidades na Luz em dia de Taça     

19 dezembro 2020

Nuno Mendes renova pelo Sporting e terá cláusula de 70M€; "O Sporting aproveitou cada minuto deste ano"; Os cinco nomes que deverão abandonar o Benfica em janeiro

A renovação do contrato de Nuno Mendes com o Sporting deu recentemente o passo derradeiro rumo à conclusão que deverá ocorrer ainda em 2020. O presidente do clube leonino e da SAD verde e branca, Frederico Varandas, reuniu-se com o empresário do lateral de 18 anos, Miguel Pinho, e ambos acertaram as linhas mestras daquele que será o novo vínculo entre o jogador e a sociedade, e que será o segundo assinado no presente ano civil.
Os leões deverão oficializar a nova ligação do internacional sub-21 ainda ao longo da próxima semana, num ato visto em Alvalade como uma espécie de presente de Natal para os sócios e adeptos do Sporting. Em relação às alterações de maior do novo contrato, destaca-se o aumento da cláusula de rescisão de Nuno Mendes, que deverá apontar, como o nosso jornal adiantou em tempo oportuno, aos 70 milhões de euros, um forte incremento tendo em consideração o valor da atual multa rescisória prevista: 45 milhões de euros.
O aumento da disposição indemnizatória para 70 milhões vem, porém, com contrapartidas para os leões, apesar de a duração ser, ao que tudo indica, a mesma: até 2025. O titular da ala esquerda da equipa principal – estatuto conquistado com a chegada do treinador Rúben Amorim – verá o vencimento aumentar de acordo com a posição hierárquica conquistada a nível desportivo. Assim, tudo indica que Nuno Mendes passará a ter um ordenado próximo do patamar intermédio a alto do grupo às ordens de Amorim. Uma revisão dentro do mérito somado em campo.
Não quer isto dizer, todavia, que se considere em Alvalade que Nuno Mendes já se afirmou de leão ao peito. O lateral continua a ser a maior promessa da elite e terá de continuar a trabalhar com o mesmo afinco para evoluir.

"O Sporting aproveitou cada minuto deste ano". O presidente do Sporting, Frederico Varandas, considerou na sexta-feira que as dificuldades vividas em 2020, por causa da pandemia, não impediram que o Sporting trabalhasse na preparação para o futuro.
"O Sporting, tal como o grupo Stromp, também não fechou portas nem parou a atividade, mesmo num ano marcado pela pandemia, mesmo num ano talvez dos mais desafiantes da história do Sporting, o Sporting aproveitou cada minuto deste ano", afirmou o líder 'leonino', numa curta intervenção na Sporting TV durante a emissão dedicada à entrega dos prémios Stromp.
Frederico Varandas considerou que esta ano foi "duro", mas garantiu que o clube deu passos para estar mais próximo do Sporting que "todos os sócios sonham".
"Não parámos de fazer as medidas estruturantes e as medidas essenciais para a modernização do clube, para o reforço da marca Sporting, para o reforço da Academia Sporting, e para tornar as equipas do Sporting cada vez mais competitivas. Foi um ano duro? Foi. Mas foi um ano que nos preparou para o futuro. E não temos dúvidas algumas que o Sporting está cada vez mais próximo do Sporting que todos os sócios sonham e idealizam", referiu.

Os cinco nomes que deverão abandonar o Benfica em janeiro. A SAD do Benfica está a trabalhar para encontrar colocação para jogadores com pouca ou nenhuma utilização, como são os casos de Todibo, Weigl e Ferreyra, aos quais poderão juntar-se Ferro e Chiquinho. Nesta altura, encarnados aceleram as saídas, até para ganharem fôlego financeiro para atacar as contratações.
O objetivo passa por reduzir os custos com a massa salarial, sobretudo do francês, do alemão e do argentino, face às cautelas do Benfica em não violar as regras do fair play financeiro. Weigl e Ferreyra, que recebem aproximadamente 4 milhões de euros brutos por época, integram o lote dos elementos mais bem pagos das águias. O próprio jogador contratado ao Borussia Dortmund já fez saber que quer sair, depois de ter perdido o estatuto de titular. E nem o facto de ter atuado nos últimos jogos o fez mudar de opinião. A saída de ambos representará forte alívio para os cofres da Luz. Quanto a Todibo, que está emprestado pelo Barcelona até final da temporada, o Benfica ficou responsável pelo pagamento dos ordenados, além de ter desembolsado 2 milhões de euros pela cedência temporária do central francês. Os encarnados querem devolver o jogador em janeiro, apesar de os catalães recusarem essa possibilidade.
A estes três jogadores pode juntar-se Ferro. O defesa-central formado no Seixal foi opção em três encontros, totalizando 107 minutos de utilização. Daí que, através do seu representante, tenha feito saber que quer sair em janeiro, por forma a atuar com regularidade. Também Chiquinho, que já esteve para deixar as águias no verão.

1 comentário:

  1. Medalhas à moda do rascord e do bernardo...
    Autor: GuachosVermelhos às 13:33 Marcadores: Bernardo Ribeiro, brunalgas, rascord da petas, Rui Moreira

    De frente para o espelho - num editorial do rascord que intitulou «A falta de vergonha» - o seboso director do pasquim mais rasca da merda de comunicação social desportiva que temos (MDCSDQT) diz ter sido "alertado por camaradas" de redação que lhe espetaram na bunda gorda os putativos ataques da BTV, a si a outros "camaradas de outros títulos". Habituado a mentir e a truncar descaradamente as notícias do Benfica, o batráquio ordinário, tarefeiro rasca que passava horas em reuniões de família com o bardamerdas (brunalgas) desde o pequeno almoço ao jantar, não lhe entra na cornadura que comentadores independentes - porque não vinculam o clube - sintam o direito (e até o dever) de desmascarar os sistemáticos ataques que o maior clube português tem sido alvo. Qual rameira indignada: chama-lhe puta antes que te chamem a ti - o badalhoco bernardo exibe as "medalhas. E das boas. Que usarei ao peito para toda a vida com orgulho" pela vil divulgação dos e-mails roubados ao Benfica que o rascord reiteradamente usurpou, leu e...intencionalmente truncou.
    Orgulhoso de aparecer "numa lista que só nos enobrece de órgãos de comunicação social mal comportados. Muitos, diga-se. Uma espécie de codex, provavelmente a alertar os adeptos para o perigo de lerem jornais independentes. Até o Canal 11 da FPF lá estava. Fez-me lembrar Bruno de Carvalho e o célebre pedido aos adeptos antes de entrar em guerra com o mundo. Felizmente, no caso do Benfica acredito que o presidente não perde tempo a ver programas tão nonsense. Pena que os permita, mas nisso a comunicação dos grandes é o que é" - de uma penada, o execrável batráquio demonstra bem o tamanho colossal da gamela onde chafurda. Adiante...

    Jornais independentes? Fod@-se que este pedaço de sebo não existe! - Estás a falar de quê, oh ranhoso? Dos "órgãos de comunicação social mal comportados. Muitos, diga-se"?. - Desengana-te, cretino. Não são são apenas mal comportados, são uns trastes. E na sua esmagadora maioria quase tão desprezíveis como o rascord que diriges. "Até o Canal 11 da FPF lá estava". Pois estava. E na primeira linha dos mais rascas. Se há uma televisão (que se diz independente) capaz de ombrear com o rascord no numero de batráquios adestrados por centímetro quadrado apenas o canal 11 da federação do Naundinho das deusas lhe pode disputar o troféu.

    O remoque aziado ao antigo colega (brunalgas) de motel soa a nostalgia pelas previsíveis noites loucas de deboche e pelos blowjob's que sempre se prontificou a fazer-lhe. Como bom lacaio que é, a reverência sub-reptícia a Luís Filipe Vieira, "felizmente "no caso do Benfica acredito que o presidente não perde tempo a ver programas tão nonsense", demonstra que ao seboso batráquio tanto lhe faz lamber um como o outro.
    Mais medalhas á moda do bernardo. O MP acusa Rui Moreira no "caso Selminho" e pede perda de mandato do atual presidente da Câmara do Porto. Lê-se no Jornal de Notícias que o também presidente do conselho superior do clube da fruta está indiciado por um crime de prevaricação e conflito de interesses - “em autoria material e na forma consumada” - com a "única intenção de beneficiar a empresa" de que Rui Moreia, a mãe e os irmãos eram sócios".

    Com advogados de defesa como o bernardo - fartei-me de vasculhar no rascord online sem uma única referência ao caso - é de crer que este baluarte do dióspiro maduro nunca chegue a ser verdadeiramente apertado. Imaginando que o presidente da Câmara de Lisboa se desse ao desplante de presidir a um qualquer conselho superior do Benfica e fosse acusado pelo MP de beneficiar a sua empresa e da sua família, a esta hora já o badalhoco batráquio e os ''camaradas de outros títulos'' já tinham as redações a bombar...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...