21 dezembro 2020

Médio do Benfica falha Supertaça; Sporting passa negócio Tabata para segundo plano; Quarteto do Sporting arrisca exclusão com o Braga; Pressão do Benfica condenada no Brasil. "Está a deixar a cabeça do miúdo baralhada”; Marega descarta interesse mexicano

O Sporting entrou para a receção ao Farense com apenas um jogador em risco de exclusão: Zouhair Feddal. No entanto, terminou a partida da 10ª jornada do campeonato com... mais três elementos que podem ser suspensos, isto se virem o 5º amarelo frente ao Belenenses SAD, na próxima ronda da Liga: Coates, Palhinha e Nuno Santos.
Esta condicionante poderá obrigar o treinador do Sporting, Rúben Amorim, a ponderar a gestão destes jogadores, pois o primeiro embate de 2021 até pode ser em casa, mas o adversário é de dificuldade acrescida: o Sp. Braga. Esta rotação de jogadores até pode nem ser visível inteiramente no onze inicial, mas também ao longo da partida no Jamor, consoante decorra de forma favorável aos leões.
Quer isto dizer que se o objetivo verde e branco, a vitória, se começar a construir desde cedo, acabará por ser mais provável a gestão da equipa ao nível disciplinar e, também, físico.

Sporting passa negócio Tabata para segundo plano. Bruno Tabata tem vindo a assumir cada vez mais protagonismo entre os comandados de Rúben Amorim, técnico que já olha para o brasileiro como uma opção a ser tida em conta no alinhamento inicial da equipa, factos que levam a SAD a pretender assegurar mais 40% dos direitos de uma futura transferência, ainda que tal, escreve O Jogo, não seja uma prioridade até ao final da presente temporada. É que, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o elenco liderado por Frederico Varandas está concentrado em outros processos relacionados com a constituição do atual plantel, para os quais necessita, em função da liquidez existente, de concentrar esforços financeiros.
E aqui entram as questões relacionadas com o reforço do plantel na reabertura do mercado de transferências em janeiro, a eventualidade de avançar para uma negociação com o Famalicão para a aquisição de maior valor de Pedro Gonçalves – algo que ainda não está decidido –, bem como a conclusão de algumas renovações que estão em marcha. Isto, sabendo-se, como tem sido público por parte dos dirigentes leoninos que a intenção passa por continuar a reduzir a massa salarial do plantel principal, naquele que é um quadro financeiro marcado pelos efeitos da pandemia, geradores de naturais perdas em termos, por exemplo, de receitas de bilhética ou merchandising. Depois, em torno de Bruno Tabata, além do trajeto que está em curso, há outro factor que poderá ter influência em todo o processo e que passa necessariamente pela chamada ou não de Bruno Tabata à seleção olímpica do Brasil, que participará nos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo verão, depois do adiamento por causa do covid-19. Bruno Tabata, diga-se, foi adquirido por 500 mil euros, ficando o Sporting com 100% dos direitos económicos e desportivos do jogador, mas, conforme foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Portimonense tem direito a 90% de uma futura venda, tendo a SAD verde e branca a opção de reduzir essa percentagem para os 50%.

"Com o Benfica a pressionar assim, 'ou vens ou vamos para outro', o Lucas fica baralhado". Continua a novela em torno da transferência de Lucas Veríssimo para o Benfica. Com o Santos a exigir ficar com o central enquanto estiver a disputar a Libertadores, mantém-se o braço de ferro e o jogador voltou a não atuar hoje, na derrota com o Vasco da Gama de Ricardo Sá Pinto. Cuca, treinador do Peixe, diz que procura ainda uma solução.
"Não vejo que essa saída do Lucas seja melhor para ele nem para o Santos. Acho que ele tem que sair de uma maneira melhor, por tudo o que já fez pelo Santos. Cabe-me continuar a tentar. O jogador perdeu a confiança. A falta de credibilidade que se teve, devido a tantas promessas de que ele sairia, faz com que ele não tenha confiança. O Benfica a pressionar como está, 'ou vem ou vamos atrás de outro', deixa a cabeça do rapaz baralhada", referiu o técnico do clube de São Paulo.
"Ele está num imbróglio com o clube. Na minha função, tento fazer o melhor para o Santos, que é ter o jogador em condições. Não me rendo", vincou Cuca.

Gabriel é baixa para o embate da Supertaça com o FC Porto, na próxima quarta-feira. O médio luso-brasileiro, de 27 anos, está a contas com um problema numa tíbia e será reavaliado nas próximas horas, estando nesta altura em dúvida para a receção do Benfica ao Portimonense, para o campeonato, desafio agendado para dia 29, garante o Record.
O camisola 8 foi ausência notada na partida de ontem, em Barcelos, acabando por não integrar sequer a ficha de jogo dos encarnados. Em termos oficiais, o Benfica havia anunciado, no sábado, “ter convocado todos os jogadores do plantel de futebol profissional” à exceção do lesionado André Almeida . Entre as habituais opções e com o primeiro troféu em disputa à porta, Jesus deixou de fora futebolistas como Rafa e Otamendi. 

Marega descarta o México. O Cruz Azul, um dos mais poderosos clubes do México, está interessado em Marega, desde que o avançado saia do FC Porto com o passe na mão. A sondagem dos mexicanos juntos do agente do maliano é real, mas além de remeter para o final da temporada qualquer decisão sobre o seu futuro, Marega parece pouco ou nada inclinado em emigrar para o México, de acordo com o jornal A Bola.
O atacante acredita que pode ainda abrir as portas de Inglaterra ou, no mínimo, de um clube com enquadramento de UEFA noutros dos principais mercados da Europa. Ásia e Golfo Pérsico são outros destinos na mesa, sem esquecer que o jogador não descarta a hipótese de prolongar contrato com o FC Porto, se receber convite oficial para o efeito.

4 comentários:

  1. Quem não chora não mama!
    Ontem, mais um triste capítulo para a arbitragem portuguesa. É evidente que Defendi toca primeiro na bola.



    As estatísticas da arbitragem deste ano também estão engraçados.

    Liga NOS 2020/21:

    Penalties a favor:
    Benfica: 0
    FC Porto: 5
    Sporting: 3 (os 3 com o marcador em 0-0)

    Penalties contra:
    Benfica: 2
    FC Porto: 1
    Sporting: 0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. brutal como com tanto beneficio ao fcp e ao Sporting e tanto roubo ao carnide, o carnide so esta a dois pontos do primeiro sem jogar um caralho e a precisar de um autogolo para abrir o marcador...


      Eliminar
    2. Já viste anónimo, precisou de um autogolo... imagina precisar de penaltys inventados. O karma tarda mas não falha aguarda a tua sorte.

      Eliminar
    3. Estás a falar do carnide, Rui?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...