18 dezembro 2020

Matheus vai ser leão. Quem segue para Vila do Conde no negócio; Sporting não desiste de Paulinho mas é quase impossível. Jorge Mendes pode ajudar; A proposta que pode garantir Lucas Veríssimo ao Benfica; Médio regressa ao Benfica

O Benfica não desiste da contratação de Lucas Veríssimo e nas últimas horas Luís Filipe Vieira fez novo forcing junto do Santos para tentar assegurar o central.
O presidente encarnado contactou Andrés Rueda, eleito no último fim de semana novo líder do Peixe, mas que tomará posse apenas a partir de dia 1 de janeiro de 2021, para tentar encontrar uma plataforma de entendimento e em cima da mesa está agora a possibilidade de o Benfica pagar os 6,5 milhões já propostos anteriormente em três parcelas: uma de imediato, outra em 2021 e a restante em 2022. Os dois dirigentes discutiram o assunto, situação para a qual Andrés Rueda tinha manifestado disponibilidade, isto apesar de ter classificado a oferta das águias – que o Conselho Fiscal vetou – como um “insulto”, por não concordar com os prazos de pagamento: o clube da Luz propôs ressarcir o valor até agosto de 2025.
Vendo o processo de transferência para o Benfica emperrado, também Lucas Veríssimo procurou fazer a sua parte e está disposto a abrir mão de parte da percentagem do negócio a que teria direito, algo que já comunicou ao clube.
Depois deter abdicado recentemente de cinco por cento do seu passe, baixando, aquando da renovação de contrato, dos 20 para os 15 %, Lucas Veríssimo está preparado para novo corte. Essa fatia dar-lhe-ia direito, já em verbas líquidas – e após descontados os juros a pagar para a antecipação dos valores, algo que o Santos pretende efetuar –, a 765 mil euros: 15 por cento dos 5,1 milhões líquidos após a operação financeira. Além disso, a proposta encarnada, de 6,5 milhões brutos, inclui ainda dez por cento de comissão aos agentes do atleta, levando o Peixe a encaixar apenas cerca de 3,8 M€.
Ao mesmo tempo que a negociação prossegue, o Santos procura também garantir a permanência de Lucas Veríssimo pelo máximo de tempo possível. Isto porque disputa as meias-finais da Taça Libertadores, já em janeiro, e caso alcance a final o defesa poderá chegar à Luz apenas no final do mês. Ontem, Orlando Rollo, líder do Comité de Gestão e que sempre defendeu a venda do central, atirou, em entrevista ao portal “UOL Esporte”: “Na próxima janela é iminente uma saída do Lucas Veríssimo, porque ele quer sair. Mas, se ele vencer a Libertadores, a próxima gestão pode conseguir até um valor maior.”

Gedson está ‘oficialmente’ de volta à Luz. A hipótese já tinha sido admitida por Luís Filipe Vieira e vai mesmo concretizar-se. O médio Gedson acaba mais cedo o empréstimo ao Tottenham e integra em janeiro o plantel de Jorge Jesus. Isso não impede, porém, o Benfica de continuar no mercado em busca de um médio-defensivo que também possa desempenhar as funções da posição 8, escreve A Bola.
Emprestado ao Tottenham em janeiro, o médio de 21 anos, já com duas internacionalizações na Seleção Nacional, além de 75 presenças nas seleções jovens, não completará a totalidade do empréstimo, que venceria no fim da época. Na época passada, na equipa do norte de Londres, José Mourinho utilizou-o 12 vezes, apenas duas como titular, contra o Southampton, nos 16 avos de final da Taça de Portugal, e RB
Leipzig, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Esta temporada, porém, Gedson só esteve uma vez em campo, a 29 de setembro. Nos últimos dias, Benfica a Tottenham acordaram o final antecipado da cedência.

Matheus vai ser leão. Está tudo encaminhado para que Matheus Reis jogue de leão ao peito a curto ou médio prazo. O jornal Record apurou junto de diversas fontes que o Sporting tem uma base de entendimento com o lateral, de 25 anos, e com o Rio Ave, numa operação de mercado que não incluirá verbas. Os gregos do Olympiacos, treinados pelo português Pedro Martins, estavam na corrida, mas entretanto saíram de cena.
O crescer de interessados justifica-se, pois Matheus Reis está em final de contrato com os vila-condenses – está, inclusive, sob alçada disciplinar... – e poderá assinar por outro emblema no início do próximo ano, com o novo contrato a iniciar em 2021/22. O Sporting jogou na antecipação, embora não exista ainda acordo lacrado, até porque os regulamentos não permitem. Ainda assim, o Rio Ave, ciente de que irá perder o jogador, poderá negociar com os leões, embora de uma posição fragilizada, situação até já admitida publicamente pelo presidente António Silva Campos, em entrevista ao Canal 11: “Ainda não desisti de fazer um mal menor. Custa-me muito ver um jogador sair a custo zero”. 
A SAD sportinguista, escreve o Record, vê com bons olhos a entrada de Matheus Reis já em janeiro no plantel às ordens de Rúben Amorim, mas só admite, nesta altura, oferecer jogadores como moeda de troca, quer sejam emprestados ou a título definitivo. Ou seja, os vila-condenses poderão aproveitar e, num mal menor, receber excedentários leoninos. Assim, amenizariam parte dos 700 mil euros investidos em 2018 no defesa oriundo do São Paulo, onde cumpriu a formação. Em relação a outros interessados, o já referido Olympiacos estava avidamente empenhado na contratação de Matheus Reis, mas o negócio terá caído quando o representante do lateral, Hugo Garcia, exigiu o dobro do que estaria a ser na altura negociado.

Ivanildo (e não só) como moeda de troca. Se, no verão, Francisco Geraldes e Gelson Dala rumaram em definitivo ao Rio Ave, envolvidos no negócio por Nuno Santos, a fórmula vai voltar a repetir-se, agora na operação por Matheus Reis. A despeito de não estar, para já, definida qual a moeda de troca, de acordo com informações recolhidas pelo Record existem alguns nomes em cima da mesa. Um deles é o de Ivanildo Fernandes, central de 24 anos que integra o lote de excedentários do Sporting. O defesa português, que se encontra a treinar à parte do plantel principal e está às ordens de Filipe Çelikkaya na equipa B, já foi informado pelos responsáveis leoninos da possibilidade de rumar a Vila do Conde, neste caso em definitivo. Ivanildo tem o firme desejo de abandonar Alvalade em janeiro, mas ao que foi possível apurar o internacional português sub-21 dá prioridade à saída para o estrangeiro e tem interessados em Espanha, Grécia e Turquia.
Rodrigo Fernandes na lista Além de Ivanildo, também Rodrigo Fernandes entra na lista. O Sporting está recetivo a emprestar o médio-defensivo, de 19 anos, que já conta quatro jogos pela equipa principal. Aliás, sabe Record que o jogador vê com bons olhos a hipótese de atuar no Rio Ave, num patamar competitivo superior ao da equipa B, pela qual soma cinco jogos em 2020/21

Paulinho é sonho de natal. Uma das prioridades do Sporting, em janeiro, passa por assegurar mais um avançado, e Rúben Amorim há muito que já definiu o seu alvo preferencial: Paulinho. O técnico conhece o jogador do Sp. Braga do curto período em que treinou no Minho, pelo que conhece o seu sistema, e por isso poderia rapidamente transformar em golos o investimento que a SAD leonina seria obrigada a realizar. Naturalmente, Frederico Varandas gostaria de satisfazer o desejo do técnico e, segundo o Record, o presidente do Sporting e o diretor desportivo Hugo Viana estão a estudar diferentes soluções que possam viabilizar o negócio, que se afigura como muito difícil, até porque as relações entre os clubes estão crispadas. Do lado do Sp. Braga, o líder António Salvador quer resistir a vender um dos jogadores mais influentes para Carlos Carvalhal, numa altura em que os bracarenses lutam na Liga pelos lugares cimeiros. Todavia, uma das chaves do negócio pode passar pelo envolvimento de Jorge Mendes. O empresário tem relações privilegiadas com os dois emblemas e pode formular uma solução de negócio que beneficie todas as partes. Refira-se que Paulinho, de 28 anos, renovou com o Sp. Braga em outubro passado, até 2025, e foi blindado por uma cláusula de 30 milhões de euros, o valor que António Salvador exige para fechar o negócio. Em todo o caso, a SAD tem mais opções em carteira. Yaremchuk (Gent) foi oferecido, mas é demasiado caro. O ucraniano deve rumar à Roma.

5 comentários:

  1. A VERDADE HISTÓRICA DEVIDAMENTE DOCUMENTADA SOBRE OS 22 TÍTULOS EXIGIDOS PELO SCP PODE SER VISTA NO BLOGUE DE ALBERTO MIGUENES CHAMADO. “”Em defesa do Benfica””. ESTÁ LÁ TODA A DOCUMENTAÇÃO. Quem tiver dúvidas ficará d vidamente esclarecido e desiste da ideia.

    ResponderEliminar
  2. ASSOCIAÇÃO CORRUPTA !!!
    PINTO DA COSTA APOIA CANDIDATURA DE ANA GOMES À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
    "A candidata anticorrupção que recebeu o apoio do líder do clube condenado por corrupção.

    Tudo isto seria surpreendente, não fosse absolutamente expectável.
    Já todos percebemos – seja por chantagem, ambição política e/ou outros interesses – que @AnaMartinsGomes é um dos peões da estratégia do ataque mediático ao SL Benfica. Estratégia essa que teve como base o crime de roubo e divulgação de correspondência privada, que a própria assume como uma luta sua, e uma campanha de desinformação, suspeição e manipulação, em alinhamento com outros avençados do FC Porto, por forma a lesar a reputação e bom nome do Sport Lisboa e Benfica.
    Ana Gomes tem se dedicado a comentar de forma injuriosa toda a atualidade relacionada com o SL Benfica, sendo esse um fascínio e uma obsessão que seria tolerável, não fosse persecutório e contrária à sua abstinência para comentar os mesmos assuntos relacionados com outros clubes. Basta verificar a forma como catalogou a transferência de um dos maiores prodígios de sempre do futebol português (João Félix) e se remeteu ao silêncio pelos milhões de um jogador (Fábio Silva) que nada provou.
    A teia, ligações e motivações da candidata são por demais evidentes e este apoio é apenas a sua oficialização.
    A luta contra a corrupção de Ana Gomes continua. Sem se desviar um milímetro." In portoaocolo

    ResponderEliminar
  3. Paulinho é "sonho" do spor ting , pensei que perferissem RABANADAS. ah ah ah

    ResponderEliminar
  4. Ana Gomes e Zé Cid todos no mesmo saco.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...