12 dezembro 2020

Lucas Veríssimo e mais três na lista do Benfica para janeiro; Domingos Soares de Oliveira deixa o Benfica em janeiro?; Líder da claque do Sporting revoltado. Fala em "Alcochete 2" e avisa: “Não sei mais quanto tempo vou conseguir segurar os meus associados”; Médio do FC Porto desejado na Arábia

O Al-Wehda, clube da Arábia Saudita treinado por Ivo Vieira e que conta no plantel com Hernâni (extremo que atuou no FC Porto) está interessado em Loum. Para já, não existe qualquer proposta formal para o empréstimo ou compra do médio, trata-se apenas de um nome em cima da mesa, até porque o mercado de transferências está encerrado naquele país do Médio Oriente. Além disso, o clube que ocupa o 14.º lugar no campeonato (está na zona de descida) já tem ocupadas as sete vagas para jogadores estrangeiros, pelo que só depois da eventual saída de um deles é que poderá avançar.
Se o negócio for suficientemente interessante, o FC Porto não deverá colocar grandes entraves a uma possível saída do senegalês no mercado de inverno, atendendo à sua parca utilização, não apenas nesta, mas em todas as épocas que leva de dragão ao peito. Na atual campanha, conta apenas três partidas disputadas, num total de 94 minutos, sendo que 90 foram cumpridos no encontro da Taça de Portugal, com Fabril. Sérgio Oliveira, Uribe e Grujic estão à frente nas escolhas de Sérgio Conceição, deixando o senegalês com muito pouco espaço.

Lucas Veríssimo e mais três na lista do Benfica para janeiro. Garantido o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, com adversário ainda a sortear para jogos agendados para fevereiro, o plantel encanados vai ser reforçado em janeiro e nos planos, depois de identificadas as lacunas, está a contratação, segundo O Jogo apurou, de quatro jogadores, número que dependerá sempre da forma como os processos de mercado evoluírem nas próximas semanas.
Já era conhecida a intenção de Jorge Jesus ver reforçado o eixo da defesa. O alvo até está definido, trata-sede Lucas Veríssimo, central do Santos, que aguarda pelo desfecho das eleições de hoje para a presidência do clube na expectativa de que o novo líder aceite o negócio, venda por 6,5 M€, recusado pelo Conselho Fiscal dos paulistas. Caso não avance, estão identificadas mais algumas alternativas.
Jorge Jesus, e até já o afirmou, também quer mais uma cara nova na direita da defesa. André Almeida lesionou-se com gravidade e só voltará perto do fim da época, Diogo Gonçalves está em fase de adaptação e João Ferreira, apesar dos bons indicadores deixados no último jogo, com o Standard de Liège, é visto como uma solução com escassa experiência. Sobra o titular Gilberto, daí a necessidade de contratação de mais um lateral.
Além destas duas posições, Luís Filipe Vieira tentará o reforço do meio-campo. Jesus quer um trinco mais dinâmico e com maior raio de ação, ao estilo de Matic ou do ex-leão William Carvalho, mas também espera ter um médio de construção, um “box to box”, com criatividade e intensidade, para atacar e recuperar na transição defensiva.
O técnico aprecia a qualidade de passe e de intensidade de Gabriel para trinco, bem como a capacidade técnica de Taarabt e a inteligência de Pizzi na construção, mas estas opções são vistas como curtas para uma época que na Luz se acredita que possa ser longa, tanto nas provas a eliminar internas como na Liga Europa. A inadaptação de Weigl ao sistema de jogo de Jesus também contribui para esta planificação de mercado, sendo que a vinda de um 6 pode depender do futuro do alemão e de um 8 implique a saída de Chiquinho.
Um problema que Luís Filipe Vieira enfrenta tem a ver com o limite imposto pela UEFA no âmbito do fair-play financeiro, principalmente porque o aumento dos custos não está a ser acompanhado pelo incremento das receitas. Daí que o líder encarnado esteja a tentar contratar Lucas Veríssimo com pagamento da transferência ao longo dos anos de contrato, numa solução que poderá ser seguida com outros alvos.
Porém, é também admitida na Luz a possibilidade de contratação por empréstimo de jogadores que estejam tapados em emblemas de topo e que não são transacionados devido aos efeitos causados pela pandemia, nomeadamente com a redução drástica da capacidade de investimento da maioria dos clubes.

Domingos Soares de Oliveira vai mesmo deixar o cargo de administrador financeiro da SAD do Benfica, sendo o mês de janeiro o ‘timing’ escolhido para a saída, apurou o jornal CM junto de fonte fidedigna. Há muito que se fala da possibilidade de Domingos Soares de Oliveira deixar as funções que exerce nas águias desde 2009, mas o administrador da SAD manteve sempre o silêncio, ficando ao lado de Luís Filipe Vieira. Até agora.
Segundo o diário, o dirigente já tem um compromisso profissional assumido junto de outra instância, aguardando apenas pelo fecho das contas da SAD encarnada relativas ao 1º semestre desta temporada.
Ainda de acordo com o diário, Soares de Oliveira poderá ocupar o lugar de diretor-geral da Federação Portuguesa de Futebol, substituindo Tiago Craveiro, que pode estar de saída para assumir um cargo na UEFA.

“Começa a ser ódio”. Nuno Mendes, presidente da Juventude Leonina, admite a repetição de acontecimentos como aqueles que resultaram no ataque à Academia a 15 de maio de 2018. No programa ‘Primeiro Tempo’, disponível no YouTube, quando questionado sobre o porquê de a claque, entretanto ilegalizada, não tomar uma posição mais forte contra a atual direção, Mustafá respondeu com preocupação. “Se assim o mundo já cai todo em cima de nós, imaginem tomarmos uma posição mais radical, que é o que mereciam!? Imaginem isso!? É o Alcochete 2... Eu tenho aguentado isso. Mas vai chegar a um ponto em que não vou conseguir aguentar”, afirmou Mustafá, ao podcast da página ‘Rugido Verde’, emitido na noite de quinta-feira, antes de revelar que começa a haver... ódio. “Tanto enches que rebenta. E a continuar assim… Os resultados ajudaram agora, e ainda bem pelo Sporting, mas sinceramente preocupa-me porque não sei mais quanto tempo eu vou conseguir segurar os meus associados. A revolta é tanta, a dor é tanta… Já começa a ser ódio. São umas atrás das outras. E a continuar assim, vai acontecer”, prevê.

9 comentários:


  1. Ó mustafá! Vai trabalhar! Acabou-se a teta que tinhas no Sporting dada pelo teu brunalgas!

    Esta cambada não consegue governar a vidinha sem o Sporting.

    E quando ficares cheio, como dizes, o que é que vai acontecer?

    Vais matar alguém?

    Essas ameaças podem-te sair pela culatra e receberes nas trombas o efeito, se acontecer alguma coisa.Ficam registadas para memória futura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele já está ao serviço da Juve Leo que lhe paga bem e também à mulher, segundo ele próprio mencionou ao juiz.

      Eliminar
  2. Ontem aos dez minutos do jogo scp paços de Ferreira desisti de ver porque cheguei à conclusão que este Paços não era o mesmo que jogou na Luz. Já não restam dúvidas de duas coisas: OS ADVERSÁRIOS DO BENFICA NO CAMPEONATO TÊM PROMESSAS DE GRANDES MALOES DE PRÉMIOS E CARREGAM NO XAROPE DA TOSSE. Contra o SLB parecem aviões e depois pum desaparecem. O maior exemplo foi o Boavista mas o fenómeno passa-s com todos. O Paços ontem era uma sombra do da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o Desportivo das Aves se queixava do mesmo no ano passado .
      Segundo os seus adeptos os outros clubes só jogavam bem contra eles......

      Eliminar
    2. Então já não se aplica o argumento, tantas vezes invocado lá para as bandas de carnide, que uma equipa só joga o que a outra consente??? Hilariante a lampionagem!!! Apreciem como se ganha, dominando o Paços, com classe. Para quando a recuperação do slogan "JOGUEM À BOLA". O que os vai aguentando são os luís godinho e companhia!!! Continuem a discutir que vos falta um 2,3,4,6,8,etc. O colinho está garantido!!

      Eliminar
    3. Qual? O que validou um golo ilegal deste Paços? Ou que te oferece penaltis causados por rajadas de vento? Grunhe! A queda está próxima!

      Eliminar
  3. Dizes "não sei quanto tempo mais vou aguentar os meus associados"... Estou perplexo!
    Que tem o SCP a ver com os "teus associados"?
    Quem são esses associados, que promessas lhes fizeste?

    ResponderEliminar
  4. Eles estão com ódio? O Sporting está a ganhar e ainda estão com ódio? Os nossos adversários são: Benfica, Porto, Braga ....!

    ResponderEliminar
  5. Se Domingos Soares Oliveira for para a FPF, para substituir o Tiago Craveiro, é um grande reforço e pode ser um passo em frente para a Federação. Depois disto, espera-se que seja feita uma "limpeza" no sector da arbitragem, porque aquilo tresanda a mofo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...