Lucas Veríssimo e mais três na lista do Benfica para janeiro. Garantido o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, com adversário ainda a sortear para jogos agendados para fevereiro, o plantel encanados vai ser reforçado em janeiro e nos planos, depois de identificadas as lacunas, está a contratação, segundo O Jogo apurou, de quatro jogadores, número que dependerá sempre da forma como os processos de mercado evoluírem nas próximas semanas.
Já era conhecida a intenção de Jorge Jesus ver reforçado o eixo da defesa. O alvo até está definido, trata-sede Lucas Veríssimo, central do Santos, que aguarda pelo desfecho das eleições de hoje para a presidência do clube na expectativa de que o novo líder aceite o negócio, venda por 6,5 M€, recusado pelo Conselho Fiscal dos paulistas. Caso não avance, estão identificadas mais algumas alternativas.
Jorge Jesus, e até já o afirmou, também quer mais uma cara nova na direita da defesa. André Almeida lesionou-se com gravidade e só voltará perto do fim da época, Diogo Gonçalves está em fase de adaptação e João Ferreira, apesar dos bons indicadores deixados no último jogo, com o Standard de Liège, é visto como uma solução com escassa experiência. Sobra o titular Gilberto, daí a necessidade de contratação de mais um lateral.
Além destas duas posições, Luís Filipe Vieira tentará o reforço do meio-campo. Jesus quer um trinco mais dinâmico e com maior raio de ação, ao estilo de Matic ou do ex-leão William Carvalho, mas também espera ter um médio de construção, um “box to box”, com criatividade e intensidade, para atacar e recuperar na transição defensiva.
O técnico aprecia a qualidade de passe e de intensidade de Gabriel para trinco, bem como a capacidade técnica de Taarabt e a inteligência de Pizzi na construção, mas estas opções são vistas como curtas para uma época que na Luz se acredita que possa ser longa, tanto nas provas a eliminar internas como na Liga Europa. A inadaptação de Weigl ao sistema de jogo de Jesus também contribui para esta planificação de mercado, sendo que a vinda de um 6 pode depender do futuro do alemão e de um 8 implique a saída de Chiquinho.
Um problema que Luís Filipe Vieira enfrenta tem a ver com o limite imposto pela UEFA no âmbito do fair-play financeiro, principalmente porque o aumento dos custos não está a ser acompanhado pelo incremento das receitas. Daí que o líder encarnado esteja a tentar contratar Lucas Veríssimo com pagamento da transferência ao longo dos anos de contrato, numa solução que poderá ser seguida com outros alvos.
Porém, é também admitida na Luz a possibilidade de contratação por empréstimo de jogadores que estejam tapados em emblemas de topo e que não são transacionados devido aos efeitos causados pela pandemia, nomeadamente com a redução drástica da capacidade de investimento da maioria dos clubes.
Domingos Soares de Oliveira vai mesmo deixar o cargo de administrador financeiro da SAD do Benfica, sendo o mês de janeiro o ‘timing’ escolhido para a saída, apurou o jornal CM junto de fonte fidedigna. Há muito que se fala da possibilidade de Domingos Soares de Oliveira deixar as funções que exerce nas águias desde 2009, mas o administrador da SAD manteve sempre o silêncio, ficando ao lado de Luís Filipe Vieira. Até agora.
Segundo o diário, o dirigente já tem um compromisso profissional assumido junto de outra instância, aguardando apenas pelo fecho das contas da SAD encarnada relativas ao 1º semestre desta temporada.
Ainda de acordo com o diário, Soares de Oliveira poderá ocupar o lugar de diretor-geral da Federação Portuguesa de Futebol, substituindo Tiago Craveiro, que pode estar de saída para assumir um cargo na UEFA.
“Começa a ser ódio”. Nuno Mendes, presidente da Juventude Leonina, admite a repetição de acontecimentos como aqueles que resultaram no ataque à Academia a 15 de maio de 2018. No programa ‘Primeiro Tempo’, disponível no YouTube, quando questionado sobre o porquê de a claque, entretanto ilegalizada, não tomar uma posição mais forte contra a atual direção, Mustafá respondeu com preocupação. “Se assim o mundo já cai todo em cima de nós, imaginem tomarmos uma posição mais radical, que é o que mereciam!? Imaginem isso!? É o Alcochete 2... Eu tenho aguentado isso. Mas vai chegar a um ponto em que não vou conseguir aguentar”, afirmou Mustafá, ao podcast da página ‘Rugido Verde’, emitido na noite de quinta-feira, antes de revelar que começa a haver... ódio. “Tanto enches que rebenta. E a continuar assim… Os resultados ajudaram agora, e ainda bem pelo Sporting, mas sinceramente preocupa-me porque não sei mais quanto tempo eu vou conseguir segurar os meus associados. A revolta é tanta, a dor é tanta… Já começa a ser ódio. São umas atrás das outras. E a continuar assim, vai acontecer”, prevê.
ResponderEliminarÓ mustafá! Vai trabalhar! Acabou-se a teta que tinhas no Sporting dada pelo teu brunalgas!
Esta cambada não consegue governar a vidinha sem o Sporting.
E quando ficares cheio, como dizes, o que é que vai acontecer?
Vais matar alguém?
Essas ameaças podem-te sair pela culatra e receberes nas trombas o efeito, se acontecer alguma coisa.Ficam registadas para memória futura.
Ele já está ao serviço da Juve Leo que lhe paga bem e também à mulher, segundo ele próprio mencionou ao juiz.
EliminarOntem aos dez minutos do jogo scp paços de Ferreira desisti de ver porque cheguei à conclusão que este Paços não era o mesmo que jogou na Luz. Já não restam dúvidas de duas coisas: OS ADVERSÁRIOS DO BENFICA NO CAMPEONATO TÊM PROMESSAS DE GRANDES MALOES DE PRÉMIOS E CARREGAM NO XAROPE DA TOSSE. Contra o SLB parecem aviões e depois pum desaparecem. O maior exemplo foi o Boavista mas o fenómeno passa-s com todos. O Paços ontem era uma sombra do da Luz.
ResponderEliminarJá o Desportivo das Aves se queixava do mesmo no ano passado .
EliminarSegundo os seus adeptos os outros clubes só jogavam bem contra eles......
Então já não se aplica o argumento, tantas vezes invocado lá para as bandas de carnide, que uma equipa só joga o que a outra consente??? Hilariante a lampionagem!!! Apreciem como se ganha, dominando o Paços, com classe. Para quando a recuperação do slogan "JOGUEM À BOLA". O que os vai aguentando são os luís godinho e companhia!!! Continuem a discutir que vos falta um 2,3,4,6,8,etc. O colinho está garantido!!
EliminarQual? O que validou um golo ilegal deste Paços? Ou que te oferece penaltis causados por rajadas de vento? Grunhe! A queda está próxima!
EliminarDizes "não sei quanto tempo mais vou aguentar os meus associados"... Estou perplexo!
ResponderEliminarQue tem o SCP a ver com os "teus associados"?
Quem são esses associados, que promessas lhes fizeste?
Eles estão com ódio? O Sporting está a ganhar e ainda estão com ódio? Os nossos adversários são: Benfica, Porto, Braga ....!
ResponderEliminarSe Domingos Soares Oliveira for para a FPF, para substituir o Tiago Craveiro, é um grande reforço e pode ser um passo em frente para a Federação. Depois disto, espera-se que seja feita uma "limpeza" no sector da arbitragem, porque aquilo tresanda a mofo.
ResponderEliminar