14 dezembro 2020

Jogador do FC Porto já terá recebido proposta para sair; O jovem que bate arranque de CR7 no Sporting

Numa altura em que se iniciava o debate sobre a escassa produtividade dos avançados do Sporting, Rúben Amorim “sacou” Tiago Tomás da cartola e o jovem, de 18 anos, deu uma resposta à altura com um golo e uma assistência na vitória (3-0) sobre o Paços de Ferreira, na Taça de Portugal. Mesmo com a intermitência nas primeiras escolhas do treinador, TT já leva quatro golos em 12 jogos para todas as competições (ver caixa) e o seu arranque enquanto membro, desde início da época, do grupo de elite dos leões tem laivos do que foi protagonizado por Ronaldo, em 2002/2003.À época, a então jovem promessa do Sporting foi aposta forte de Laszlo Boloni no início da sua caminhada até ao topo do mundo e, nos 12 primeiros jogos, também apontou quatro golos: Moreirense (bis), Boavista e Estarreja. No entanto, o atual goleador da Juventus alcançou esse pecúlio com mais minutos em campo do que Tiago Tomás: os 712’ contra 622’ valem o desempate entre os jogadores em questão. Este ranking em particular – elaborado com números registados desde a criação da Academia – é liderado por Matheus Pereira, que marcou cinco golos em período semelhante, na época 2015/2016, quando foi puxado por Jorge Jesus para o grupo principal após dar nas vistas nos bês. Para trás, TT deixa nomes como Jovane, Carlos Mané, Nani ou Yannick Djaló, entre outros.
O impacto do jovem avançado nas contas do Sporting acompanha o processo meticuloso de integração deste no plantel principal. Aposta habitual em escalões acima da sua idade durante a formação, o fã de Henry e Mbappé ganhou dimensão competitiva à qual aliou trabalho específico ao nível do físico para diminuir as “dores” de adaptação ao futebol sénior. Na última época, durante a interrupção provocada pela pandemia, o camisola 19 subiu à equipa principal e fez cinco jogos de aquecimento em 2019/2020 com vista à previsível “explosão” na presente temporada.

O processo de renovação de Marega está estagnado. O internacional maliano nunca escondeu o desejo de jogar em Inglaterra e essa pretensão pode vir bem acontecer em 2021/2022, escreve A Bola.
Marega está em final de contrato com os dragões e nem tem havido qualquer aproximação entre as partes, até porque o avançado já terá em mãos uma proposta para assinar por um clube da Premier League a custo zero, o que lhe possibilitará, naturalmente, encaixar desde logo uma verba avultada em prémio de assinatura por ser livre.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...