>> Capas: Lage e o jogo do Benfica e ainda o mercado em Alvalade e Dragão   >> Alberto quer o Sporting, mas...; Contestação no Dragão mas Vítor Bruno está seguro; O atraso que pode ser 'fatal' para Edwards; Golos do Nacional são legais? Ficaram por marcar penaltis?; Ajax leva nega por Schjelderup; Bundesliga aumenta pressão por Beste  >> Capas: A derrota do FC Porto em grande destaque. Ainda os ecos da conquista do Benfica, o mercado e as novidades em Alvalade  >> Ficaram mais penaltis por marcar no Sporting-Benfica?; Alberto ‘pressionado’ pela Juve; FC Porto ainda sem avanços por Galeno; Boca com alvo na Luz; FC Porto rejeita proposta  >> Capas: A conquista do Benfica frente ao Sporting. Ainda o regresso do FC Porto à Choupana   >> O avançado na mira do Benfica; Galeno apontado ao Nápoles; Braço de ferro por Alberto mantém-se em Alvalade; Sporting com lateral-esquerdo na mira; Rui Silva já está em Lisboa; Dortmund vai atacar Gonçalo Inácio;     

02 dezembro 2020

Jardel: “Já estão a comparar o Pedro Gonçalves a mim, certo?”; "Erros de Otamendi? Com adeptos seria pior. Há jogadores que pesa mais a idade, talvez seja este o caso. Nem todos são como o Pepe"

Pote está a escrever história no Sporting. O arranque goleador de leão ao peito no campeonato (nove golos em sete jogos) só é superado por “um tal” de Mário Jardel (10 golos no mesmo número de jornadas, mas em 2001/02). Este é um dado estatístico que atravessou fronteiras, cruzou o Atlântico e chegou ao Brasil. “Já estão a comparar o Pedro Gonçalves a mim, certo?”, questionou Super Mário, ao JN.
“É sempre assim quando um jogador de uma equipa que eu representei começa a fazer golos”, respondeu Jardel à questão que o próprio colocou, colocando depois o olho clínico em Pote: “É um ‘meia’ atacante e não um ponta de lança como eu fui e, por isso, é preciso valorizar o que está a fazer. Começa a despontar e, agora, precisa de ter sequência, de continuar a marcar golos decisivos, mas já é um jogador muito importante para o Sporting. Se continuar assim, pode não demorar muito a sair e, por isso, a equipa tem de aproveitar”.

"Erros de Otamendi? Com adeptos seria pior". Otamendi tem acumulado erros atrás de erros desde que assinou pelo Benfica. Pedia-se mais ao substituto de Rúben Dias. Esta missão seria sempre complicada, mas não se esperava que o argentino tivesse uma vida tão atribulada pelos encarnados. O último caso que envolveu o defesa foi com o Marítimo. O central tentou colocar a bola em Odysseas, mas o passe saiu curto. Resultado: Rodrigo Pinho inaugurou o marcador. No entanto, este não foi um caso isolado.   
Jorge Jesus continua a desculpar Otamendi e a confiança mantém-se. No entanto, é inegável que se passa algo com o internacional argentino. "Otamendi tem muita qualidade. Não jogava há muito tempo no Manchester City. Veio para o Benfica e não está a atravessar um bom momento, deve ser passageiro. A conjuntura atual da equipa não ajuda. São fases. Certamente irá dar a volta por cima, é um jogador com muita experiência. Uma coisa tenho a certeza: se os estádios estivessem com adeptos seria pior", referiu Fernando Mendes, antigo defesa do Benfica, FC Porto e Sporting.
Apesar de acreditar que o argentino vai dar a volta à situação, o ex-jogador avisa: "Otamendi já tem 32 anos. Há jogadores que pesa mais a idade, talvez seja este o caso. Nem todos são como o Pepe." 

1 comentário:

  1. "Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

    Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições.

    A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. Não são apenas as contratações de Jan Vertonghen, Everton Cebolinha e Luca Waldschimidt, jogadores internacionais, consagrados e que dispensam apresentações. Helton Leite, Gilberto e Pedrinho são três jogadores de grande valor. Tal como Diogo Gonçalves, um dos maiores talentos da nossa academia, que regressa após paragens por Notthingham e Famalicão. E ainda os jogadores que irão reforçar um plantel que ambiciona conquistar todas as provas internas e fazer uma grande campanha na Liga dos Campeões. A contratação do internacionais alemão, Julian Weigl, em Janeiro, foi um claro sinal.

    A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.
    Na época 1960/61, ninguém pensava que o Benfica conseguiria ser campeão europeu. Ao contratar um grande treinador, na época anterior, o Benfica preparou-se e surpreendeu a Europa, não só bisando, como ainda marcando presença em mais três finais. Os tempos são outros, mas quem tem um passado tão glorioso nunca pode deixar de inspirar-se nesses grandes feitos."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...