20 dezembro 2020

Hulk mais perto do Dragão?; Benfica fecha a porta a um novo lateral-direito; Weigl de saída até...emprestado. O preço definido para o alemão; Palmeiras, de Abel Ferreira, derrotado pelo Internacional

O Palmeiras, comandado pelo treinador português Abel Ferreira, perdeu no sábado por 2-0 com o Internacional, em Porto Alegre, em encontro da 26.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol.
Edenilson, aos 11 minutos, e o suplente Yuri Alberto, aos 82, apontaram os tentos do 'onze' de Abel Braga, que ascendeu, provisoriamente, ao quatro lugar do 'Brasileirão', com 44 pontos, menos nove do que o líder São Paulo.
Por seu lado, o conjunto de Abel Ferreira viu terminar uma série de sete jogos sem perder em todas as competições e segue no sexto posto, com 41 pontos, em 25 jogos.
O São Paulo comanda com mais sete pontos do que o Atlético Mineiro e oito face ao campeão em título Flamengo, a ex-equipa de Jorge Jesus, que conta menos dois jogos e recebe hoje o Bahia, 16.º colocado.

Hulk que era dado como certo no Palmeiras está neste momento mais perto de chegar ao Dragão no mercado de Janeiro. Segundo a TVI24, o maior entrave da contratação de Hulk por parte do Palmeiras terá sido o salário. Desta forma e ao contrário do que tem sido noticiado nos últimos dias o avançado brasileiro não deverá rumar ao Palmeiras. Com o clube brasileiro o mais forte pretendente a contratar Hulk no mercado de Inverno é o FC Porto.
O jornalista brasileiro Guto Nejaim acredita que é muito provável que o extremo rume ao Dragão já em janeiro.

Benfica fecha a porta a um novo lateral-direito. Mudança de prioridades nos retoques previstos para o plantel durante a próxima janela de mercado. A posição de lateral-direito, segundo O Jogo, não deverá conhecer mais uma cara nova, contrariamente ao que era desejado e pedido por Jorge Jesus. A SAD pretende canalizar o investimento para outras posições, tanto no que respeita à contratação do central Lucas Veríssimo como de, possivelmente, um médio-defensivo, mas a boa resposta que o jovem João Ferreira tem dado é outra razão que aponta para a “poupança” num reforço para a direita da defesa.
O próprio treinador dos encarnados já elogiou o trabalho do lateral de 19 anos, que tem evoluído nos escalões de formação do Benfica desde os 12 anos, e mesmo a decisão de o retirar de ao intervalo do último jogo, ante o Vitória de Guimarães, para lançar o titular Gilberto, não altera uma planificação que, salvo um negócio de ocasião, inclui a continuidade da aposta em João Ferreira e também no adaptado Diogo Gonçalves. Segundo apurámos, a melhoria de rendimento apresentada por Gilberto também ajuda a explicar a alteração da abordagem ao mercado.
Em paralelo, a SAD considerou que tem nos seus quadros mais soluções para a posição que podem ser consideradas no futuro. Tomás Tavares, por exemplo, até já foi lançado na equipa principal, mas foi cedido esta época aos espanhóis do Alavés. Apesar pouco utilizado, há confiança na Luz que essa situação seja invertida e se aproxime da vivida por Ebuehi, cedido aos holandeses do Twente, pelos quais soma 13 jogos, e de Pedro Pereira, emprestado aos italianos do Crotone, por quem fez já 12 partidas.

Weigl de saída até...emprestado. Ninguém assume na Luz que Julian Weigl é um flop de mercado do Benfica porque ainda há alguma expectativa de ver o médio alemão render, pelo menos no que diz respeito ao encaixe financeiro que a SAD espera ter com a sua futura saída. Porém, e segundo O Jogo, até ao momento os planos dos responsáveis encarnados apontam para uma maior probabilidade de um empréstimo do jogador de 25 anos, embora os outros cenários, tanto a venda como a permanência no plantel, não tenham sido já excluídos.
Segundo o diário, existem abordagens de alguns clubes que se mostram disponíveis a aproximarem-se de um montante que ronde os 20 milhões de euros gastos pelos encarnados para o contratar do Borussia Dortmund em janeiro. Porém, pela idade e estatuto de internacional A germânico, Luís Filipe Vieira torce o nariz a este valor, não só porque ao aceitá-lo o líder benfiquista estaria a admitir o falhanço na contratação, mas também porque há a convicção que, futuramente, o jogador pode ser transferido por verbas superiores, nomeadamente assim que a pandemia deixe de asfixiar o mercado de transferências.
Para a saída em definitivo já em janeiro, a fasquia está colocada em verbas que superem os 25 milhões. Pela dificuldade em chegar a esses valores, na Luz acredita-se que um empréstimo será a melhor solução. Por um lado, porque permite uma poupança à SAD de metade dos quatro milhões de euros que são gastos no salário de Weigl e que tem influência direta no limite, muito próximo, da linha limite do fair play financeiro da UEFA. Por outro, a cedência poderá permitir que o médio se revalorize, em competição, de modo a ver o seu preço inflacionado no mercado de transferências do verão. Nesse sentido, os responsáveis encarnados acreditam que um empréstimo ao clube definido como “certo” possa resultar, a médio prazo, num investimento mais rentável do que aceitar os 20 milhões em janeiro. E são todas estas contas que estão a ser feitas em cima da mesa e que, em paralelo, têm influência nos retoques a dar no plantel, nomeadamente no que respeita à contratação de um novo médio-defensivo, tão pedido e desejado por Jorge Jesus.

6 comentários:

  1. ESCÂNDALO EM ALVALADE. Árbitro foi bruto com o farense e focinho com o scp. Aos 69 minutos Coates deveria ter sido EXPULSO por agressão à cotovelada e PENALTY inventado a favor dos calimeros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Coates devia ter sido expulso e o jogador do Farense que o agarrou ficava no campo? Nem sequer amarelo levou!!!

      Escândalo foi o guardião do SLBatota ter defendido a bola fora da grande área com as mãos no jogo contra o Guimarães e ninguém disse nada! Os cartilheiros lampiões fecharam-na como tu!

      Eliminar
    2. Penalti...limpinho,limpinho...só os Duartes Gomes desta vida,que têm os olho tapados de vermelho é que dizem o contrário,vai-te embora da televisão que até o painel de comentadores estava contra a tua opinião! Opiniões encomendadas é no que dão! O lance da cotovelada, tem de se analisar a jogada toda...o jogador não pode estar agarrado e tenta só desenvencilhar-se disso,aceita-se o amarelo!

      Eliminar
    3. Deita a televisão no lixo

      Eliminar
  2. E entretanto, já passaram 15 horas depois do escândalo em Alvalade, e o médico ainda não chegou ao auditório Artur Agostinho? Se entretanto o médico chegar, segurem-no que ele vai partir aquilo tudo!

    Uma cotovelada bem dada, e sem bola, é uma agressão, não é? Quando há uma agressão, resulta daí um vermelho direto, não é? Porque razão o Coates jogou os 20 minutos finais?

    ResponderEliminar
  3. Futebol jogado e falado

    "Sporting sofreu ontem para bater o Farense. Valeu-lhe a frieza de Sporar na marcação do penálti polémico. Não foi uma noite muito inspirada dos leões, que até podiam ter marcado de outra forma, sim, mas estiveram vários furos abaixo do que é habitual. Mas é muito importante saber ganhar também quando se joga pouco. Só assim há líderes. O Sporting acaba por passar o Natal na liderança. Não vale título nenhum, é verdade, mas mata-se um estigma importante.

    Rúben Amorim não foi capaz de fazer a equipa jogar bem, mas deu mais um show na sala de imprensa. Mérito a quem manda pelas renovações, elogios ao suor dos jogadores e sapiência na forma como usou a falta sobre Coates na declaração sobre o penálti. Acredito que faz falta à equipa no banco.

    Jorge Jesus, por outro lado, diz que só uma equipa joga melhor do que o Benfica. E logo se levantam virgens ofendidas. Percebo o que diz o técnico. Entre o jogo falado e o jogado há diferenças. Na pele de treinador encarnado, por exemplo, se o Sporting tivesse perdido dois pontos frente ao Farense o Benfica hoje tentaria colar-se à liderança. E isto sem jogar grande coisa. Imagine-se que JJ consegue ‘acordar’ a equipa. O único falhanço do técnico até ao momento é a Champions. O resto é conversa. E ainda falta tanta coisa."

    Bernardo Ribeiro, Director de Record

    Ó Bernardo, foi limpinho, limpinho ... Esta gente não tem mesmo vergonha .

    "e sapiência na forma como usou a falta sobre Coates na declaração sobre o penálti..."

    Ó Bernardo, e o Coates poderia estar em campo aos 90 minutos? Ninguém perguntou isso ao sonso do Amorim porquê?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...