28 dezembro 2020

"Há dois elementos no Sporting que têm de ser substituídos"; Benfica desmente jornal Record; Negócio por lateral está avançado e só o FC Porto poderá...'estragá-lo'; Nakajima apontado ao Médio Oriente

O Benfica emitiu, esta segunda-feira, um comunicado para desmentir a notícia do jornal Record que dava conta de que Rui Costa e Luís Filipe Vieira tinham estado reunidos com Jorge Jesus na sequência da derrota diante do FC Porto (0-2) na Supertaça. 
"É uma notícia falsa, como também é falsa a existência de qualquer mal-estar entre a administração desta Sociedade com a equipa técnica, bem como com o restante grupo de trabalho", garante o Benfica, em nota oficial. 
As águias asseguram, ainda, que plantel e equipa técnica estão totalmente concentrados no jogo de amanhã, terça-feira, ante o Portimonense. 

Nakajima apontado ao Médio Oriente. Foi a 5 de dezembro, frente ao Tondela, para o campeonato, que Nakajima somou minutos pela última vez esta época e a intermitência com que tem sido utilizado por Sérgio Conceição tem motivado o aparecimento de alguns rumores sobre a saída do FC Porto. O portal japonês “Sportiva”, por exemplo, dá conta da existência de informações que apontam para o interesse de alguns emblemas sediados nos Emirados Árabes Unidos (EAU) no médio portista, sem, contudo, mencionar quais.
Seja como for, a situação em que se encontra não é seguramente a mais agradável para Nakajima, que esperava convencer Conceição a dar-lhe mais tempo de jogo depois de da autoexclusão na parte final da época passada. O internacional japonês pretende regressar à seleção e entre outubro e novembro foi utilizado com regularidade, tendo, inclusive, efetuado uma assistência para Evanilson apontar o único golo da vitória com o Gil Vicente, para o campeonato. No entanto, a exibição menos conseguida frente ao Tondela, num jogo em que saltou do banco pouco antes de os beirões reduzirem a desvantagem (4-3) e ameaçarem seriamente o triunfo portista, acabou por travar esse crescimento.

Paços de Ferreira e Olympiacos estão em negociações avançadas pelo lateral-esquerdo Oleg Reabciuk, mas o FC Porto pode inviabilizar o negócio e contratar o jogador. O clube português rejeitou uma primeira proposta do campeão grego, devido ao valor da proposta e aos moldes de pagamento do valor, o que levou a que o Olympiacos reformulasse a proposta. Os clubes estão perto do acordo, resta que o FC Porto abdique do seu direito de preferência de compra.
O FC Porto tem 50% do passe de Oleg, com o Paços de Ferreira a deter os restantes 50%. O clube portista foi notificado para poder exercer ou abdicar do direito de preferência de transferência do internacional moldavo.
Caso o FC Porto queira usufruir do direito de preferência compra do jogador, o Paços de Ferreira fica impedido de finalizar as negociações com o Olympiacos. Os dragões têm uma cláusula de recompra de 40% do passe do Paços de Ferreira, avança a RR.
Nesse sentido, se o FC Porto optar por contratar Oleg, o Paços de Ferreira ficará com 10% de uma futura transferência do lateral. O negócio está em espera e deverá ter avançados no início do próximo ano, na abertura do mercado.

"Há dois elementos no Sporting que têm de ser substituídos". O rendimento global da equipa do Sporting agrada a José Eduardo. O antigo jogador e antigo dirigente dos leões vê uma equipa a jogar bem e a respirar boa saúde a nível anímico. No entanto, também repara em duas situações que, na sua opinião, não são tão positivas. Sem apontar nomes, José Eduardo, considera que dois jogadores deviam sair, imediatamente, do onze.
"Há dois elementos da equipa que têm que ser substituídos. O cargo de treinador está muito bem entregue ao Rúben Amorim e ele é que deve decidir mas há dois jogadores em sub-rendimento. Tem soluções dentro do plantel para o fazer. Não quero alimentar polémicas e colocar na praça pública quem são os jogadores, mas acho que é visível. Vejo muitos comentários em grupos de sportinguistas e um dos casos é visível para todos. No outro caso, ontem voltei a detetar algumas imperfeições que já tinha identificado antes. São duas situações que têm de ser resolvidas", referiu em entrevista à RR.
Após o difícil triunfo alcançado na última noite, no Jamor, Rúben Amorim voltou a sublinhar que são jogos como este que provam por que motivo acha que ainda é cedo para colocar o Sporting como candidato ao título.
José Eduardo, antigo campeão pelo Sporting e ex-dirigente do clube, assinala a necessidade de reforços para o ataque em janeiro, para que a equipa possa continuar a trilhar a liderança do campeonato.
"Não havendo muito dinheiro, terá de se procurar uma solução dentro do plantel. Mas esta coisa da disponibilidade financeira no Sporting é um mistério, para mim. Vejo, por vezes, situações que me deixam admirado. Mas o ataque precisa ser reforçado. O Luiz Phellype vai demorar a voltar à forma ideal já que vem de lesão prolongada. A equipa está muito dependente de Sporar e Tiago Tomás. O Sporar ainda não apresenta um rendimento totalmente satisfatório. O Tiago tem sido uma grande surpresa, ele que nem era primeira figura na equipa B, mas está a justificar toda a aposta que tem sido feita", acrescentou.
Do jogo da última noite frente ao Belenenses SAD, fica o mais saboroso, os três pontos que mantêm o Sporting invicto e confiante na liderança do campeonato.
"O Sporting ganhou, que era o mais importante. O jogo foi difícil mas não se pode tirar mérito ao adversário, o Belenenses SAD apresentou-se muito bem. O Sporting respira boa saúde mental e tem um conjunto de soluções muito interessante", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...