
Em Braga desde 2014, altura em que chegou proveniente do América Mineiro, do Brasil, Matheus admitiu esta segunda-feira que sonha em representar a Seleção Nacional de futebol.
Eleito o guarda-redes do mês de novembro da I Liga, o guarda-redes brasileiro não esconde o desejo de fazer parte dos eleitos de Fernando Santos, mas assume que, para isso, precisa de “continuar focado” no trabalho que tem desenvolvido no SC Braga.
“Sou um cidadão português como qualquer outro, mesmo que tenha nascido no Brasil. E o meu sonho é chegar à seleção. Para isso, preciso de continuar focado no meu clube, já que a convocatória é uma consequência do que faço no SC Braga. Se tiver a oportunidade de ser chamado, vou aproveitar”, afirmou. Em declarações ao ‘Blog do Rafael Reis’, o guarda-redes de 28 anos, revelou ainda que deseja ser como Rogério Ceni e bater recordes num emblema, admitindo, porém, que o título de campeão pelos minhotos o colocará na história do clube.
“Quero ser como o Rogério Ceni (São Paulo) e o Fábio (Cruzeiro). Tenho esse desejo de bater recordes por uma única equipa. Mas sei que o que me vai colocar na história é ganhar o título nacional pelo SC Braga”, revelou.
Em Braga desde a época 2014/2015, Matheus é hoje uma das peças importantes na formação de Carvalhal, contabilizando até ao momento 15 presenças na atual temporada.
"Parece que nos últimos três meses só os iluminados é que sabem ver futebol". Conhecido adepto do Benfica e que fez parte da comissão de recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência encarnada, Fernando Seara diz que já era tempo de a equipa da Luz mostrar "nota artística".
Mas Fernando Seara vai mais longe e lamenta que alguns protagonistas entendam transmitir uma ideia diferente daquela que muitos adeptos do Benfica vão notando ao nível das exibições da equipa orientada por Jorge Jesus.
"Parece que nos últimos três meses só os iluminados é que sabem ver futebol e os outros, que não são iluminados, não sabem ver", lamentou Fernando Seara, dizendo que o desabafo que faz deve ser entendido como vindo de alguém que "ama" o Benfica e quer "bem" ao clube da Luz.
"Eu devo estar no sofá e a televisão deve dar umas brancas ou deve dar jogos que não vi", ironizou Fernando Seara, não percebendo como é que a equipa encarnada não joga o triplo como Jorge Jesus prometeu na apresentação.
Aliás, recentemente, Jorge Jesus contrariou a ideia de haver uma oscilação exibicional que deixa a equipa encarnada a jogar pior do que os rivais.
"Só uma equipa joga melhor do que o Benfica, é a que está em primeiro", reagiu o técnico, na antevisão da partida com o Gil Vicente, quando solicitado a explicar a ausência da 'nota artística' nas exibições da águia.
Fernando Seara tem opinião diferente. "Vejo análises e comentários que me deixam perturbado. Eu tenho lucidez apesar do covid-19", disse o o conhecido adepto das águias, admitindo que quer vencer o FC Porto na Supertaça mas já coloca a sua cabeça em janeiro, altura em que espera que se dê um "clique" na formação encarnada.
"Eu já estou em janeiro. O clique é após o Natal", destacou Fernando Seara, dizendo que "como benfiquista" não sente a equipa a jogar o triplo, como foi prometido pelo treinador.
"Com tanta hesitação não é a soma das individualidades", sublinhou ainda o conhecido adepto das águias, antevendo que "o clique para o Benfica chega com a vacina".
"As vacinas para o Benfica serão no mercado de transferências em janeiro", referiu Fernando Seara, deixando votos para que em 2021 o clube da águia regresso aos títulos.
E no próximo ano, o antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa espera que os adeptos possam voltar aos estádios, destacando que é preciso entender que o adepto tem o "dever da palma mas o direito ao assobio".
Nesse sentido, Seara referiu na A Bola TV que acredita que o regresso dos adeptos aos estádios, se as autoridades de saúde derem autorização, vai "motivar e mobilizar" a equipa.
Fábio Silva superou recorde que pertencia a Ronaldo. Além de se ter tornado no mais jovem de sempre a marcar pelos Wolves na Premier League, Fábio Silva quebrou outro recorde que pertencia a Cristiano Ronaldo.
Com 18 anos e 155 dias, o avançado recrutado ao FC Porto no último verão superou a marcar de CR7 que se estreou a marcar na Premier League apelo Manchester United frente ao Portsmouth com 18 anos e 269 dias.
Por último, refira-se que Fábio Silva é o segundo mais novo a marcar de penálti no máximo escalão do futebol inglês, imediatamente atrás de Michael Owen que marcou pelo Liverpool ao Wimbledon quando tinha 17 anos e 238 dias.
Enfim, uma noite em cheio para o internacional jovem por Portugal, pese a derrota do Wolverhampton.
"O Benfica ainda não está a 50 por cento daquilo que penso que pode fazer". O técnico do Benfica recusou a ideia de que a Supertaça ante o FC Porto é o encontro mais importante da época, apesar de estar em discussão um troféu. Jorge Jesus retirou carga emocional ao primeiro embate da época frente aos campeões nacionais.
«Não é o mais importante. Define um título, mas mal de nós que fosse o mais importante face aos objetivos que o Benfica tem», começou por dizer, em entrevista à RTP1.
No entanto, o treinador dos encarnados assumiu que «uma final é sempre especial».
«As finais caracterizam-se por quatro ou três equipas. A norma é essa. Na última edição ganhou o Benfica e o adversário não foi o FC Porto. Durante o campeonato o FC Porto ganhou três vezes. Mas são questões que fazem parte do passado. São finais e temos as mesmas ambições nas competições portuguesas. Temos capacidade para sairmos vencedores e o treinador do FC Porto pensa o mesmo», referiu.
Jesus acrescentou que o desfecho do jogo «não tem impacto positivou ou negativo para o futuro» e confessou não saber quem chega em melhores condições a Aveiro.
«Não sei. Pela classificação do campeonato, sabem como penso. As equipas que estão em primeiro, no caso o Sporting, estão melhor. É uma final e nada tem a ver com o campeonato. Benfica e FC Porto são duas equipas com o mesmo valor e com passados muito fortes. Numa final qualquer equipa pode ganhar mesmo que uma equipa não seja tão forte», defendeu.
O treinador acredita que Pepe não vai recuperar a tempo do jogo da próxima quarta-feira depois de ter sido operado a uma fratura na face: «Tenho a certeza que o Pepe não joga. Os outros dois [Otávio e Corona] não sei o que tiveram, para mim não muda nada a estratégia. Jogue quem jogar. Não mudo qualquer que seja a mudança no sistema», atirou.
Aquando do regresso à Luz, Jesus prometeu que a equipa ia jogar o triplo. Contudo, até ao momento, as águias não entusiasmaram tal como o próprio reconheceu.
«Se tiver de dizer uma percentagem, o Benfica ainda não está a 50 por cento daquilo que penso que pode fazer. Está no meio daquilo que penso que o Benfica vai render e desenvolver ao longo da temporada e das competições. Temos tido, nestes dez jogos da Liga, alguns jogos bons e outros não tão bons, por isso é que o Benfica esteve invicto nas cinco primeiras jornadas e era o líder nessa altura. Aí poderia dizer que era a melhor equipa em Portugal, agora não está. Agora é o Sporting», reconheceu.
Não percebi qual o record que o fabio bateu, isto é de gritos. Terá sido o melhor penalti marcado à segunda-feira por um português ao serviço do Wolver... com o CR/ a assitir pela TV cabo ao mesmo tempo que abria uma garrafa de água...
ResponderEliminarO Fábio , o André, o filho do domingos, o postiga são todos fraquinhos, marcam golos porque estão lá à frente.
ResponderEliminarO fabio nao superou nenhum recorde que era de ronaldo. Marcou foi o seu primeiro golo na premier league mais novo do que o ronaldo marcou o seu. O do Ronaldo tambem nao era recorde nenhum. Voces proprios dizem que o Owen marcou um golo ainda mais novo de penalty. De certeza que jogadores ainda mais novos marcaram o seu primeiro golo na premier leaguer
ResponderEliminar