06 dezembro 2020

Conselho de Arbitragem considera acertada anulação de golo ao Sporting; "Este golo nunca seria anulado ao Benfica ou ao FC Porto", diz Varandas; Cádiz afunda Barcelona

O Cádiz alcançou uma sensacional vitória, este sábado, em casa, frente ao Barcelona (2-1), que somou a quarta derrota em 12 jogos do campeonato espanhol.
Alvaro Gimenez e Alvaro Morata apontaram os dois golos da vitória do Cádiz frente ao Barcelona, que beneficiou do autogolo de Pedro Alcala para reduzir.
Após este resultado, o Cádiz subiu ao quinto lugar, com 18 pontos. O Barcelona desceu para o sétimo lugar, com 14 pontos.

"Este golo nunca seria anulado ao Benfica ou ao FC Porto". Frederico Varandas voltou a criticar duramente a prestação do VAR no Famalicão-Sporting (2-2). No final do encontro, o presidente dos leões sublinhou o "golo limpo" de Coates no jogo desta noite e falou nos 4 pontos "retirados" aos verde e brancos. "Começam a tremer", atirou.
"Voltámos a ter um árbitro no VAR a ter influência num momento capital. Este lance final de anular o golo ao Coates, se fosse com um dos rivais, Benfica ou FC Porto, nunca seria anulado. Num jogo de futebol existem erros normais, o que me preocupa é a natureza e a forma como é visto o VAR. Este lance é um golo limpo. O que acontece é: 'vamos utilizar o VAR e encontrar algo que justifique o que anule o golo'. Com uma câmara microscópica, com uma ampliação de 64 vezes... este golo jamais seria anulado para os nossos rivais. Como presidente do Sporting custa-me ver 4 pontos retirados onde se utiliza mal o VAR. Já falei com o presidente do CA. Vêm os especialistas, vêem um frame em que o braço toca, mas o golo é limpo. Eram 4 pontos de avanço e começam a tremer. Mas quanto mais tremem mais força dão ao grupo", disse aos jornalistas.

O Conselho de Arbitragem considera que foi acertada a decisão do VAR, e do árbitro Luís Godinho, de anular o golo a Coates, nos descontos do jogo em Famalicão. Recorde-se que o Sporting fez, já para além do minuto noventa, o terceiro golo, que lhe daria a vitória, mas o VAR e o árbitro consideraram que Coates fez falta sobre o guarda-redes e anularam a jogada.
Na sequência disso, houve muitos protestos de jogadores leoninos e Ruben Amorim foi mesmo expulso. No final da partida, Frederico Varandas foi pedir explicações a Luís Godinho e adiantou que já tinha falado com Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem, o que até este momento ainda não é verdade.

2 comentários:

  1. lololol... estranho era se o herói do Afeganistão não zurrasse do Benfica!!! Patético! Quando ganhou contra o Moreirense com um penalti da bonecada não rosnou!!! Moralismo de sarjeta para não variar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então como é que foi no Marítimo, não se lembrará??? Reveja o jogo.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...