"Este golo nunca seria anulado ao Benfica ou ao FC Porto". Frederico Varandas voltou a criticar duramente a prestação do VAR no Famalicão-Sporting (2-2). No final do encontro, o presidente dos leões sublinhou o "golo limpo" de Coates no jogo desta noite e falou nos 4 pontos "retirados" aos verde e brancos. "Começam a tremer", atirou.
"Voltámos a ter um árbitro no VAR a ter influência num momento capital. Este lance final de anular o golo ao Coates, se fosse com um dos rivais, Benfica ou FC Porto, nunca seria anulado. Num jogo de futebol existem erros normais, o que me preocupa é a natureza e a forma como é visto o VAR. Este lance é um golo limpo. O que acontece é: 'vamos utilizar o VAR e encontrar algo que justifique o que anule o golo'. Com uma câmara microscópica, com uma ampliação de 64 vezes... este golo jamais seria anulado para os nossos rivais. Como presidente do Sporting custa-me ver 4 pontos retirados onde se utiliza mal o VAR. Já falei com o presidente do CA. Vêm os especialistas, vêem um frame em que o braço toca, mas o golo é limpo. Eram 4 pontos de avanço e começam a tremer. Mas quanto mais tremem mais força dão ao grupo", disse aos jornalistas.
O Conselho de Arbitragem considera que foi acertada a decisão do VAR, e do árbitro Luís Godinho, de anular o golo a Coates, nos descontos do jogo em Famalicão. Recorde-se que o Sporting fez, já para além do minuto noventa, o terceiro golo, que lhe daria a vitória, mas o VAR e o árbitro consideraram que Coates fez falta sobre o guarda-redes e anularam a jogada.
Na sequência disso, houve muitos protestos de jogadores leoninos e Ruben Amorim foi mesmo expulso. No final da partida, Frederico Varandas foi pedir explicações a Luís Godinho e adiantou que já tinha falado com Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem, o que até este momento ainda não é verdade.
lololol... estranho era se o herói do Afeganistão não zurrasse do Benfica!!! Patético! Quando ganhou contra o Moreirense com um penalti da bonecada não rosnou!!! Moralismo de sarjeta para não variar!
ResponderEliminarEntão como é que foi no Marítimo, não se lembrará??? Reveja o jogo.
Eliminar