15 dezembro 2020

Concorrência 'treme' negócio do Sporting; Arsenal e Marselha podem avançar por 'pérola' do FC Porto; Pepe pode regressar já amanhã

A presença nos exercícios de aquecimento antes do jogo frente ao Tondela, anteontem, levantou a ponta do véu relativamente à recuperação de Pepe e no final do jogo foi o próprio Sérgio Conceição a revelar que o central até já poderia ter ido para o banco de suplentes. Ontem, os dragões, no seu site, confirmaram que o internacional português, de 37 anos, evoluiu para um plano de treino integrado e condicionado, colocando-o muito próximo do regresso à competição.
Isso significa que Pepe deverá estar entre os eleitos para a receção ao P. Ferreira e, mesmo que não seja titular, poderá beneficiar de minutos na segunda parte para ganhar ritmo. O objetivo de Sérgio Conceição é ter o seu jogador mais experiente em perfeitas condições para a decisão da Supertaça, na próxima semana, diante do Benfica.

Arsenal e Marselha podem avançar por 'pérola' do FC Porto.  Independentemente do processo de renovação de Fábio Vieira, venha ele a ser concretizado ou não, nos bastidores há já quem se vá posicionando tento em vista a negociação do passe do médio-ofensivo.
De acordo com as informações recolhidas pelo Record, são esses os casos do Marselha, da França, assim como do Arsenal, de Inglaterra. De todo o modo, as indicações são de que todo e qualquer processo negocial, a avançar, só terá lugar no final da época, ou seja na janela de transferências de verão. Assim, não se espera que durante o próximo mês o mercado venha a bater à porta do Dragão pelo jovem internacional português.
De notar que o impacto que Fábio Vieira tem tido nos escalões jovens nacionais, sobretudo nos sub-21, é um dos principais focos de atenção além-fronteiras.

Matheus Reis “tremido” para Alvalade. O Sporting tem um concorrente de peso na aquisição dos direitos económicos e desportivos do lateral-esquerdo brasileiro Matheus Reis, atualmente vinculado ao Rio Ave, porém, afastado dos trabalhos da equipa principal por ter forçado a saí dado clube no derradeiro período de transferências. Segundo O Jogo, o Olympiacos de Pedro Martins, depois da recusa dada pelo Rio Ave na última janela de mercado, está determinado em assegurar o jogador que está a quinze dias de poder comprometer-se com outro emblema na condição de jogador livre. O Rio Ave pretendia dois milhões de euros pelo jogador, mas tais valores nunca foram atingidos e a insistência do Sporting têm-se mantido de há semanas a esta parte, uma vez que em Alvalade olham para Matheus Reis como uma boa oportunidade de negócio, que, no entanto, está sujeito a concorrência feroz.
Os responsáveis leoninos, percebendo precisamente que tal podia acontecer procuraram antecipar o negócio junto de António Silva Campos, presidente do emblema vila-condense e apresentaram uma oferta, sugerindo uma verba na ordem dos 500 mil euros, englobando o avançado Luiz Phellype por empréstimo. No entanto, além do avançado não pretende rumar para o Rio Ave, por entender que ainda pode ser uma opção credível para o técnico Rúben Amorim na presente temporada, inviabilizando a transferência desejada também por António Silva Campos, que olhava para a perspetiva de ficar com o jogador a título definitivo como uma hipótese interessante, desde que fosse encontrada uma solução financeira que a sustentasse. Os leões porém têm-se mantido dentro do processo e já foi equacionada a cedência de Lumor, lateral-esquerdo ganês que treina-se à parte na Academia. Mas o Rio Ave pretende reforçar o seu setor ofensivo, daí que as partes tenham a possibilidade de negócio ainda muito em aberto.
A reentrada do Olympiacos no quadro negocial não  é estranha para os intervenientes, ainda que, de acordo com informações recolhidas pelo jornal, os dirigentes do emblema helénico não estejam muito distantes da pretensão de pagar um valor simbólico ao Rio Ave, depois de apostar tudo no acerto das condições salariais com um atleta que é recomendado por Pedro Martins, técnico que o conhece muito bem do futebol nacional. Em todo este quadro, o Sporting joga ainda com as boas relações entre os clubes para conseguir encontrar uma plataforma de entendimento, à imagem do que aconteceu com o negócio de Nuno Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...