10 dezembro 2020

Benfica avança por médio francês mas proposta é curta; O lateral que volta à lista do Benfica; Sporting pode receber proposta em janeiro; O futuro de Plata em Alvalade

Gonzalo Plata tem sido pouco utilizado esta época por Rúben Amorim, mas tudo indica que é uma aposta para manter durante a temporada, apurou o JN. Há vários clubes interessados, de Inglaterra e de Espanha, no empréstimo em janeiro ou na contratação a título definitivo ao extremo, mas o treinador acredita que é uma alternativa credível aos habituais titulares, Pedro Gonçalves e Nuno Santos. Pode, inclusive, ter uma oportunidade, depois de amanhã, frente ao Paços de Ferreira, duelo da Taça de Portugal que se realiza em Alvalade.
Contratado ao Independiente del Valle por 1,1 milhões de euros – o valor diz respeito apenas a metade do passe –, o extremo equatoriano tem contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Entre os emblemas interessados, destaca-se o Leicester City, que estará disponível para investir alguns milhões na aquisição de Plata. O Nápoles está também de olho na pérola sul-americana, de 20 anos.
A SAD está disponível para analisar ofertas, mas prefere, ainda assim, esperar por um período em que o jogador esteja mais valorizado. Para que seja uma realidade, tem a intenção de comprar, a breve prazo, a outra metade do passe, que estará avaliada entre dois e cinco milhões.

Besiktas quer ficar com Rosier e turcos falam em proposta já em janeiro. Cedido até final da temporada, Valentin Rosier já convenceu os responsáveis do Besiktas a avançarem para a sua contratação em definitivo. Segundo adianta a imprensa turca, o emblema de Istambul prepara-se para, no mercado de inverno, iniciar negociações com o Sporting para a aquisição do passe do lateral direito de 24 anos, por quem o clube leonino estará a pedir uma verba a rondar os 5 milhões de euros (o valor que em 2019 pagou ao Dijon pelo seu passe) - os turcos já tinham pago 200 mil euros pela cedência.
Note-se que Rosier tem até ao momento cinco partidas disputadas pelo conjunto turco, todas como titular, tendo registado já três assistência para golo.

O lateral que volta à lista do Benfica. Bruno Peres, defesa-direito brasileiro da Roma, volta a ser alvo do Benfica, ele que foi nos últimos anos regularmente associado não apenas às águias, mas também a FC Porto e Sporting.
O jogador, 30 anos, está em final de contrato com a Roma e não é indiscutível na equipa de Paulo Fonseca (tem 11 jogos, cinco para a Liga Europa, sempre titular, seis para a liga italiana, sempre na qualidade de suplente utilizado), pelo que é alvo apetecível, sobretudo quando o Benfica continua às voltas com o lado direito da sua defesa, que todos os anos recebe reforços na expectativa de subir o nível de dificuldade de André Almeida para ficar com o lugar, mas sem sucesso.
Benfica e Roma, escreve A Bola, poderão discutir acordo que possibilite a mudança de Bruno Peres já em janeiro, até porque Tiago Pinto trocará nessa altura a Luz pela capital italiana e até pode funcionar como ponte para o acordo.

O Benfica já se colocou no terreno para tentar a contratação do médio francês Boubakary Soumaré, 21 anos, internacional sub-21 gaulês que atua no Lille e que só tem contrato válido até ao verão de 2022. O presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, está a procurar dar resposta às pretensões de Jorge Jesus no que diz respeito ao reforço do plantel no mercado de janeiro, que passam não só pela contratação de um defesa-central (Lucas Veríssimo), como também pela chegada de um número 6 e de um número 8.
Boubakary Soumaré é, neste capítulo, uma espécie de dois-em-um. Trata-se de um médio defensivo com raio de ação alargado, capaz de destruir mas também de construir, que sabe conduzir o jogo e pisar terrenos mais adiantados, com capacidade no último passe e também com meia-distância. Um box-to-box, portanto.
Características que levaram a estrutura do clube da Luz a entrar em contato com o português Luís Campos, diretor desportivo do emblema gaulês, para sondagens iniciais que já terão sido materializadas numa proposta concreta para já rejeitada pelo Lille.
As águias propuseram empréstimo com opção de compra obrigatória do passe, mas o valor a inscrever na cláusula ficou aquém dos €20 milhões de euros ambicionados pelos franceses, escreve A Bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...