14 novembro 2020

"Varandas está a fazer uma coisa que muita gente não valoriza"; Falta de minutos de 'pérola' inquieta dirigentes do Benfica

A falta de competição de Gonçalo Ramos está a inquietar alguns dirigentes do Benfica, avança o CM. O avançado de 19 anos teve um início de época fulgurante na equipa B (sete golos em quatro jornadas), mas desde que foi promovido à equipa principal, há um mês e meio, jogou apenas dez minutos.
Gonçalo Ramos ganhou espaço no plantel com a saída de Vinícius e com a impossibilidade de o Benfica contratar um novo avançado. Mas não tem sido opção. Desde o início de outubro, foi suplente utilizado uma vez, na Liga Europa, quando entrou nos dez minutos finais da vitória (3-0) com o Standard Liège. Em seis jogos não saiu do banco. Na derrota (0-3) com o Boavista e no empate (3-3) com o Rangers, nem a precisar de marcar golos o técnico recorreu ao jovem, que até saiu dos convocados no último jogo das águias, a derrota (2-3) com o Sp. Braga.
Esta tendência preocupa alguns dirigentes, que temem uma estagnação de Gonçalo Ramos. Defende-se que, não sendo opção efetiva, mais valia treinar com o plantel principal e jogar pela equipa B. A agravar o clima, a formação secundária só marcou dois golos e per- deu as quatro jornadas disputadas sem o jovem. Ramos foi eleito o melhor jogador da II Liga nos meses de setembro e outubro e na quinta-feira estreou-se nos Sub-21 e, em 16 minutos, marcou um golo na vitória (3-0) de Portugal à Bielorrússia.

"Varandas está a fazer uma coisa que muita gente não valoriza". Rúben Micael, médio do Nacional, foi colega de Rúben Amorim e, ao comentar a prestação do Sporting, acabou a elogiar o presidente dos leões, Frederico Varandas.
“Alguns sportinguistas podem estar chateados com o presidente do clube, com o Varandas. Mas quem percebe de futebol sabe de uma coisa. Cuidado com o Sporting nos próximos anos”, avisou o experiente jogador, em entrevista ao Maisfutebol.
No entender de Rúben Micael, a atual liderança do Sporting deve-se não só ao trabalho do treinador, Rúben Amorim, mas também ao do presidente.
“O Varandas está a fazer uma coisa que muita gente não valoriza. Ele restruturou o clube, está a criar uma equipa muito competente a nível de médicos, de todo o staff e agora está a chegar ao campo”, explicou.
O médio do Nacional lembrou que o Sporting até começou mal a época, com a eliminação da Liga Europa.
“Quando o Sporting teve aquela situação menos positiva na Liga Europa, as pessoas pensaram que seriam um desastre. E eu disse logo que não. O Sporting vai fazer um campeonato bom, não sei se terá a capacidade de ser campeão”, afirmou.
Desafiado a analisar o campeonato, Rúben Micael considerou que os leões estão a ser a “surpresa” da época.
“Tenho a certeza que Rúben Amorim vai triunfar. O Sporting construiu este plantel à medida dele e com as possibilidades que tem. Pela maneira como ele põe a equipa a jogar, que é uma coisa incrível, o Rúben está de parabéns”, finalizou o capitão nacionalista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...