Peça fundamental nos planos de Sérgio Conceição, Luis Díaz voltou, este fim de semana, a ser decisivo com a camisola do FC Porto, ao marcar aquele que foi o quarto golo da temporada, que valeu um importante triunfo sobre o Santa Clara, por 1-0. As boas exibições do avançado vão fazendo com que aumente o número de interessados na sua contratação, mas, segundo escreve, esta segunda-feira, o jornal Record, a direção liderada por Pinto da Costa tem-se mantido firme.
Os dragões reconhecem um grande potencial ao jogador de 23 anos, pelo que recusam deixá-lo sair no final da época. Isto, claro está, a não ser que algum 'colosso' se disponibilize a ativar a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
A SAD azul e branca tem bem encaminhado o cumprimento das regras do fair-play da UEFA, além de que o internacional colombiano tem contrato válido até junho de 2024, pelo que não vê necessidade de o negociar no verão do próximo ano.
Renovação de Jovane vai avançar esta semana. O extremo Jovane Cabral, de 22 anos, está a um pequeno passo de renovar contrato com o Sporting, avanaça o JN, e o processo deve avançar esta semana. Os leões querem travar o assédio de clubes europeus e ofereceram, como condição, um aumento salarial e o prolongamento do vínculo até 2025 (o atual termina em 2023). A cláusula de rescisão sobe também de 60 para 100 milhões de euros.
"Varandas e Miguel Braga já comentaram o golo irregular do Sporting?" O diretor de Comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, recorreu às redes sociais para comentar o lance do primeiro golo de Pedro Gonçalves, avançado do Sporting que bisou na vitória leonina diante do Sporting diante do Moreirense, por 2-1.
Dirigindo-se ao presidente do Sporting e ao responsável pela comunicação do emblema de Alvalade, critica o silêncio e aponta o segundo jogo em que os leões terão sido beneficiados.
"Frederico Varandas e Miguel Braga já comentaram o golo irregular do Sporting? Só para não parecer que ficam caladinhos quando é a favor deles. Já tinha sido assim em Paços de Ferreira. E já vão quatro pontos vindos da Cidade do Futebol. Está-lhes a correr bem", ironizou o responsável portista, nas redes sociais, onde partilha também o lance do golo.
De acordo com Francisco J. Marques, não há a menor dúvida de que o lance é irregular, por mão na bola por parte do avançado leonino, mas a verdade é que o golo foi validado pelo videoárbitro.
O Sporting acabou por vencer por 2-1, com reviravolta, depois de a equipa de Moreira de Cónegos se ter adiantado no marcador, aos três minutos, num lance infeliz de Neto, defesa que apontou um autogolo.
Pedro Gonçalves voltou a ser a figura do jogo, com mais dois golos na sua conta pessoal, totalizando nove remates certeiros em oito jornadas. É, desse modo, o melhor marcador da I Liga.
A equipa de Rúben Amorim lidera a tabela, com 22 pontos, fruto de sete vitórias e um empate, nos oito encontros disputados na I Liga, sendo que só perdeu pontos, precisamente, diante do FC Porto, em Alvalade, numa partida que terminou empatada a dois.
Francisco J. Marques não reconhece mérito a estes números, apontando lances de arbitragem que, na sua opinião, favoreceram os leões.
O SPORTING LEVADO AO COLINHO PELOS VARES
ResponderEliminarE VÃO VER AS EXIBIÇÕES DOS REDES E ALGUNS CENTRAIS
NOS JOGOS CONTRA ELES.
ESTEJAM ATENTOS
POR EXEMPLO O REDES DO MOREIRENSE DEU DOIS FRANGOS
OBVIAMENTE
TUDO FRUTO DE MUITOS AZARES