09 novembro 2020

Sporting quer garantir mais lucro na venda de Pote; Proposta não chegou a Alvalade; BdC irónico para com JJ; Sp. Braga deixa recado: "Quando se referem a ti como a equipa B..."; Vieira foi ao balneário após nova derrota

Luís Filipe Vieira foi ao balneário do Benfica, após a derrota consentida frente ao Sp. Braga. Esta é uma prática comum em todos os encontros realizados no Estádio da Luz e, após o desaire, o presidente das águias fez questão de não fugir à regra e cumprimentou a equipa, apesar do resultado menos conseguido.
O encontro, esse, foi visto ao lado do presidente Sp. Braga, António Salvador, no camarote presidencial das águias. Os líderes dos dois clubes estiveram sempre separados por algumas cadeiras, de forma a manter a distância de segurança, o que não os impediu de irem trocando algumas palavras antes e no decorrer do encontro. Tal não é novidade, pois a boa relação entre as direções de ambos os clubes vem de longe e é bem conhecida.

"Quando se referem a ti como a equipa B...". Já depois do triunfo em casa do Benfica, por 3-2, o Sp. Braga deixou um recado através do Twitter, numa referência às acusações feitas no passado aos minhotos, quando estes foram considerados a formação secundária das águias devido às derrotas nos duelos entre ambos.
"Quando se referem a ti como a equipa B...", dispararam os guerreiros naquela rede social. Uma publicação que seria posteriormente apagada.

Sporting quer garantir mais lucro na venda de Pote. Contratado no verão, Pedro Gonçalves, de 22 anos, já justifica os esforços realizados por Frederico Varandas para juntá-lo ao Sporting por 6,5 milhões de euros. “Harry Pote”, conforme foi apelidado pelos leões, tem a veia goleadora a pulsar como nunca se lhe viu no futebol sénior. Também por isso, escreve o JN, o Sporting quer reabrir a janela negocial com o Famalicão, com quem tem excelente relação, para assegurar um lucro maior numa eventual venda do jogador, já que os minhotos têm direito a 50% numa futura transferência, após deduzir a comissão e o mecanismo de solidariedade. Nesse sentido, estão dispostos a ceder alguns jogadores dos sub-23 que possam interessar aos minhotos.
Pote é o leão do momento, mas quem se cruzou com ele em mais tenra idade não está surpreendido com os sete golos marcados, pois já lhe reconhecia essa qualidade. São os casos do irmão e do homem que, em 2010, o recebeu no S. C. Braga. “Já liguei a dar-lhe os parabéns e perguntei-lhe se andava a brincar aos pontas de lança”, contou, ao JN, o irmão de Pote. André Pereira, guarda-redes do Sabroso, admite que “gostaria de ser como ele” e jogar na Liga. “Era giro poder defrontá-lo. Tenho de me vingar dos sete golos que ele me marcou, nem que seja ganhando por 1-0. Depois disso já poderia jogar na equipa dele”, brinca André Pereira, referindo-se a um jogo dos escalões de formação, quando alinhava no Vidago e Pote no Chaves. “No final do jogo até chorei”, recorda. E, sobre a forma como a terra natal de ambos presta uma vénia ao talento do médio, remata: “No ano passado, em Vidago era tudo do Famalicão, agora somos todos do Sporting”.
Do Chaves, pela mão de Jorge Pires, que ainda é o seu empresário, seguiu para o S. C. Braga, em 2010, caindo nas mãos de Agostinho Oliveira. “Já vinha recheado de qualidades”, conta, ao JN. “A maneira como cheirava o golo era notável. Só faltava empenhar-se, envolver-se com a bola e o jogo. Correspondeu a esses desafios e, se dúvidas havia, aí está ele...”. Mais tarde, aos 17 anos, na ausência de uma proposta de contrato profissional dos arsenalistas, Pote – a alcunha surgiu em criança por ser gordinho – seguiu para o Valência, também para ajudar financeiramente a família. Daí foi para o Wolverhampton, voltou a Portugal para jogar no Famalicão e, agora, está no Sporting.
Apesar de só ter participado em seis das sete jornadas da Liga, assinou sete dos 19 golos da equipa na prova. São estes os números que deixam este médio a rivalizar com as maiores referências atacantes do passado recente do clube. Desde Montero, em 2013/14, que um jogador não tinha tantos golos à sétima ronda. E, em 2018/19, Bas Dost foi o último a bisar em duas rondas seguidas, como fez, agora, Pote.

Proposta não avançou para Alvalade. O Flamengo tinha perguntado ao Sporting as condições pretendidas para um eventual negócio que levasse Renan até ao Brasil, mas o negócio, segundo avança O Jogo, não chegou ao papel: a SAD pretendia pelo menos uma opção de compra obrigatória pelo guardião que se treina junto da equipa B, algo que ia contra as intenções dos cariocas. O mercado para entrada de “estrangeiros” encerra hoje.

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, usou as redes sociais para ser irónico com Jorge Jesus, após um novo desaire do Benfica. 

4 comentários:

  1. trocava o primeiro lugar pelo ultimo desde que o Brunão fosse o Presidente...

    epa digo.o sinceramente e podem dizer que eu sou o próprio Bruno de Carvalho que eu estou-me a cagar...

    neste momento o Sporting é como se fosse uma namorada que me traiu...

    estamos juntos mas já nada é o mesmo, pode vir fazer uns bicos daqueles que desce molhando e sobe secando, pode vir com umas cavalgadas do caralho, mas ja nao é o mesmo e v ai demorar para ser o que era, se é que por mais que o tempo passe, volte algum dia a ser o que foi....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah é verdade, para quem pensar nisto assim

      epa este gajo parece que gosta mais do Presidente X ou Y do que do proprio Sporting eu respondo com o seguinte

      miguel sousa tavares diz que se o bruno fosse presidente do fcputas que ele seria lampião...

      julgo que está respondido!!!!

      Eliminar
    2. Corre para casa que ainda apanhas o presidente do fcputas na cama com a tua mae. Parece que o teu pai esta sentado no cadeirao a bater uma punheta a ver o PC enrabar a tua mae.

      Eliminar
    3. dizes para eu correr mas quem la está és tu porque estás a descrever tudo...

      se a minha mae ta com o pintinho, significa que só podes ser tu a estar de joelhos e de boca aberta à espera que a punheta do meu pai acabe certo??

      o que significa que afinal de contas tu vais a minha casa não é pa comeres a minha mae, é para poderes estar com o pintinho depois de engolires o fogo de artificio que o meu pai te dá...

      seu malandro, mas hoje em dia ter pila e gostar de pila ja é coisa normal, fazes bem em sair do armario.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...