Na conferência de imprensa de análise à goleada do Sporting frente ao Tondela, em jogo da sexta jornada da I Liga, disputado neste domingo em Alvalade, Rúben Amorim afirmou que um dos conselhos que dá aos jogadores é que “não leiam jornais, porque vão sentir-se enganados”.
"Os adeptos do Sporting devem estar satisfeitos com esta exibição, mas eu, enquanto treinador, não dou assim tanto valor a isso. Disse aos jogadores a mesma coisa que disse depois do LASK, amanhã não leiam jornais, vão sentir-se enganados, vão pensar que são melhores do que são. Se contra o LASK era tudo mau, agora vai ser tudo bom", realçou o técnico leonino.
A intenção de Amorim foi desvalorizar os elogios que se adivinhavam, depois de uma exibição de gala, que colocou o Sporting na liderança – sendo que o Benfica poderá regressar a esse posto, se vencer hoje o Boavista, em partida da mesma ronda.
Bruno de Carvalho aproveitou a frase para criticar a comunicação social, considerando que a mesma “não respeita” o clube de Alvalade.
“Em 2018 eu já tinha alertado. A comunicação social, na sua parte de desporto, não respeita o Sporting Clube de Portugal. Na altura, a maioria das pessoas esqueceu-se disso e preferiu continuar a ler. Eu já saí e os avisos continuam”, escreveu o ex-dirigente.
“’Vão ser enganados’ – frase mágica”, conclui Bruno de Carvalho.
Sporting líder isolado do campeonato quatro anos depois. O Sporting é líder isolado do campeonato nacional, após o desaire do Benfica frente ao Boavista no Estádio do Bessa. Os leões têm mais um ponto que as águias.
Os verde e brancos não estavam sozinhos na liderança da 1.ª Liga desde setembro de 2016, ou seja, no início da temporada 2016/17, sendo que o treinador do Sporting era... Jorge Jesus. Os leões venceram os primeiros quatro jogos, sendo a única equipa a consegui-lo e, por isso, estiveram isolados na frente.
Mais de quatro anos depois, o clube de Alvalade volta a liderar a liga de forma isolada, desta feita, após concluída a sexta ronda da competição.
Barcelona segue Darwin Núñez e "intensifica" contactos. Jorge Jesus não tem poupado elogios a Darwin Núñez e também já admitiu que possivelmente não poderá contar com o jovem futebolista uruguaio por muito tempo no plantel encarnado, devido ao interesse de outros grandes clubes com outro poder financeiros, entre os quais Barcelona. O clube catalão já seguia Darwin antes de este assinar pelo Benfica e até já teria alinhavado um negócio com o Almería, mas o Benfica chegou e esse acordo caiu por terra. Agora, dizem, voltou à carga.
Segundo refere a ESPN, o Barcelona já terá "intensificado" contactos para avançar com a intenção de contratar o internacional uruguaio. Para o conjunto blaugrana, o jovem avançado de 21 anos é o eleito para ocupar o lugar deixado por Luis Suárez e, segundo fonte ouvida pela ESPN, terá intenção de avançar com uma proposta já em janeiro. Mas não será fácil.
No último mercado de transferências, o Benfica pagou 24 milhões de euros por Darwin Núñez, que assinou por cinco temporadas, com uma cláusula de 150 milhões de euros.
Já o Barcelona enfrenta uma crise, tendo Josep Maria Bartomeu se demitido da presidência no final de outubro, após 5 anos no cargo. Ou seja, terá, agora, de ser nomeada uma Comissão de Gestão até à convocação de eleições antecipadas, que terão de decorrer no prazo de 40 a 90 dias, de acordo com os estatutos do clube. Qualquer contrato até então terá de ser aprovado pela Comissão de Gestão.
Os avençados, hoje decidiram não aparecer!!! Devem estar a digerir o pesadelo aos quadradinhos e a lamber as feridas!! Ou será que foram trabalhar??? Também podem estar a aguardar a JANELA de orientação do centro de agitação e propaganda!! Aguardemos cenas dos próximos capítulo. O Rangers que se cuide!! Quanto ao Braguinha, não haverá problema!! Carreguem lampiões.
ResponderEliminar