Sporting já está a negociar lateral. Leões podem ceder jogador em troca. O Sporting já está a negociar Matheus Reis, lateral-esquerdo do Rio Ave e um dos jogadores identificados por Rúben Amorim como prioritário no mercado interno, tendo em vista o reforço do plantel ainda esta temporada. Com a equipa principal embalada na liderança, a SAD promete investir no mercado de inverno, dando ao técnico, para além de um ponta de lança, uma ou duas peças para a linha defensiva, onde o brasileiro, de 25 anos, ganha pontos pela polivalência, dado que pode jogar ou a ala ou mais atrás, numa linha de três centrais.
E é um contexto favorável aquele que os verdes e brancos enfrentam: para além das boas relações com o emblema vilacondense, nas pessoas do presidente António Silva Campos e do diretor desportivo André Vilas Boas, a sociedade leonina sabe que em janeiro o futebolista poderá comprometer-se com qualquer clube sem necessidade de ressarcir o emblema dos Arcos (termina contrato em junho), fator que pode jogar a favor de uma antecipação do negócio. Afastado dos trabalhos da equipa principal por se ter negado, nos últimos dias do defeso, a defrontar o V. Guimarães – pressionava, assim, a saída – Matheus Reis treina-se com os bês do Rio Ave, situação que dificilmente se alterará nas próximas semanas. Aqui, o facto de ter um ativo mal parado, também suscita aos de Vila do Conde a necessidade de encontrar uma solução, mas neste caso abaixo dos três milhões de euros que pedia pelo futebolista num passado não muito longínquo. O Olympiacos, da Grécia, queria o lateral, mas virou-se para outro alvo.
Avança o jornal O Jogo, que o processo de negociação que visa a mudança de Matheus Reis de Vila do Conde para Lisboa poderá envolver uma cedência a título de empréstimo de um futebolista dos leões ao emblema dos Arcos. Com vários excedentários por colocar nos leões, todos a treinarem-se na equipa B, é intenção do Rio Ave voltar a pescar no outro clube verde e branco, tal como fez no negócio de Nuno Santos, quando garantiu que Francisco Geraldes e Gelson Dala se mudariam em definitivo para o Norte. Uma cedência pode baixar o preço do jogador.
Imprensa italiana elogia 'pérola' leonina. A Juventus está interessada em Nuno Mendes. O clube de Turim tem já o lateral-esquerdo de 18 anos do Sporting na shortlist de reforços, tendo em vista as duas janelas do mercado que se seguem, a de inverno já em janeiro e depois a de verão, terminada a época 2020/2021. Mas a imprensa italiana, que fez muito eco a essa notícia, elogiando as qualidades do jogador, volta a insistir noutro clube que também terá interesse no internacional sub-21 português: o Milan, tal como o Inter já tinha sido apontado. Em Itália, fala-se até em luta renhida por um jogador que agarrou a titularidade no final da temporada passada, que a manteve esta época e que é apontado como uma das principais promessas do futebol português. O Sporting, que lhe renovou o contrato em junho até 2025, com cláusula de €45 M, quer fazer nova renovação, com nova cláusula, e até já trabalha numa alternativa, Matheus Reis.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...