O FC Porto suspendeu os treinos das equipas de Sub-19, Sub-17 e Sub-15. Um surto de covid na equipa de Sub-19 (cerca de cinco casos positivos) deu origem à decisão de suspender também os trabalhos das equipas imediatamente abaixo, que partilham zonas de balneários e espaços de treino no Olival. Apesar disso, nenhum elemento (jogadores ou treinadores) dos Sub-17 ou Sub-15 testou, à data, positivo, pelo que a suspensão dos trabalhos e o isolamento domiciliário acontece por precaução.
Sem que nenhuma das equipas esteja a competir, o tempo de paragem durará o necessário até que o surto esteja extinto e os treinos possam voltar a decorrer com total normalidade.
Os trabalhos das equipas mais jovens, dos Sub-14 para baixo, continuam a decorrer dentro da normalidade, nos campos da Constituição.
"Sporting candidato? Nem pouco mais ou menos. Era preciso o Benfica e FC Porto falharem completamente". Manuel José não tem dúvidas: faltou estofo de campeão ao Benfica no jogo com o Boavista, cujo desfecho permitiu ao Sporting isolar-se na liderança da Liga. Estatuto que, defende o antigo treinador, em nada muda o papel de outsider do leão na corrida ao título.
«O Boavista foi sempre muito superior ao Benfica, que não teve capacidade para acompanhar», analisou, em declarações à Rádio Renascença, salientando que os axadrezados «ganharam por três, mas podiam ter ganho por quatro ou cinco.»
Manuel José estranhou o comportamento de Jorge Jesus no banco do Benfica, sobretudo durante a primeira parte.
«Normalmente anda sempre a correr de um lado para o outro, mas não abriu a boca durante 45 minutos», assinalou, defendendo que o treinador das águias «acusou a pressão.»
«Faltou estofo de campeão, já o tinha demonstrado no jogo com o Farense. O Benfica perdeu o campeonato da época passada desta maneira, já o tinha perdido há três anos da mesma maneira: com um grande avanço, demonstraram que quando tinha de ganhar não eram capazes», sustentou.
O desaire do Benfica no Bessa deixou o Sporting isolado na liderança da Liga. Será a equipa de Rúben Amorim candidata ao título?
«Nem pouco mais ou menos», atirou Manuel José, sustentando que, para isso, «era preciso que o Benfica falhasse completamente, era preciso que o Porto falhasse completamente também, porque têm muito mais argumentos.»
«Costuma-se dizer que a alegria na casa dos pobres dura sempre pouco tempo», observou, ressalvando, contudo, que «em futebol tudo é possível.»
"Já metem nojo com esta história dos adeptos". Bruno de Carvalho reagiu mal a uma opinião de Beto Severo, que em declarações à rádio pública Antena 1 defendeu que a ausência de adeptos nas bancadas tem libertado a equipa do Sporting de alguma pressão, sobretudo nos momentos em que a equipa atravessa dificuldade. E deu o exemplo: a recente vitória da equipa de Rúben Amorim diante do Gil Vicente, com uma reviravolta nos últimos minutos.
"Com os adeptos no estádio, noutras circunstâncias, se estivéssemos a perder com o Gil Vicente por 0-1 aos 87 minutos, havia alguma contestação", exemplificou o ex-diretor do clube leonino, que deixou o emblema de Alvalade há poucas semanas.
O ex-presidente não gostou do que ouviu. "Já metem nojo com esta história dos adeptos", escreveu Bruno de Carvalho, no Twitter.
Beto Severo sublinha até que o facto de os jogos decorrerem à porta fechada permite que os jovens leões se apresentem mais soltos: "Liberta um pouco a equipa, porque tem jogadores extremamente jovens, mas que se vão habituando e ganhando. Também têm jogadores experientes, como o Coates ou o Neto, que são jogadores que vão transmitir alguma maturidade e dando o exemplo".
"Não vão descansar enquanto o Sporting não for um clube de notáveis por convite, tipo Grupo Stromp...", disparou ainda Bruno de Carvalho.
Esta teoria tem sido repetida por outros comentadores afetos ao Sporting, também numa alusão ao diferendo entre a Juve Leo e a direção liderada por Frederico Varandas.
Numa controversa entrevista que concedeu ao Porto Canal, Pinto da Costa acusou o seu homólogo leonino de não fazer força para ter adeptos nas bancadas para se proteger dessa contestação.
"Lamento ver que um candidato transforme essa claque, a que os clubes tanto devem, um inimigo, persegui-los e quase que fossem condenados. Naturalmente que ele hoje tem um peso na consciência", referiu o dirigente portista.
Bruno de Carvalho, que, de resto, elogiou algumas declarações do dirigente do FC Porto, sempre apoiou as claques do Sporting, que são o mais ruidoso 'rosto' da contestação a Varandas.
Quem mete nojo são eles. A equipa o ano passado a ganhar ao basaksehir para a liga europa em casa e eles a contestarem a direção.... Depois este ano ainda tiveram a lata de protestar a derrota com Linz... Devem estar fulos com o recente sucesso do próprio clube e mortinhos para voltar aos canticos "varandasout". Amor muito estranho que dizem sentir pelo Sporting....
ResponderEliminarFalta-lhes a mama que o brunalgas lhes dava em dinheiro e com bilhetes gratuitos!
EliminarAgora choram ranho e baba! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só têm que se queixar deles próprios! Quanto o brunalgas lhes disse APERTEM COM ELES", elas as claques, invadiram a Academia e marraram em tudo que mexia.
Resultado? A MAMA ACABOU...