13 novembro 2020

"Quase enterravam o Conceição e o Jesus vai passando entre os pingos da chuva"; Benfica 'dá' reforço em troca de outro alvo; "Identifiquem o artista que anda a trair a confiança das pessoas no Benfica"

Henrique Calisto entende que a equipa do FC Porto, atual campeã em título, ainda não revela um nível exibicional do agrado dos adeptos mas não percebe como é que, na comparação com o Benfica, a crítica seja mais "feroz" com Sérgio Conceição do que com Jorge Jesus.
Ao comentar eventuais razões para o momento do FC Porto, que depois do desaire em Paços de Ferreira respondeu com duas vitórias seguidas (uma para a Champions, outra para o campeonato), o técnico português diz que não entende como é que o Benfica está há duas jornadas a perder, sofre seis golos nessas mesmas jornadas e a crítica se foca no treinador azul e branco."Há uma intensidade de críticas muito maior em relação ao FC Porto. Quase que enterravam o Sérgio Conceição e a equipa do FC Porto. O Jesus, pelo seu estatuto, vai passando entre os pingos da chuva, tem uma segunda derrota e não há críticas ferozes", comentou Henrique Calisto.
Em declarações no Porto Canal, o experiente treinador salientou ainda que o momento do FC Porto se pode explicar por várias razões mas destaca que a covid-19 tem privado os jogadores de se conhecerem melhor, as suas famílias, os tradicionais convívios e almoços do plantel. E tudo isto, nota Calisto, acaba por se refletir nestes tempos atípicos.
Calisto referiu ainda que o FC Porto tem de pensar em ser "autoritário, positivo" e ir em busca dos objetivos que traçou para esta temporada, onde defende o campeonato e a Taça de Portugal.
O treinador lamentou ainda algumas análises ao sistema que Sérgio Conceição tem vindo a apresentar e realça que mais que questões técnicas e táticas se deve abordar a questão dos jogadores enquanto homens.
"Vejo análises táticas sem pés nem cabeça. Deve meter aqui e ali, acolá, e esquecem-se que atrás está o homem e o grupo. As questões técnicas e táticas eles têm".
"Há muitos teóricos. 4-4-5, 10, 12, 13, mete aqui e acolá. Às vezes, o problema não é esse", comentou o treinador, referindo ainda que "muitas vezes o fator psicológico" pesa.
Na última jornada do campeonato, o FC Porto recebeu e venceu o Portimonense, no Estádio do Dragão, enquanto que o Benfica perdeu no Estádio da Luz contra o SC Braga.

"Identifiquem o artista que anda a trair a confiança das pessoas no Benfica". O antigo jogador do Benfica reagiu mal a uma revelação feita num programa de debate da CMTV, sobre uma alegada repreensão dada por Jorge Jesus a Samaris, depois da derrota dos encarnados diante do SC Braga, em jogo da sétima jornada da I Liga. De acordo com a teoria veiculada naquele programa, o técnico terá manifestado, numa conversa de balneário, algum desagrado pela prestação do médio grego.
Calado não gostou do que ouviu, por considerar que essa chamada de atenção representaria "uma falta de respeito" para com Samaris, mas ficou incomodado, sobretudo, pelo facto de conversas de balneário caírem na esfera pública. 
"Em primeiro lugar, não foi pelo Samaris que o Benfica perdeu o jogo. Samaris é um jogador inatacável. Incomoda-me que estejam a crucificar o Samaris. E o que mais me irrita ainda é o seguinte: de uma vez por todas, identifiquem o artista que anda a trair a confiança das pessoas no Benfica e que, constantemente, anda a trazer informações cá para fora. Só pode ser um artista. Se há coisas que são ditas no balneário e que passam cá para fora, se há coisas que são ditas a jogadores e passam cá para fora, tem de haver um artista", acusou Calado.
O antigo médio encarnado mostra-se incomodado com o facto de "tantos detalhes do seio benfiquista" serem expostos na comunicação social. O ex-jogador, agora comentador do canal do grupo Cofina, refere-se sobretudo a conversas de balneário, que são alvo de reportagem, com pormenores que só podem ser conhecidos por quem os testemunha. 
"Estão a saber-se tantas coisas do seio benfiquista... Ou há alguém que gosta de ser o mestre das cerimónias para espalhar coisas cá para fora, ou são os amigos da onça, que dão palmadinhas nas costas e, depois, deixam a faca. Desses o Benfica não precisa. Quem é o rapazinho que lança as coisas cá para fora? Quer que os jornalistas lhe façam algum favorzinho? Quer que interpelem? Quais são as motivações?", refere ainda. 
Calado não suspeita de ninguém e não faz "a mínima ideia" de quem possa ser o responsável por estas alegadas fugas de informação. "Se eu soubesse dizia aqui nomes. Além de que iria ter com ele ao Seixal e tratar de o tirar de lá para fora. Estas coisas revoltam-me", assumiu.
"Já tive a oportunidade de o dizer a pessoas que têm responsabilidade", contou ainda Calado, que não compreende que segredos de balneário sejam tornados públicos. E quem são essas pessoas de responsabilidade? O comentador pede desculpa a Jorge Jesus, mas comete uma inconfidência e revela que já conversou com o técnico sobre este assunto.
"Não falei com Luís Filipe Vieira, mas já disse a Jorge Jesus. O mister que me perdoe, porque sou pessoa de palavra, mas disse ao mister. Disse-lhe que era muito feio que haja informação a sair do Seixal, ou do Estádio da Luz. Coisas que saem a mais. O que Jesus respondeu não importa. Eu chamo artista, porque não quero falar de ratos", prosseguiu.
"Não é a primeira vez que oiço dizer 'atenção, que se falou isto no seio do Benfica', ou 'atenção, que se disse isto no balneário'. Eu não estou indignado. Estou enojado. Ainda não foi há muito tempo que se disse algo que se teria passado no balneário do jogo com o PAOK. Como é que pode sair uma informação de um balneário? O problema é que quando estas situações saem a público, há muita gente que é colocada em causa. E há muita gente séria que é colocada em causa", complementou Calado. 
Esta indignação do antigo futebolista surgiu após a divulgação, por parte do jornalista Vítor Pinto, de conversas entre Jorge Jesus e Samaris, contando detalhes dessa alegada conversa, que entra assim na esfera pública.
Segundo o jornalista, o treinador do Benfica dirigiu-se a Samaris e manifestou-se desagradado com os insistentes pedidos do médio grego em jogar. Titular diante do SC Braga, o jogador não terá estado à altura das exigências do técnico, de acordo com a versão de Vítor Pinto.
O Benfica acabou por perder o jogo por 3-2, no Estádio da Luz, num jogo marcado por erros individuais e coletivos, apresentando as mesmas lacunas no meio-campo, onde o técnico tem feito mais alterações, de jogo para jogo. 
Weigl, Gabriel, Taarabt, Pizzi e Samaris foram formando duplas, nas posições 6 e 8, te todas as opções de Jorge Jesus têm mostrado as mesmas lacunas, com a equipa encarnada a sofrer uma média de golos elevada.

Benfica 'dá' reforço em troca de outro alvo.Benfica vai tentar garantir a contratação do lateral-direito Guga para reforçar o plantel em janeiro. 
O interesse pelo jogador do Atlético Mineiro tem vindo a ganhar força e os encarnados tudo farão para contratar o jovem de 22 anos. Para chegar a Guga, o Benfica admite levar o nome de Gilberto para a mesa das negociações, tentando, assim, baixar o valor a pagar ao clube brasileiro O atual lateral-direito da equipa benfiquista não tem conseguido impor-se e o próprio Jorge Jesus, segundo o CM, terá reconhecido que a opção pelo experiente futebolista acabou por ser precipitada. Gilberto foi contratado no verão ao Fluminense por três milhões de euros.

3 comentários:

  1. Eu acho que o problema do CALADO é o MELÃO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é possível que um simples comentador, apesar de encartado/cartilheiro,( já agora qual é o cachet???), tenha tão fácil acesso à academia do seixal, inclusive ao treinador principal?? Então aquilo não está blindado??? E depois vem admirar-se, daquilo que pretende propalar como fuga de informações?? Como nos divertem estes lampiões!!! Limpar a porcaria e a podridão que têm dentro de casa, a começar pelos calados, é que não é com eles!!! Continuem assim. Com todo o respeito pelos 28%.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...