12 novembro 2020

Pinto da Costa volta a criticar Governo e DGS por falta de público nas bancadas; “Benfica não é um retrocesso, antes pelo contrário”; Mourinho não coloca entraves na devolução de Gedson ao Benfica

A vida de Gedson Fernandes no Tottenham não está a ser das mais fáceis no universo dos spurs, afinal o médio cedido pelo Benfica ao emblema londrino, até junho de 2021, apenas contabiliza um jogo realizado até ao momento.
José Mourinho, numa entrevista à Sport TV, não descarta um eventual regresso antecipado do futebolista de 21 anos à Luz e frisa que o Tottenham não colocará entraves caso o Benfica necessite já de Gedson Fernandes. 
"Tê-lo no plantel, mesmo não sendo convocado e não jogando, é uma situação extremamente confortável. Nunca serei eu a empurra-lo ou a dizer que não o quero aqui porque quero, mas compreendo a situação do miúdo e do Benfica. Se o clube quiser terminar a relação aqui estaremos para colaborar, porque queremos o bem do jogador. O Benfica tem o poder de decidir e será por nós aceite a decisão", frisou o treinador português.

“Benfica não é um retrocesso, antes pelo contrário”. Luca Waldschmidt tem conquistado protagonismo na seleção da Alemanha e atribuiu o mérito ao Benfica, uma equipa com “ambições claras de ganhar títulos”.
Em entrevista à Sport1, o avançado alemão, de 24 anos, reconheceu que a mudança para a Luz causou algum espanto, mas provou ser “um passo em frente” na carreira.
“Tomei esta decisão conscientemente. Estou numa equipa com ambições claras de ganhar títulos, jogamos nas competições europeias e posso mostrar-se a nível internacional”, frisou.
“Tudo isto era importante para mim”, continuou Waldschmidt: “Sair para o estrangeiro foi também importante para a minha personalidade. Posso crescer num novo país e aprender um novo idioma. Nada disso é um retrocesso para mim, antes pelo contrário”.
O bom arranque na formação orientada por Jorge Jesus, com cinco golos em 11 jogos, permitiu ao jovem avançado mostrar-se ao selecionador alemão, correspondendo à aposta de Joachim Löw com dois golos em cincos jogos pela ‘mannschaft’.
“Comecei bem no Benfica e venho com confiança [à seleção alemã] porque a chegada a Lisboa foi um sucesso para mim. Fiz uma boa estreia, no primeiro jogo [com o Famalicão] consegui logo fazer dois golos, isso facilitou muitas coisas. Tudo correu bem, fui capaz de aproveitar o impulso desse jogo de estreia”.

Pinto da Costa volta a criticar Governo e DGS por falta de público nas bancadas. O presidente do FC Porto critica a Direção Geral da Saúde (DGS) e o primeiro-ministro por ser “o único que leva a sério quem tem estas posições oscilantes, incompreensíveis e perigosas”, de manter os adeptos de futebol afastados dos estádios.
Pinto da Costa escreve, no editorial da revista “Dragões”, que “ninguém é capaz de compreender que depois de tantas experiências com resultados positivos em vários estádios de futebol - recintos abertos com as melhores condições possíveis -, se persista numa política que conduz à asfixia dos clubes e que é limitativa dos direitos dos adeptos”.
O líder portista considera que “o mais inaceitável, o maior exemplo da discriminação dedicada ao futebol, foi o que se passou no Porto, a mesma cidade onde não pôde haver público no jogo com o Marselha, dias depois desse encontro”.
“Na Super Bock Arena - que, ao contrário do Estádio do Dragão, é um espaço fechado -, houve espetáculos do Paulo Gonzo, da Áurea e do Fernando Rocha com 40% da lotação, um deles no mesmo domingo soalheiro em que o FC Porto recebeu o Portimonense com as bancadas vazias”, acrescentou.
O presidente do FC Porto recorda que no jogo com o Marselha, “a UEFA autorizava que fosse ocupada 30% da lotação do estádio nesse jogo, mas a DGS contentou-se com 0%”.
“Esta decisão é completamente absurda se compararmos com o que acontece noutras realidades. Sabemos que no verão houve público em touradas, comícios políticos, espetáculos de música e de comédia, alguns até com o Presidente da República e o primeiro-ministro na plateia. Sabemos que há pouco tempo houve uma corrida de Fórmula 1 no Algarve com 27.500 pessoas a assistir”.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...