14 novembro 2020

"O SLB está acima da lei. Nós não podemos tratar todos os clubes de igual modo", terá dito o Ministro da Educação; Claques do Sporting perdem estatuto de GOA; Empresário de Ristovski fala em situação de "quase rutura com o Sporting"

"O SLB está acima da lei. Nós não podemos tratar todos os clubes de igual modo. O SLB tem mais adeptos do que a população de alguns países.” A frase terá sido proferida pelo ministro da Educação em 2017. Tiago Brandão Rodrigues falava com o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, e o presidente da altura do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Augusto Baganha. Em causa estava a possibilidade de o Benfica poder vir a ser sancionado com jogos à porta fechada por falta de cumprimento das regras de segurança no Estádio da Luz.
Na discussão, o secretário de Estado do Desporto terá feito o seguinte comentário: “Mas você pensa que alguma vez o SLB vai deixar de jogar no seu Estádio, mesmo com aquela notificação...”. O DIAP de Lisboa abriu um inquérito na sequência de uma denúncia que chegou à Procuradoria-Geral da República (PGR) em junho do ano passado, segundo apurou o CM. Em causa podem estar alegadas pressões dos governantes para beneficiar o Benfica junto do IPDJ. Os comentários constam de uma agenda de Augusto Baganha, que já se encontra na posse do Ministério Público. Baganha teria o hábito de apontar tudo o que de mais relevante se passava na sua ação como presidente do IPDJ. Nas notas escritas, o antigo responsável do IPDJ refere que as afirmações de Tiago Brandão Rodrigues e João Paulo Rebelo terão sido feitas a propósito da “interdição do estádio do SLB”. Segundo revela a queixa, Augusto Baganha terá sido abordado pelos governantes num hotel em Caminha, em julho de 2017, no âmbito da Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).
“Confirmo as pressões que foram sobre mim exercidas e que constam do processo que está a decorrer”, referiu ao CM Augusto Baganha, demitido do cargo em 2018 - um ano antes do fim do seu mandato - pelo secretário de Estado do Desporto. Na queixa é referido que estes factos terão sido testemunhados por pelo menos dois responsáveis do IPDJ - um diretor de serviços e um chefe de divisão.
Questionado pelo CM, o gabinete do ministro da Educação é categórico: “Atendendo a que nada nem ninguém está acima da lei e que os clubes têm de cumprir com as determinações legais que lhes forem atribuídas, as referidas afirmações são desprovidas de sentido, pelo que a denúncia também não tem qualquer sentido ou fundamento.” O ministro da Educação e o secretário de Estado do Desporto “colaborarão sempre com as autoridades e instâncias superiores, não havendo conhecimento de qualquer processo em curso”, adiantou ainda fonte oficial da tutela. O CM questionou a PGR, mas não obteve qualquer resposta até ao fecho da edição.

Empresário de Ristovski fala em situação de "quase rutura com o Sporting". A viver um momento de sonho na seleção da Macedónia do Norte, tudo graças ao apuramento histórico para o Euro'2020, Stefan Ristovski enfrenta uma situação totalmente distinta no Sporting. Não é opção para Rúben Amorim, estará na porta de saída e, segundo o seu empresário, o momento atual é de "quase rutura" entre as duas partes.
"Ele merece este feito. O Stefan cresceu tanto nos últimos tempos. Sinto-me radiante por ele, pois somos muito próximos. Mostrou um futebol enorme, mas também um grande valor humano nos últimos anos. Espero que isto tudo lhe abra novas portas, especialmente devido à situação delicada, quase de rutura, com o Sporting", disse Leonardo Corsi, ao portal TMW.

Claques do Sporting perdem estatuto de GOA. As claques Juve Leo e Directivo Ultras XXI deixaram esta semana de fazer parte dos Grupos Organizados de Adeptos (GOA) do Sporting que estão inscritos na Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), avança o Correio da Manhã.
Este processo começou há um ano quando a direção leonina oficializou a suspensão das claques. Este pedido de anulação do registo da Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI pode ser suspenso e revertido pelo Sporting a qualquer altura junto da APCVD, que é a entidade responsável por penalizar a violação da lei nos estádios.

9 comentários:

  1. Encontrou-se uma agenda onde estava escrito: o SLB está abaixo da lei. Uma baganhada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se isso foi novidade, lampião!

      Doi-te muito saber-se a verdade, sobre a protecção que é feita pelo poder politico.

      E depois disto, fica-se mais com a certeza que o teu SLBatota é o clube do regime...

      Eliminar
    2. no porto estão sem lei desde a fundação dupla. Quanto a deixarem de jogar no seu estádio o porto está muito à frente joga no "nosso" estadio de Gaia. na nossa piscina, no nosso pavilhão e colocou o estádio no terreno de outros

      Eliminar
  2. Otamendicídio

    "Uma nova novela do futebol português está no ar e promete muitos episódios nas televisões. A contratação de Nicolás Otamendi causou enorme azia sobretudo no FC Porto, que estava interessado no internacional argentino e não o conseguiu contratar.

    Como acontece com todos os jogadores que chegam a um clube com a dimensão do SL Benfica, a adaptação de Otamendi está a ser feita passo a passo.
    As internacionalizações pela selecção da Argentina e os 210 jogos realizados na Premier League, ao serviço do poderoso Manchester City, são o melhor cartão de visita de um jogador de craveira mundial, com uma carreira marcada por 526 jogos e 33 golos.


    Depois da polémica que suscitou o seu ingresso no SL Benfica, seguiu-se a questão da braçadeira de capitão. Apesar de ser o quinto da hierarquia do plantel, atrás de Jardel, André Almeida, Pizzi e Samaris, a verdade é que escolha de Jorge Jesus foi explorada como mais um caso.

    Depois, seguiram-se os erros cometidos por Otamendi, em alguns jogos, tentando passar a ideia de que o argentino é o grande culpado pela actual crise de resultados. Chega a ser divertido assistir, diariamente, às profecias mais funestas de vários experts de TV. Estas almas penadas omitem os 20 títulos conquistados por Otamendi, entre eles uma Liga Europa e dois campeonatos ingleses, ambos ao serviço do Manchester City, onde foi titularíssmo e treinador pelos prestigiados Manuel Pellegrini (12 títulos) e Pep Guardiola (30 títulos). Já para não falar nos 56 jogos na Liga dos Campeões e os 17 na Liga Europa. Ou a sua participação em dois Mundiais e em três Copas América."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Estas almas penadas omitem os 20 títulos conquistados por Otamendi, entre eles uma Liga Europa e dois campeonatos ingleses, ambos ao serviço do Manchester City"

      Estas almas penadas omitem que o Otamendi ganhou 9 títulos no Porto, dos 20 que conquistou, 3 campeonatos (foi tricampeão no Por to), ganhou uma liga europa, uma taça de portugal, e 4 supertaças, o Otamendi ganhou 9 títulos no Porto em 3 anos e meio.

      "Já para não falar nos 56 jogos na Liga dos Campeões e os 17 na Liga Europa"

      Estas almas penadas omitem que o Otamendi fez 20 jogos no Porto na Liga dos Campeões, e 17 jogos na Liga Europa também no Porto, quando o Porto a ganhou em 2010/11.

      Coitado do Benfica, alimenta esta besta, este quadrúpede de 10 arrobas que mente e omite como respira, e faz de todos os benfiquistas estúpidos.

      Eliminar
    2. "Depois da polémica que suscitou o seu ingresso no SL Benfica, seguiu-se a questão da braçadeira de capitão... a verdade é que escolha de Jorge Jesus foi explorada como mais um caso."

      Outro não caso, o Otamendi chegou no final do mês de setembro, fez um jogo com o Farense com apenas 2 treinos, e de seguida foi para a selecção, quando chegou foi imediatamente eleito capitão do Benfica, porque afinal esta é uma prática comum no futebol europeu.

      Vamos ao suponhamos... Suponhamos que o também central, também argentino Garay, é neste mercado contratado pelo Porto, será que o Garay seria um capitão ou um simbolo do Porto ao final de meia dúzia de dias no Porto? O Pedro Guerra naturalmente irá dizer que sim ...

      Coitado do Benfica, pobres benfiquistas, constantemente a ser enganados e ludibriados por esta gente...

      Eliminar
  3. O que está dito ou escrito por Baganha, vale ZERO.
    Um sujeito que andou a apaparicar o louco do BdC, que esteve no futebol para destruir e nada construir, tem zero de credibilidade.
    Um sujeito que acha que pode interditar estádios, com base em relatórios que não IDENTIFICAM os prevaricadores nem os acusam individualmente, tem credibilidade ZERO.
    Um sujeito que não controla a totalidade dos inscritos nas claques (e bastaria ver o número ridículo de inscritos e o espaço ocupado nos estádios) nem exige a sua actualização trimestral, mas persegue o clube cujos sócios se recusam a formar uma "associação" (o que é ilegal, por ser inconstitucional), tem credibilidade ZERO.
    O Baganha não passa de um sujeito ressabiado que muito mal andou a fazer ao desporto, enquanto presidente do IPDJ.

    ResponderEliminar
  4. O ressabiado do Baganha escreveu qualquer coisa num caderno. Ui... Isso é prova de corrupção.
    Quando será que esta gente entende o rídiculo das acusações?
    Será que também escreveu o que se passava nas reuniões com o louco do BdC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Cassio, preciso que percas com o Benfica", há mensagens a comprovar, alguém jurou isto em tribunal...

      PRENDAM-NOS!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...