Morreu Mário Dias, considerado o 'pai' do novo Estádio da Luz (inaugurado em 2003), vítima de doença prolongada. Integrou a equipa diretiva no mandato de Manuel Vilarinho e manteve-se como ‘vice’ nos primeiros mandatos de Luís Filipe Vieira, entre 2003 e 2009.
Mário Dias havia sido homenageado recentemente, em setembro, num jantar de apoiantes de Vieira. Nesse dia, recebeu uma salva de prata e uma camisola autografada pelo plantel.
"Personalidade ímpar que ficará para sempre na nossa história". Luís Filipe Vieira manifestou a sua "enorme consternação e tristeza" pela morte de Mário Dias, considerado o 'pai' do novo Estádio da Luz, construído em 2003.
Numa mensagem no site das águias, o presidente falou numa "personalidade ímpar que ficará para sempre na nossa história pela forma íntegra e generosa como serviu o Benfica", com destaque para o "contributo único, incansável e inexcedível" no erguer do recinto encarnado.
A mensagem de Luís Filipe Vieira:
"É com enorme consternação e tristeza que, em nome do Sport Lisboa e Benfica e em meu nome pessoal, manifesto a mais profunda dor e pesar pelo falecimento de Mário Dias.
Personalidade ímpar que ficará para sempre na nossa história pela forma íntegra e generosa como serviu o Benfica, de que se destaca o seu contributo único, incansável e inexcedível como grande impulsionador da construção do nosso novo Estádio da Luz.
Fica também a mágoa por esta perda em todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer, figura maior por todo o seu trajeto e pelos princípios e provas de amizade que ficarão nas nossas memórias.
A toda a sua família e amigos, apresentamos as mais sentidas condolências e os votos de solidariedade e profundo respeito nesta hora tão difícil.
Que descanse em paz, ficará eternamente nos nossos corações como uma referência para todos nós."
Pedrinho é baixa de relevo no embate de hoje com o Boavista e, segundo o Record, só estará mesmo apto depois da próxima paragem para os compromissos das seleções, da qual acaba por beneficiar para não falhar muitos jogos oficiais. O Benfica comunicou que o criativo sofreu uma “fratura do cuboide no pé esquerdo”. No entanto, avança o jornal, trata-se de uma ligeira fissura no referido osso, resultado de uma pisadela de um adversário na última receção ao Standard Liège. Daí também Pedrinho ter sido rendido logo ao intervalo desse jogo da Liga Europa. A paragem ronda as duas semanas.
Feitas as contas, o reforço não só falhará o embate de hoje com o Boavista, como também não irá recuperar a tempo de dar o seu contributo nas partidas com o Rangers – para a Liga Europa, na próxima quinta-feira –, nem com o Sp. Braga, dia 8. Depois, aproveita então a paragem para os compromissos das seleções para finalizar a recuperação, de maneira a poder estar em condições de ser chamado para o embate no reduto do Paredes, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, agendada para o próximo dia 21.
Este encontro servirá também de ‘lançamento’ para o arranque da segunda volta da fase de grupos da Liga Europa, com a deslocação ao terreno do dito Rangers.
Testes com público suspensos e Dragão e Luz voltam a ficar vazios. Uma semana depois de ter recebido 2450 adeptos, no jogo como Olympiacos, da Liga dos Campeões, o Estádio do Dragão volta a fechar ao público, por falta de autorização de Governo e DGS. De acordo com O Jogo, não estão ainda previstos novos testes por parte das entidades competentes, o que significa que os jogos europeus desta semana, em Portugal, voltarão a ser à porta fechada. Isto é válido para a partida de amanhã dos portistas com o Marselha, para a Champions, assim como para o encontro do Benfica com o Rangers, na quinta-feira, para a Liga Europa. Os clubes foram informados desta decisão depois do Conselho de Ministros realizado no sábado e que, como se sabe, levou o Governo a decretar novas medidas de combate à covid-19. Em todo o caso, segundo o que apurámos, há de todas as entidades [Governo, DGS, Liga e FPF] e clubes a intenção de retomar futuramente novos testes nos estádios nacionais. Seja no campeonato ou nas provas europeias.
Novo ataque aos segredos do Benfica na internet. Chama-se Tomás, mas sempre foi conhecido no mundo dos cibernautas como Zambrius. Foi preso pela primeira vez aos 16 anos e alvo de medidas cautelares (devido à idade) no âmbito da operação Caretos. Voltou a ser apanhado nos últimos dias de abril deste ano, após um ataque à Altice. E na análise aos milhares de ficheiros apreendidos, a PJ descobriu que o Benfica voltou a ser alvo de um pirata informático. Mais uma vez os segredos dos encarnados foram ‘violados’, mas Zambrius já não está em prisão preventiva. Foi o próprio Ministério Público que pediu que passasse para prisão domiciliária.
A colaboração do hacker tem acontecido. Valeu-lhe para já a saída da cadeia, mas desconhece-se ainda se, à semelhança de Rui Pinto, o Ministério Público irá pedir a suspensão do processo contra si.
Avança o CM que na posse de Zambrius estavam milhares de documentos. Que, mais uma vez, não poderão ser usados em qualquer investigação criminal por terem sido obtidos ilicitamente. Mas nada impede as autoridades de usarem o suspeito como ‘fonte de informação’ nos processos. Para revelar, por exemplo, os fluxos financeiros considerados suspeitos e que indiciem crimes graves, como corrupção.
A operação deste ano tinha levado ainda à constituição de arguido de um engenheiro informático de 23 anos, que colaborava com Zambrius. No seu caso, o envolvimento era claramente menor e por isso mesmo nem sequer foi presente a primeiro interrogatório judicial.
Além do Benfica, Zambrius, que dizia pertencer ao Cyber Team - um coletivo de hacktivismo que já estava referenciada pelas autoridades e que é inspirado e tem ligações ao movimento internacional Anonymous -, atacou diversos organismos públicos.
Um dos ataques ‘reivindicado’ por este grupo foi à Associação Portuguesa de Árbitros e, na altura, o Cyber Team garantiu que se tratava de uma ação de protesto pela prisão de Rui Pinto - à data ainda preso na cadeia anexa à Polícia Judiciária.
Porque não roubam os e-mails do fcp? Quem paga a estes bandidos?
ResponderEliminarEstes hackers são ciber-vigilantes e, obviamente, hackeiam criminosos, por isso, o fcp não é afectado.
EliminarAh!Ah!Ah!Ah!
EliminarPorque esses hackers pertencem à Organização criminosa, vulgo FCP, e portanto não se "hackeariam" a si próprios.
EliminarOrganização criminosa, são aqueles em que muitos dos seus membros estão acusados e alguns até condenados em tráfico de droga, tráfico de influências, corrupção activa, etc, etc, etc.
EliminarTodos nós sabemos quem são, mas mais ridículos do que isto é serem defendidos por imbecis na comunicação social.
Porque é no Estadio da Porta 18 que mora a CORRUPÇÃO!
EliminarEstes piratas informáticos são criminosos e como tal protegem e não atacam os da sua espécie.
EliminarPois é, o problema que os atromenta é o roubo dos e-mails!! Então os "roubos" e crimes que os emails eventualmente denunciam? Então o que foi a intromissão no Citius?? Nisto nem querem ouvir falar!! Mas continuam com as mesmas práticas. Carreguem lampiões, a justiça chegará!!
ResponderEliminarPois, quando é a lampionagem a hackear, tudo é permitido.
EliminarOh idiota morcao explica la por que crimes a justica chegara? Tantos megasbites roubados numa sala e ainda nao chegaram a acusacoes.
EliminarA justica chegara e para aqueles que roubaram e para os cumplices/mandantes desse roubo e ate ja comecou com 1 condenacao de 2 milhoes a 1 dos 3 clubs mais corruptos do mundo e o unico em Portugal ate hoje condenado na justica por corrupcao desportiva. Continua à sonhar seu morcao aldrabao corrupto e mafioso vai e pensando como pagar os milhoes que devem aos investidores dos emprestimos obrigacionistas que empurraramm para o ano seguinte bem como recuperar os capitais negativos de + 116 milhoes deste ano, e nao esquecas do rdv para ires apertar os calos ao marega, octavio e outros que para o ano ficam livres de assinar a custo 0000.
Ps- e ja deste banho ao cao? hein MORCAO !!!!!
Os mails não denunciam crime nenhum.
EliminarOs únicos CRIMES associados aos mails foram:
1. Roubo,
2. Receptação de produto roubado,
3. Divulgação sem autorização,
4. Divulgação deturpada e fraudulenta.
Ou seja:
1. os únicos crimes dos mails foram cometidos por gente associada ao FCP.
2. Por isso já foram julgados e condenados a indemnizar a vitima do roubo
3. E ainda falta julgar os autores do roubo e da receptação de produto roubado. Mas sê-lo-ão em devido tempo.