20 novembro 2020

Juve aperta o cerco por 'pérola' do Sporting; Os dois clubes que querem 'desviar' Hulk do Dragão. O 'incrível' continua a preferir o Dragão; Afinal dívida do FC Porto a Maxi Pereira está paga

Vai ser uma longa maratona que a SAD terá de percorrer para convencer Hulk a assinar novamen- te pelo FC Porto. A concorrência pelo concurso do internacional brasileiro aperta e, segundo o jornal A Bola, os russos do Zenit, para onde o jogador se transferiu do Dragão, em setembro de 2012, a troco de 40 milhões de euros, já fizeram uma proposta formal com números que dobram a oferta apresentada pelos azuis e brancos, ou seja, qualquer coisa como três milhões de euros limpos por cada ano de contrato.
Já o jornal Record escreve que o Inter Miami, clube da MLS que é propriedade de David Beckham, tem o 'incrível' como um dos desejos imediatos do  clube.
Mais importante do que a questão financeira ou convites milionários como o do Inter Miami, o jornal Record escreve que Hulk dá preferência a um projeto consistente num país e numa cidade que são praticamente a sua primeira casa e onde ainda tem amigos. De resto, o brasileiro tem em Pepe um exemplo flagrante de alguém que procurou um porto seguro para fechar a carreira num patamar competitivo elevado, ao invés de ter optado por uma reforma dourada num país periférico. 

Dívida do FC Porto a Maxi Pereira está paga. O processo de execução apresentado por Maxi Pereira sobre a SAD do FC Porto, reclamando o pagamento de 1,2 milhões de euros, não se vai arrastar nos tribunais. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, a dívida está processualmente saldada, sendo que a ordem para pagamento dentro da sociedade azul e branca até já tinha sido emitida antes de a ação ser conhecida.
O valor exigido por Maxi Pereira relaciona-se com uma discrepância, em sede de IRS, sobre a qual o FC Porto e os representantes do ex-jogador – como é hábito nestes temas, Maxi Pereira não se envolveu pessoalmente no processo, entregando a sua resolução a terceiros – não chegaram a um acordo. Na prática, o uruguaio, além dos rendimentos auferidos enquanto antigo funcionário do FC Porto, tinha outro tipo de rendimentos e existia um diferendo sobre quem deveria assegurar o pagamento de parte do imposto devido ao Estado.
Aquando do encontro entre as partes para esclarecer a situação, existiu um entendimento sobre o pagamento dos valores até ao final do mês, ficando por saber as razões que levaram afinal os representantes de Maxi a avançar com a conhecida ação esta semana. Deste modo, há até na sociedade azul e branca a visão de que a situação acabou por ser saldada de forma antecipada.
Não obstante este processo, Maxi Pereira e os responsáveis do FC Porto mantêm uma boa relação, que não deverá sair beliscada pelo episódio.

Juve aperta o cerco por 'pérola' do Sporting. Nuno Mendes, 18 anos, titular indiscutível no Sporting, um jovem lateral-esquerdo que no final da época passada agarrou lugar no onze e que o manteve, sem margem para dúvidas, na presente temporada. Se já era seguido por muitos clubes de referência, mais passou a ser e a Juventus, garante A Bola, tem-no numa lista restrita de futuros reforços. Uma investida já em janeiro é possível, mas será mais natural no verão, sendo certo que o colosso de Turim tem no internacional sub-21 português um alvo bem definido.
Com Alex Sandro lesionado na coxa desde 18 de setembro e ainda sem data para voltar, tem sido Danilo e Gianluca Frabotta a assumir despesas no lado esquerdo da defesa, sendo certo que o clube italiano procura reforço. Uma investida já no mercada de inverno, janela de transferências que está aberta durante o mês de janeiro, não está descartada, mas nunca com o nível de investimento que pode acontecer no verão de 2021.
Seja já neste inverno ou só no próximo defeso, Nuno Mendes está muito bem colocado na shortlist da Juve. E a administração sportinguista, sabendo que o jogador desperta a cobiça de muitos clubes com elevada capacidade financeira, tenta precaver-se, apontando para nova renovação do contrato, que é válido até 2025. Por um lado, reconhece que o jogador entra num patamar que justifica nova revisão salarial, ainda que tenha feito a última em junho; por outro, o aumento da cláusula de rescisão, que é de €45 M, servirá para uma maior blindagem. Para já, o leão, líder da Liga, conta e muito com o jogador pelo que qualquer abordagem não terá sucesso se o valor não se aproximar da cláusula.

7 comentários:

  1. CALOTEIROS...!!!
    "Denúncias anónimas, buscas e circo mediático, capas de jornais e reportagens sensacionalistas, acusações de fantoches, continua a valer tudo para desviar atenções e garantir a sobrevivência.
    As encomendas são giras, mas não pagam dívidas, quanto muito, fazem aumentar. Paguem, caloteiros!"

    PortoaoColo, in Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vozes de burro não chegam ao céu só por e-mail.

      Eliminar
    2. Mal souberam do processo trataram de pagar imediatamente o calote.
      O prejuízo para o Bom nome do clube não consegue descer mais. Está aos anos ao nível dos esgotos que vão parar ao Douro.

      Eliminar
  2. É preciso investigar que rendimentos extra eram esses. A PJ do porto vai ao estadio da luz ver os computadores

    ResponderEliminar
  3. O Pepe ja deu negativo no teste ou continua?

    ResponderEliminar
  4. Não conheço nenhum caloteiro que não arranje boas desculpas para os calotes que vai praticando. A Central do Crime Organizado também é muito criativa nas desculpas que inventa. O problema é que os calotes são tantos, que já não há desculpa que sirva.

    E a procissão ainda vai no adro!...

    ResponderEliminar
  5. As notícias do processo do Maxi ao FCP serviram para vender papel aos incautos

    Vamos todos ser bons ecologistas e deixar de comprar jornais.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...