12 novembro 2020

JJ além de um lateral e um central quer mais uma posição reforçada; Otamendi não se deixa afetar pelos erros; Promessa do Benfica na mira italiana; "Estou a evoluir muito a jogar na Champions", diz jogador do FC Porto

Ao lado de Carlos Queiroz, Luis Díaz falou sobre a sua experiência na Europa, mais concretamente ao serviço do FC Porto. O internacional colombiano, em conferência de imprensa, frisou a importância de participar numa prova como a Liga dos Campeões.
"Tenho aprendido muitas coisas. Aprendi a nível tático, a estar mais maduro nas tomadas de decisão. Fisicamente, estou a evoluir muito ao jogar na Champions, porque é de muita intensidade, com alto rigor. Estou muito, muito contente por estar na Europa e por jogar nesta prova", disse o jogador do FC Porto.
Quanto aos jogos pela Colômbia, Díaz assume que não se sente ansioso.
"Ansiedade não há. Estou feliz por vestir esta camisola e com vontade de ajudar a seleção e de fazer o meu trabalho. Isso é o mais importante, além de cumprir o que o treinador pede", afirmou ainda o extremo.

JJ além de um lateral e um central quer mais uma posição reforçada. Jorge Jesus tem insistido junto de Luís Filie Vieira na necessidade de o Benfica ir ao mercado contratar um médio-defensivo, avança o CM. Isto além de um lateral-direito - tem sido falado o interesse em Guga  do Atlético Mineiro - e um defesa-central, que poderá ser Lucas Veríssimo.
O treinador encarnado tinha nos seus planos a aquisição de um jogador para atuar à frente da defesa. Mas, ultimamente, a sua vontade ganhou outra dimensão por força do desempenho da equipa, que, em pouco tempo, sofreu nove golos em três jogos.
Jesus tem feito várias experiências, mas os resultados es- tão longe de o satisfazer. Weigl e Gabriel não têm correspondido às metas que o treinador benfiquista traça para a posição. No domingo, na partida na Luz, com o Boavista (2-3), chamou Samaris à posição ‘6’. O grego, primeira vez titular na temporada, estivera a recuperar de uma lesão e, portanto, a resposta teria sempre um ‘desconto’.
O médio-defensivo tem, para Jorge Jesus, um papel fulcral. Basta recordar os exemplos de Javi García, Matic e Fejsa, jogadores que trabalharam com o técnico no clube da Luz. Todos com bom porte físico e capazes de proporcionar o indispensável equilíbrio às equipas.

O Benfica pode estar a preparar-se para ver mais uma jovem promessa sair. Agora é Fábio Baptista quem está a ser colocado na mira da Atalanta, emblema da principal divisão italiana. O lateral-direito, de 19 anos, tem alinhado no Benfica B e suscita esse interesse, segundo avança o portal 'Calciomercato'.
Segundo a mesma fonte, Fábio Baptista é visto como um nome de potencial para o futuro, pelo que o clube de Bérgamo seguirá de perto a situação do defesa na Luz. De resto, Aston Villa e Crystal Palace também são colocados na lista de interessados no lateral dos encarnados, que esta época fez três jogos pelo Benfica B e dois nos sub-23.

Otamendi não se deixa afetar pelos erros. O central argentino Nicolás Otamendi, 32 anos, reforço sonante do Benfica para a presente temporada, não faz drama sobre os erros a que ficou ligado nos dois últimos jogos — expulsão frente ao Rangers, aos 19 minutos, e hesitação (a meias com Vlachodimos) no lance do terceiro golo do SC Braga — e a alguma falta de consistência exibicional que lhe tem sido apontada.
Segundo A Bola, conseguiu apurar junto de fontes próximas do defesa contratado ao Man. City (€15 milhões), Otamendi não está afetado pelo atual momento, reconhecendo, sem desculpas, os lances em que tem estado menos bem (e ninguém gosta de errar), mas sem deixar que isso o afete. Aceita que os erros são ossos do ofício — neste particular, dizem-nos, a experiência que tem ajuda muito a relativizar em vez de dramatizar.
Por outro lado, Otamendi não resume a autocrítica às falhas que saltam à vista, também olha para o muito que, entende, tem feito de positivo, mesmo reconhecendo que ainda caminha para a melhor forma individual e que o resto virá com a afinação coletiva do processo defensivo da equipa, que nos últimos tempos tem sido protagonizado por jogadores que nunca tinham atuado juntos até esta época — Gilberto ou Diogo Gonçalves, Otamendi, Vertonghen e Nuno Tavares ou Grimaldo — e que ainda procuram assimilar as ideias de um treinador que também é novo para todos eles.
O próprio Jorge Jesus, de resto, tem vincado em diferentes ocasiões o facto de o quarteto da retaguarda ter sofrido já diversas alterações forçadas: primeiro com a saída de Rúben Dias, ele que tinha cumprido toda a pré-época e tinha feito os três primeiros jogos ao lado de Vertonghen, depois com a grave lesão de André Almeida, que não joga mais esta temporada, e por fim com a lesão de Grimaldo (esta menos grave, de tal forma que o espanhol já voltou entretanto à competição).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...