21 novembro 2020

Contratação do Benfica pode depender de...saída em Alvalade; "Se tivesse saído do Sporting, ficaria sempre aquele vazio dentro de mim"

O jornal Record publica, este sábado, uma extensa entrevista com João Palhinha, na qual o internacional sub-20 português abordou a situação que viveu no passado mercado de transferências de verão, no qual esteve prestes a abandonar o Sporting.
O médio assume que existiram cenários de "que se falaram e que estiveram prestes a acontecer, mas depois acabaram por não acontecer", mas atirou: "Se as coisas naquele momento não aconteceram, então é porque há algo melhor para conquistar".
"Se tivesse saído do Sporting em 2018, dado que pouco joguei... Da mesma forma que se tivesse saído quando acabei a 2ª época no Sp. Braga, iria sempre ficar aquele vazio dentro de mim, por o Sporting ter sido um dos meus clubes de formação e ser o clube do meu coração", afirmou.
"Ir para o estrangeiro e não ter conquistado o meu espaço ou ter demonstrado o meu valor num dos clubes que me formou seria um pouco… Iria ficar um vazio dentro de mim", acrescentou o jogador.
João Palhinha não esconde que, dadas as suas "caraterísticas", alimenta o "sonho e objetivo" de, um dia, jogar no "campeonato inglês", mas sublinha que não vive "obcecado com isso", já que pensa apenas em singrar de leão ao peito.
"Quero é fazer um bom trabalho no Sporting, evoluir como jogador, fazer o máximo de jogos possível pelo clube. Quanto ao resto, é deixar as coisas acontecerem", apontou, antes de explicar o momento no qual treinou à parte do restante plantel.
"Quero aproveitar este momento para dizer que o míster Rúben Amorim ou a estrutura nunca me colocaram a treinar à parte com más condições, nada disso. A única justificação que se pode dar é essa. O míster sempre me disse que, caso não fosse vendido, era mais um jogador para ajudar a equipa", completou.

A vinda de William Carvalho para o Benfica pode estar dependente da decisão de Palhinha aceitar a transferência para o Bétis. Segundo o CM, o Benfica está no mercado à procura de um médio defensivo e o nome de William Carvalho, de 28 anos, agrada a Jorge Jesus. O técnico já o treinou no Sporting e entende que o jogador do clube espanhol poderá ser o reforço necessário para a equipa na reabertura do mercado, em janeiro.
O CM escreve que o Bétis está disposto a libertar o internacional português a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. No entanto, os sevilhanos só aceitam fazer o negócio se conseguirem contratar Palhinha ao Sporting, ou um jogador com as suas características. Palhinha renovou recentemente com os leões até 2025 e ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Mesmo que o presidente leonino, Frederico Varandas, aceite negociar o jogador por um valor a rondar os 20 milhões de euros, Palhinha está comprometido com a equipa e com Rúben Amorim, técnico com quem brilhou no Sp. Braga e exigiu o regresso a Alvalade.
A dificultar a transferência está também o facto de os leões liderarem a Liga e não pretenderem perder nenhum dos elementos da espinha dorsal da equipa. E Palhinha é um deles.
Jorge Jesus não desistirá de contratar um médio-defensivo em janeiro, sendo que a eventual venda de Weigl poderá financiar a vinda de William. O médio rescindiu com os leões após o ataque em Alcochete, mas o Bétis pagou 16M€.

1 comentário:

  1. Esta boca é só para o sporting não conseguir vender o palinha, vai querer colocar clausula anti-rivais ao palinha e reforçar outra clausula contra wiliam no benfica, vai ser não um contrato mas sim um clausulado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...