‘Tecatito’ teve influência em todos os golos do FC Porto na vitória sobre o Marselha, no Estádio do Dragão, e foi recompensando com a escolha para a equipa da semana da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Com o triunfo sobre a formação francesa, os azuis e brancos isolaram-se no segundo lugar do grupo C, com seis pontos, a três do líder Manchester City e com três de vantagem sobre o Olympiacos, enquanto o Marselha continua sem pontuar.
"Sporting alvo da inveja torpe dos poderes ocultos de toupeiras e apitos". O presidente do grupo Stromp, uma entidade relevante no seio do Sporting, dedica um artigo de opinião no jornal oficial do clube verde e branco para deixar um ataque à "zelosa máquina protetora da arbitragem".
Lamentando que esta instaure "processos atrás de processos aos dirigentes do Sporting", Tito Arantes Fontes salienta que os diretores do Sporting estão a ser processados uma vez que, "corajosamente, denunciam as falcatruas" de que os sportinguistas são "vítimas".
Perante o estado atual das coisas, Tito Arantes Fontes deixa no ar uma dúvida sem mencionar nomes ou clubes. "E perguntamos… e então 'cadê' os outros? 'Cadê' os outros que falam, falam, gritam, gritam… não há nada para esses?", questiona o presidente do grupo Stromp, no jornal do Sporting.
Na defesa do Sporting, para Tito Arantes Fontes não restam grandes dúvidas de que no futebol português "há gente que gostaria mesmo que o 25 de Abril não existisse".
Tito Arantes Fontes explica ainda no jornal do Sporting que essa gente deveria "levar com 'grandes cartolinas encarnadas'" e "ser expulsa, irradiada mesmo, do futebol português".
No texto de desagrado que escreve aos sportinguistas, o presidente do grupo Stromp lamenta ainda o critério utilizado pelos árbitros para mostrarem cartolinas aos jogadores do Sporting no campeonato.
Para Tito Arantes Fontes trata-se, pois, de um critério que é "inenarrável" e avisa que os responsáveis do Sporting vão continuar uma luta naquilo que diz ser a procura da "verdade desportiva".
"Nunca abandonámos. Nunca vergámos. Nunca cedemos e assim iremos continuar", assegurou Tito Arantes Fontes, certo de que o líder do campeonato será alvo "ainda mais" agora "da cobiça e da inveja torpe dos poderes ocultos do futebol português… dos 'poderes bicolores'".
O responsável pelo grupo Stromp diz que o Sporting será vítima "dos poderes de 'toupeiras e de apitos' fundados em sórdidos esquemas de influência e de permanente e total violação da verdade desportiva".
No texto, Tito Arantes Fontes aproveita ainda para reagir ao processo de condenação de Luís Pina pela morte do italiano Marco Ficini, nas imediações do Estádio da Luz.
"Mais uma condenação por homicídio imputada a um membro de claque do tal clube que diz que não tem claques", salientou Tito Arantes Fontes, apelando ao Governo para que tome medidas.
"Quantos mortos teremos de ter para que os poderes públicos se pronunciem e acabem também com esta 'palhaçada'? De quantos mártires precisam? Senhor secretário de Estado do Desporto… que diz?".
O principal arguido no processo do atropelamento mortal do adepto italiano de futebol Marco Ficini, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, em 2017, foi condenado a quatro anos de prisão efetiva, por homicídio por negligência grosseira.
Ó Varandas, é preciso estar em primeiro para aparecerem os "amiguinhos" a dar palmadinhas nas costas.
ResponderEliminarO meu benfica devia ir ao porto contratar o "vontade de correr" e o "não vires as costas à baliza". Com esses dois ninguém nos parava
ResponderEliminar