O Benfica confirmou, nesta quinta-feira, que dois jogadores do plantel principal testaram positivo à Covid-19: Julian Weigl e Darwin Núñez.
Desta forma os dois jogadores irão estar fora das opções para o jogo com o Paredes a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, a realizar no próximo sábado.
Também de fora vão estar André Almeida (rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno do joelho direito), Todibo (tendinopatia do Aquiles à direita), Pedrinho (fratura do cuboide no pé esquerdo) e Nuno Tavares (rotura muscular na anca direita).
"Há meio mundo atrás de Darwin? Coitadinho do Haaland...". A discussão em torno de Darwin Núñez passou do elevado preço que o Benfica pagou por um jogador da segunda liga espanhola (24 milhões de euros, cedendo ao Almería 20 por cento de uma mais-valia de uma futura venda) para os muitos milhões que os encarnados poderão encaixar.
De acordo com a imprensa desportiva, diversos clubes terão manifestado interesse no internacional uruguaio, sendo que Luís Filipe Vieira pretende um encaixe significativo, remetendo para a cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Surgiram rumores de que Real Madrid e Barcelona já terão feito abordagens. E há agora mais um boato: o Inter de Milão terá feito diligências no sentido de conhecer a abertura dos encarnados para uma negociação - é o mercado no seu esplendor, quando se aproxima mais uma janela de transferências...
No entanto, o antigo defesa Fernando Mendes não acredita nestas informações. E ainda que reconheça elevado potencial no avançado do Benfica, não compreende como pode estar "meio mundo louco com Darwin", quando existem outras opções no mercado bem mais baratas e com créditos firmados. Desde logo o internacional norueguês Erling Haaland, de 20 anos, que representa o Borussia Dortmund e cuja cláusula se fica pela metade, em comparação com a de Darwin.
"Sobre as cláusulas de rescisão, e se um clube precisar de um ponta de lança, repare-se: está meio mundo louco com o Darwin Núñez, que marcou um golo no campeonato português. São 150 milhões de euros. E aquele rapagão do Borussia Dortmund? A cláusula de rescisão é 75 milhões...", diz, não compreendendo que os grandes emblemas europeus prefiram Darwin a Haaland.
"O norueguês marca golos no clube, na seleção, e não há meio mundo atrás dele. Há meio mundo atrás de Darwin? Coitadinho do Haaland...", ironiza o antigo defesa, que já desvalorizou, num passado recente, os rumores que davam conta de uma alegada investida do Real Madrid. “Darwin vai para o Barcelona, para o Real, e nós andamos com esta fantochada", disse.
Ainda sobre o internacional holandês do Borussia Dortmund, Fernandos Mendes insiste nos créditos firmados de Haaland, que está na montra europeia desde que começou a brilhar no Salzburgo. "Tem 20 anos, marca golos atrás de golos, custa 75 milhões. E não oiço o Real Madrid, o Barcelona...", prossegue.
As qualidades de Haaland e a cláusula de rescisão apetecível constituem, de facto, um forte incentivo a que o jovem avançado se transforme na primeira opção dos gigantes europeus, uma vez que o empresário do jogador, Mino Raiola, exigiu uma cláusula fosse baixa, quando negociou a transferência com os alemães.
Erling Haaland foi contratado ao Salzburgo por 20 milhões de euros, precisamente o valor da cláusula de então. Na Alemanha, deu seguimento aos atributos de goleador que apresentara e transformou-se num dos mais apetecíveis jogadores para os tubarões.
Ora bem, está encontrada a grande desculpa para a bagunça, confusão e desorientação, que vai alastrando na estrutura ( dez anos `a frente ) do glorioso. Fixem bem, a central de agitação e propaganda, manda dizer que a culpa é do covid. A propósito, o próximo a abandonar, será o diretor de comunicação. Topam?
ResponderEliminarDarwin e weigl já com covid cumprido e sem riscos de ficarem parados faz com que o seu valor aumente significativamente. Essa é que é!!! O mesmo para o defesa central do santos que tb já teve covid, sem gastarmos mais ficamos com um defesa tb já com covid despachado.
ResponderEliminarEle há cada coincidência!!! Então não é que o mestre da táctica, poucas horas depois, em conferência de imprensa, utiliza argumentação idêntica. Grande desempenho da máquina de propaganda!!! Nem dormem!! Não terão qualquer dificuldade em encontrar, entre guerras e janelas, substituto para o diretor geral!!!
Eliminaro Haland deixa de interessar pq só irá para 2 ou 3 clubes , portanto não vai haver leilão dos clubes em ascensão (aqueles que são capazes de pagar mesmo para tentar chegar aos outros)
ResponderEliminar