19 novembro 2020

Benfica confirma Weigl e Darwin com Covid. Nuno Tavares lesionado; "Há meio mundo atrás de Darwin? Coitadinho do Haaland..."

O Benfica confirmou, nesta quinta-feira, que dois jogadores do plantel principal testaram positivo à Covid-19: Julian Weigl e Darwin Núñez.
Desta forma os dois jogadores irão estar fora das opções para o jogo com o Paredes a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, a realizar no próximo sábado.
Também de fora vão estar André Almeida (rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno do joelho direito), Todibo (tendinopatia do Aquiles à direita), Pedrinho (fratura do cuboide no pé esquerdo) e Nuno Tavares (rotura muscular na anca direita).

"Há meio mundo atrás de Darwin? Coitadinho do Haaland...". A discussão em torno de Darwin Núñez passou do elevado preço que o Benfica pagou por um jogador da segunda liga espanhola (24 milhões de euros, cedendo ao Almería 20 por cento de uma mais-valia de uma futura venda) para os muitos milhões que os encarnados poderão encaixar.
De acordo com a imprensa desportiva, diversos clubes terão manifestado interesse no internacional uruguaio, sendo que Luís Filipe Vieira pretende um encaixe significativo, remetendo para a cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Surgiram rumores de que Real Madrid e Barcelona já terão feito abordagens. E há agora mais um boato: o Inter de Milão terá feito diligências no sentido de conhecer a abertura dos encarnados para uma negociação - é o mercado no seu esplendor, quando se aproxima mais uma janela de transferências...
No entanto, o antigo defesa Fernando Mendes não acredita nestas informações. E ainda que reconheça elevado potencial no avançado do Benfica, não compreende como pode estar "meio mundo louco com Darwin", quando existem outras opções no mercado bem mais baratas e com créditos firmados. Desde logo o internacional norueguês Erling Haaland, de 20 anos, que representa o Borussia Dortmund e cuja cláusula se fica pela metade, em comparação com a de Darwin.
"Sobre as cláusulas de rescisão, e se um clube precisar de um ponta de lança, repare-se: está meio mundo louco com o Darwin Núñez, que marcou um golo no campeonato português. São 150 milhões de euros. E aquele rapagão do Borussia Dortmund? A cláusula de rescisão é 75 milhões...", diz, não compreendendo que os grandes emblemas europeus prefiram Darwin a Haaland.
"O norueguês marca golos no clube, na seleção, e não há meio mundo atrás dele. Há meio mundo atrás de Darwin? Coitadinho do Haaland...", ironiza o antigo defesa, que já desvalorizou, num passado recente, os rumores que davam conta de uma alegada investida do Real Madrid. “Darwin vai para o Barcelona, para o Real, e nós andamos com esta fantochada", disse.
Ainda sobre o internacional holandês do Borussia Dortmund, Fernandos Mendes insiste nos créditos firmados de Haaland, que está na montra europeia desde que começou a brilhar no Salzburgo. "Tem 20 anos, marca golos atrás de golos, custa 75 milhões. E não oiço o Real Madrid, o Barcelona...", prossegue.
As qualidades de Haaland e a cláusula de rescisão apetecível constituem, de facto, um forte incentivo a que o jovem avançado se transforme na primeira opção dos gigantes europeus, uma vez que o empresário do jogador, Mino Raiola, exigiu uma cláusula fosse baixa, quando negociou a transferência com os alemães.
Erling Haaland foi contratado ao Salzburgo por 20 milhões de euros, precisamente o valor da cláusula de então. Na Alemanha, deu seguimento aos atributos de goleador que apresentara e transformou-se num dos mais apetecíveis jogadores para os tubarões. 

4 comentários:

  1. Ora bem, está encontrada a grande desculpa para a bagunça, confusão e desorientação, que vai alastrando na estrutura ( dez anos `a frente ) do glorioso. Fixem bem, a central de agitação e propaganda, manda dizer que a culpa é do covid. A propósito, o próximo a abandonar, será o diretor de comunicação. Topam?

    ResponderEliminar
  2. Darwin e weigl já com covid cumprido e sem riscos de ficarem parados faz com que o seu valor aumente significativamente. Essa é que é!!! O mesmo para o defesa central do santos que tb já teve covid, sem gastarmos mais ficamos com um defesa tb já com covid despachado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele há cada coincidência!!! Então não é que o mestre da táctica, poucas horas depois, em conferência de imprensa, utiliza argumentação idêntica. Grande desempenho da máquina de propaganda!!! Nem dormem!! Não terão qualquer dificuldade em encontrar, entre guerras e janelas, substituto para o diretor geral!!!

      Eliminar
  3. o Haland deixa de interessar pq só irá para 2 ou 3 clubes , portanto não vai haver leilão dos clubes em ascensão (aqueles que são capazes de pagar mesmo para tentar chegar aos outros)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...