02 novembro 2020

Após "proposta do Benfica" alvo de JJ mudou de postura e encontra-se..."folgado". Festas e discussões geram desconforto; Rúben Amorim iguala JJ e Jardim; FC Porto marca há 64 jogos consecutivos em casa (11 na Europa)

Rúben Amorim alcançou ontem a primeira goleada como treinador do Sporting e, ao mesmo tempo, consolidou o bom arranque ofensivo, pois viu a equipa chegar aos 15 golos no campeonato, um registo que Jorge Jesus e Leonardo Jardim também conseguiram em 2017 e 2013, respetivamente. Em 30 anos são esses os três melhores números à sexta jornada. À condição, os leões lideram à sexta jornada. Não acontecia desde 1995.

Dragões faturam há 64 jogos consecutivos em casa, 11 deles nas competições da UEFA. Direto ao golo é o lema inscrito no emblema do Marselha, mas quem certamente deverá fazer mais por isso no jogo de amanhã será o FC Porto, equipa com mais qualidade individual e coletiva, e que tentará aproveitar o fator casa para desequilibrar os pratos da balança a seu favor.
Espera-se, por isso, um FC Porto a assumir o jogo e a atacar a baliza de Steve Mandanda desde cedo, traçando o caminho mais direto para o golo, dentro do que tem sido a identidade da equipa desde que Sérgio Conceição chegou ao clube, em 2017. A máquina ofensiva dos dragões tem particular impacto nos jogos em casa, onde soma 64 encontros consecutivos a marcar em todas as competições, 11 deles para as provas da UEFA. Para se encontrar um desafio do FC Porto sem acertar nas redes adversárias é preciso recuar até 14 de fevereiro de 2018, quando o Liverpool levou a melhor (0-5), na 1ª mão dos oitavos-de-final da Champions. Até ao final dessa temporada registaram-se seis jogos a marcar, seguindo-se duas doses de 27 encontros sempre a faturar. Esta época vai em quatro, mesmo que frente ao Marítimo não tenha sido suficiente para evitar a derrota.
De resto, dos 90 jogos que Sérgio Conceição dirigiu do FC Porto, em casa, apenas por três vezes a sua equipa não chegou ao golo, todas na temporada 2017/18. O primeiro a sair do Dragão com as redes intactas foi o Leixões, na Taça da Liga, seguindo-se o Benfica, para o campeonato, e o Liverpool, no tal duelo da Champions.

Após "proposta do Benfica" alvo de JJ mudou de postura e clube está desagradado. Patrick de Paula, médio brasileiro de 21 anos, esteve entre os alvos de Jorge Jesus para o reforço do plantel do Benfica durante o verão, mas, encerrado o mercado de transferências, acabou por permanecer no Palmeiras.
Agora, o jornalista brasileiro Jorge Nicola, da estação televisiva ESPN, dá conta de uma suposta mudança de atitude da jovem promessa, que leva, inclusive, elementos do conjunto paulista a considerar que se encontra "folgado".
"A avaliação da direção, da equipa técnica e dos companheiros de equipa é que Patrick de Paula deu uma mascarada depois do sucesso que conseguiu depois do título do Paulista e da proposta do Benfica", afirmou, em vídeo publicado no Youtube.
"Recentemente, ele discutiu com o Felipe Melo. Foi forte, mas não houve briga. Felipe Melo faz parte dos líderes entre os veteranos e não gostou de alguns comportamento de Patrick de Paulo", prosseguiu.
Jorge Nicola revelou, de resto, que, no seio do Palmeiras, há quem acuse o médio de "abusar das festas", ao passo que o próprio garante que participou "apenas numa".

5 comentários:

  1. Mas o que é que o Benfica tem a ver"com um alvo de JJ ter mudado de postura e o Clube desagradado."Tenham aquilo que os verdadeiros Homens devem ter vergonha... honestidade e
    serem correctos,senhores do FORA DE JOGO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como és uma aguia alentejana eu dou-te um desconto, provavelmente comentaste e depois é que foste ler o texto do blog...

      em nenhum lado diz que o carnide foi culpado ou o que quer que seja...

      apenas foi dito que depois do interesse do carnide, o jogador ficou nas nuvens achando que ja nao tinha nada que provar pois clubes europeus estavam interessados nele...

      percebes amiguinho???

      so isso, larga dessa agressividade apenas porque les carnide, os emails ja foram lidos, ja todos vos conhecemos e sabemos como ganharam(porque entretanto o fcp falido vai ganhando campeonatos porque agora é a vez do colinho ser deles.....e antes era vosso e voces ainda gozavam.

      Eliminar
  2. tal como dizia o gajo do blog do es a nossa fel, este ano é que é...

    vamos na 6 jornada mas este ano é que é...

    vamos à 6 jornada e os arbitros ja mostraram ao que costumam vir, amarelar o Sporting, falta e faltinha, pastelar o jogo e depois é esperar por um passe errado para vir a maxima do "puseram-se a jeito" mas este ano é que é malta.

    8 meses antes o mesmo gajo que diz que este ano é que é dizia que ir buscar o amorim era um acto desespero, mas este ano é que é....

    o mesmo gajo que meses antes dizia isto

    "Aqui chegados, não tenho dúvida, sou levado a concluir que termos Varandas presidente, conservando ele os poderes e a influência que tem no futebol, nem Jurgen Klopp brilharia em Alvalade.

    O futebol tantas vezes faz gato sapato da razão e eu que até já aqui defendi a importância de permitirmos que o presidente cumprisse o mandato até ao fim tenho hoje sérias reservas a que essa seja o melhor a fazer a bem da sustentabilidade e futuro do nosso Sporting."

    agora diz que este ano é que é...

    vamos malta, vamos viver uns meses na ilusao de que o furtebol tuga é justo e serio e que ganha que jogar melhor e tal..bora fazer-nos de parvos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu ganhaste bem em Paços de Ferreira!!! Lololol.. nem na bonecada vi pênaltis daqueles! Só no jogo do Porko!

      Eliminar
  3. Brincar Com Coisas Sérias:

    A arbitragem do jogo Paços de Ferreira-FC Porto ultrapassou todas as linhas vermelhas da falta de vergonha, devendo só ser defendida pelo insolvente da comunicação do clube ou por um qualquer adjunto de indigência criativa.

    Isso e o prejuízo de 116 milhões de euros.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...