22 novembro 2020

Ainda as eleições do Benfica em polémica. Movimento ‘Servir o Benfica’ considera ter havido "clara violação dos estatutos"; "Ronaldo de saída?"; Tottenham de Mourinho vence City e assume liderança provisória

A Juventus venceu, neste sábado, o Cagliari, por 2-0, num duelo relativo à oitava jornada da Serie A.
Antes do início da partida, o diretor técnico da Juve Fabio Paratici, em declarações à DAZN, abordou a continuidade de Cristiano Ronaldo em Turim.
"Posso assegurar-vos que Ronaldo vai ficar na Juve. O seu futuro passa por aqui. Todos os dias aparecem novos clubes e nós nem fazemos caso", referiu Paratici, em alusão a rumores que têm associado o avançado português a Paris Saint-Germain e Real Madrid.

Movimento ‘Servir o Benfica’ considera ter havido "clara violação dos estatutos". O movimento 'Servir o Benfica' reagiu este sábado à decisão da Mesa de Assembleia-Geral do clube de negar o requerimento apresentado pelos sócios Francisco Benitez, João Pinheiro e Nuno Leite para a recontagem dos votos das eleições do passado dia 28. 
Em comunicado, citado pelo jornal A Bola, o movimento considera que foi negada a “informação aos sócios sobre o funcionamento do sistema de voto eletrónico” e que houve “violação clara dos estatutos pela Mesa da Assembleia-Geral do Sport Lisboa e Benfica”. 
“A Mesa da Assembleia-Geral do Sport Lisboa e Benfica não se pode declarar incompetente para avaliar um requerimento por não versar sobre uma matéria especificamente expressa nos estatutos, muito menos por respeitar a um processo anterior à sua entrada em funções, numa falácia jurídica gritante que ignora a memória dos Órgãos Sociais e, no limite, os impediria de exercer funções”, acrescentam. 
Este sábado, recorde-se, a MAG do Benfica negou o requerimento apresentado por três sócios do clube para a recontagem pública dos votos das eleições. 
De acordo com um comunicado divulgado hoje pelos encarnados, o clube defende que a MAG aprovou por unanimidade “não conceder provimento ao pedido apresentado”, vincando que “não foram detetadas irregularidades ou ilegalidades suscetíveis de pôr em causa a sua validade e as listas concorrentes não apresentaram qualquer impugnação”. 
Estes três sócios, Francisco Benitez, João Pinheiro e Nuno Leite, apresentaram há dias um requerimento para que, entre outras medidas, fosse “promovida em ato público a contagem de todos os talões comprovativos de votos e registada em ata o apuramento para divulgação aos sócios”. 
Segundo a nota disponibilizada através de uma petição online, esta pretensão vincava o direito de qualquer sócio em “fiscalizar o modo como se processaram as eleições de onde saiu o sufrágio da não eleição da lista em que votou ou que subscreveu” e em “limitar a possibilidade de tal controlo ser exercido apenas pelos titulares dos órgãos sociais eleitos, nomeadamente pelos investidos nos cargos da Mesa da Assembleia Geral”. 
Luís Filipe Vieira foi eleito para o sexto mandato na liderança do Benfica no maior ato eleitoral da história do clube, onde recolheu 62,59 por cento dos votos.

Tottenham de Mourinho vence City e assume liderança provisória. O Tottenham, de José Mourinho, assumiu hoje provisoriamente a liderança isolada da Liga inglesa de futebol, após receber e vencer por 2-0 o Manchester City, que teve três portugueses no ‘onze’ inicial, na nona jornada.
Em Londres, o avançado sul-coreano Son, logo aos cinco minutos, e o médio argentino Lo Celso, aos 65, fizeram os golos da quarta vitória seguida dos ‘spurs’ na Premier League, naquele que foi o oitavo jogo sem perder de Mourinho na prova, o melhor registo desde que chegou ao clube, em novembro de 2019.
Com os internacionais portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva na equipa inicial, o Manchester City teve sempre mais bola durante grande parte do encontro, com o Tottenham a chegar ao triunfo em dois lances de ataque rápido.
Este foi o 24.º duelo entre Mourinho e Pep Guardiola, sétimo na Liga inglesa, e o treinador português somou a sétima vitória (terceira na Premier League) sobre o técnico espanhol, que já levava 10. Os dois técnicos empataram ainda por sete vezes.
Na tabela da Premier League, o Tottenham saltou para o comando com dois pontos de vantagem sobre o Chelsea, que nesta ronda bateu o Newcastle (2-0), e sobre o Leicester City, que no domingo tem uma missão bem difícil no terreno do campeão Liverpool.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...