29 outubro 2020

LFV reeleito com 62,59% dos votos; Vieira destaca momento histórico e pede "respeito" pelos resultados; Noronha Lopes não deverá voltar a candidatar-se; Os nomes que estão perto de renovar no Dragão

Luís Filipe Vieira foi reeleito pelos sócios do Benfica para o sexto mandato na presidência do clube, obtendo 62,59% dos votos para bater a Lista B, encabeçada por João Noronha Lopes, segundo mais votada, com 34,71% das preferências dos sócios encarnados. Rui Gomes da Silva, da Lista D, teve apenas 1,64% de votos, com os votos brancos a representarem 1,06%.
As urnas abriram às 8 horas da manhã de quarta-feira e a votação só ficou concluída por volta das duas da madrugada, naquele que foi o ato eleitoral mais concorrido de sempre, com 38.102 sócios do Benfica a exercerem o direito de voto no Pavilhão da Luz e nas 25 Casas do clube espalhadas pelo país.

Lista A - Luís Filipe Vieira
Percentagem: 62,59%
Votos: 471.660

Lista B - João Noronha Lopes
Percentagem: 34,71%
Votos: 261.574

Lista D - Rui Gomes da Silva
Percentagem: 1,64%
Votos: 12.341

Votos brancos:
1,06% - 8.003

Vieira destaca momento histórico e pede "respeito" pelos resultados. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, hoje eleito para um sexto mandato, manifestou "orgulho" por vencer o ato eleitoral mais concorrido da história do clube e apelou a que os benfiquistas "respeitem os resultados" do escrutínio.
"Vencer as eleições que tiveram o maior número de sócios a votar em toda a história do clube é um orgulho. Os sócios decidiram e os resultados são claros. Espero quer todos assumam a sua responsabilidade e o seu benfiquismo", afirmou Vieira, durante o discurso da tomada de posse, por volta das 03:00.
Após vencer as eleições mais concorridas de sempre do emblema lisboeta, nas quais votaram 38.102 associados, o presidente benfiquista, em exercício desde 2003, elogiou a "capacidade de mobilização" e "militância" do clube, considerando ter-se tratado da "maior manifestação eleitoral de um clube em Portugal".
Vieira, que venceu as eleições com 62,59% (471.660 votos), batendo João Noronha Lopes, que conseguiu 34,71% (261.574), e Rui Gomes da Silva, que ficou nos 1,64% (12.341), pediu união no universo benfiquista, assumindo que esse será "um dos desafios mais importantes para os próximos quatro anos".
"Conseguimos crescer e chegar até aqui porque não houve fações, nem grupos apostados em dividir ou em provocar desgaste. Apesar das diferenças, a união foi o denominador comum nestes anos. Disse-o durante a campanha e repito-o hoje: A partir de agora não há vencedores, nem vencidos, mas apenas benfiquistas que vão unir esforços para continuar a construir o futuro do clube. Espero que respeitem os resultados e que a partir de agora haja um só Benfica", vincou Luís Filipe Vieira.
Por outro lado, o presidente do Benfica confirmou que este sexto mandato será o último à frente dos 'encarnados', referindo que "será um mandato de continuidade, para apostar no que de bom" foi feito e "para corrigir os erros cometidos".
Com "quatro anos exigentes" pela frente, Vieira mostrou-se confiante de que os órgãos sociais eleitos para o quadriénio 2020-2024 saberão "responder à altura da história do Benfica" e encerrou o discurso com uma ideia já antes transmitida: "Permitam-me reforçar que o Benfica tem, há sete anos consecutivos, contas positivas."
Luís Filipe Vieira, de 71 anos, que já é o presidente com mais tempo na liderança do Benfica, foi reeleito para o quadriénio 2020-2024, depois de ter sido eleito pela primeira vez há 17 anos, em 2003.
Nos anteriores cinco atos eleitorais, Vieira tinha sido sempre eleito com uma percentagem de votos acima dos 80%, com 90,47% em 2003, frente a Jaime Antunes (7,32%) e Guerra Madaleno (0,7%), 91,74% em 2009, perante Bruno Costa Carvalho (2,71%), e 83,02% em 2012, diante Rui Rangel (13,83%).
Nos outros dois sufrágios, em 2006 e 2016, Vieira foi candidato único, tendo acolhido, respetivamente 95,6% e 95,52% dos votos.
As eleições de quarta-feira para a presidência do Benfica bateram o recorde histórico das mais votadas de sempre, com 38.102 votantes, superando o registo alcançado no sufrágio de 2012, quando 22.676 exerceram o direito de voto, num ato em que Vieira foi desafiado por Rui Rangel.

“Esta não foi uma luta perdida. Nada será como antes”. João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica que recolheu 34,71 por cento dos votos no ato eleitoral desta quarta-feira, manifestou o seu “orgulho” pelo resultado conseguido e, embora derrotado, vincou que “nada será como antes” no emblema da Luz. 
Após um discurso de agradecimento à “fantástica equipa” que o acompanhou, desde a voluntários até votantes, à família e aos benfiquistas, João Noronha Lopes revelou ter dado os parabéns a Luís Filipe Vieira e mostrou-se confiante num rumo diferente para o Benfica. 
“Esta foi uma experiência que reforçou ainda mais o meu amor pelo Benfica, porque o meu pai ensinou-me que somos benfiquistas nas vitórias, mas mais ainda nas derrotas. Por isso sinto-o hoje. Estou orgulhoso do caminho que percorremos. Fizemos tudo o que era possível para lutar por um Benfica diferente. Apesar de não ser o resultado que desejávamos, esta não foi uma luta perdida”, afirmou. 
“A tremenda adesão diz-nos que o Benfica está vivo e que ninguém pára o Benfica. A semente de um Benfica novo está plantada. Sei que, a partir de agora, muitos serão sentinelas. (...) Eu fiz a minha parte. Já tive a oportunidade de ligar a Luís Filipe Vieira para o felicitar pelos resultados, com a certeza que nada será como antes”, sublinhou. 
A terminar, João Noronha Lopes admitiu ter feito um “compromisso” com a família de que esta seria a única candidatura que faria à presidência do Benfica, deixando o futuro em aberto. 

Fábio e Pepe vão renovar mas há mais negociações. Na cerimónia de apresentação de contas, Pinto da Costa anunciou a renovação de um jogador, mas sem revelar o nome. O jornal Jogo não sabe que renovação será oficializada quarta-feira, mas garante que Pepe e Fábio Vieira são dois dos jogadores bem encaminhados. Aliás, a SAD tem como praticamente certa a assinatura de novos vínculos. O caso do jovem, que ainda anteontem marcou ao Olympiacos, está muito próximo de se concluir. Tem, atualmente, vínculo até 2022 e uma cláusula de 30 milhões de euros, que vai subir. O do veterano central está mais atrasado, mas a segurança da SAD é a mesma, até pela identificação entre as partes. João Mário, outro miúdo que termina contrato em 2022, deve também assinar até ao final do ano. E ainda há Sérgio Oliveira, Marega e Otávio, que terminam vínculo em junho de 2021. O FC Porto também quer renovar com eles.

16 comentários:

  1. ONTEM PROVOU-SE MAIS UMA VEZ: o SLB É A MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA. Maior que os outros todos juntos. Os benfiquista deram uma resposta ao MP À CS DA COFINA E IMPRESA AO HACKER E AQUÉM LHE PAGOU E AOS SEUS DEFENSORES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem sim senhor...

      nós Sportinguistas como somos os diferentes, mesmo sem provas demos uma resposta ao MP à C.S. da cofina e imprensa e a quem lhes pagou que acreditamos neles todos e por isso fomos logo destituir o Presidente da altura.

      dois foram apanhados em escutas e emails e ainda la estao no poleiro, o outro saiu do tribunal com zero condenacoes depois de lhe tentarem imputar mais de 100 crimes, repito, mais de 100 crimes , MAIS DE CEM CRIMES...

      Eliminar
    2. Ó afl! tens de fazer uma pausa e ir para uma clínica de repouso para tratar dos neurónios.
      Cresce e sê homenzinho, porque, depois da merda que andaste a fazer por aqui, ninguém tem paciência para te aturar.

      Eliminar
  2. Ninguém nos programas de ontem falou no descalabro que são os números das contas do FCP. E colocam um processo ao Vagandas para disfarçar, armando-se em vítimas.

    Por acaso tinha previsto resultados negativos superiores a 120M, mas como apresentaram apenas 4 páginas, o R&C completo só lá mais para as calendas gregas, porque há algumas questões que eu tenho em aberto. Não sei se contabilizaram tudo como deve ser. Tenho as minhas dúvidas.

    Por exemplo, fiz algumas contas e cheguei à conclusão que o total do capital próprio atribuído aos acionistas da Empresa-Mãe estará nos -210M negativos e os resultados acumulados nos -270M negativos. Uma barbaridade. Não mostraram.

    Irá levar 20 anos para eles os tornarem positivos, se não falirem antes.
    Acabaram o ano completamente secos, sem liquidez. Um EDITDA de 44M negativos. Incrível!!

    O total do passivo andará pelo 508M. Não mostraram.
    Os juros já serão 2M por mês ou mais. E a tendência é para subir, apesar das ajudas dos amigos (Mendes).

    Em janeiro vendem mais 2 ou 3 jogadores titulares.
    Se tivessem o mesmo valor dos prémios da UEFA do ano passado (80M) teriam mesmo assim um resultado liquido negativo de -46M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mesmo assim, enrrabam as gaylinhas e vão à champions ganhar jogos e passar à segunda fase. PAOKCARALHO PORCO GUERRA FDP!!!

      Eliminar
    2. nos dois ultimos títulos quem os ganhou foi o pasteleiro dias e o vasco a rouvar e um penalti por jogo

      Eliminar
  3. Até para comer gelados com a testa precisam de pedir dinheiro emprestado.

    ResponderEliminar
  4. Ontem o jornal a Bola ficou a saber que vai continuar obstipado por mais 4 anos. Esse pasquim recusa a maioria dos comentários dos benfas enquanto que os dragartos veem as suas asneiras publicadas de imediato.

    ResponderEliminar
  5. Marega, Sérgio Oliveira e Octávio não renovam, não há dinheiro. Comparem o activo corrente com o passivo corrente. Estão falidos. Uma diferença de 200M. Nem a venda de todo o plantel chega.
    Noutro país o procurador geral levava-os a liquidar os activos e a pagar as dívidas.

    ResponderEliminar
  6. Mandaram embora o Diogo Jota, o Felix e o Galeno! Antigamente no porto só jogavam os filhos do seccionista e dos presidentes e membros da direcção - nessa altura não ganhavam nem ao ramaldense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas ficaram com os maiores activos aqueles que assobiam os penaltis e aldrabam as linhas do fora de jogo e o var
      os muchachos do fontelas

      Eliminar
  7. viva o BENFICA!

    LFV ganhou porque era o melhor dos 3 e, por isso, os meus 20 votos foram para ele.

    LFV teve muitos erros sendo o principal a aliança ao jorge mendes como parceiro estrategico. eu votei nele mas vou estar como sempre atento a essa parceria.

    NUNCA TINHA VOTADO, VOTEI DESTA VEZ EM LFV SÓ PARA DERROTAR O MINISTERIO PUBLICO, A PJ E COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA CORRUPTA QUE OSTRACIZAM, DESRESPEITAM E TENTAM ENXOVALHAR O BENFICA.

    FOI UMA VITORIA DO BENFICA CONTRA O ANTI-BENFICA.

    HOJE, MAIS UMA VEZ FICOU DEMONSTRADO QUE O BENFICA É MUITO MAS MUITO GRANDE. QUAL O CLUBE NO MUNDO QUE TEVE TANTOS VOTANTES EM ELEIÇÕES? O BENFICA.

    POR ISSO, LFV NUNCA TENHA MEDO DOS JORNALISTAS, NEM DO MINISTERIO PUBLICO, NEM DA PJ, NEM DO GOVERNO NEM DE UM CLUBE REGIONAL COMO O F.C.PORTO, QUE NÓS SOMOS MAIORES QUE PORTUGAL (BENFICA: 14 MILHÕES; PORTUGAL: 11 MILHÕES) E ESTAREMOS SEMPRE PRESENTES PARA DEFENDER E PROTEGER O BENFICA DO MAL DESSES MAUS-FEITORES (COMUNICAÇAO SOCIAL, MINISTERIO PUBLICO, PJ, GOVERNO, FCPORTO E DE TODOS OS ANTI-BENFICA)

    VAMOS A ELES SEM MEDO NEM PIEDADE.

    AVANTE BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Foda-se, é a puta da loucura!! Então o Vieira não era o Pablo Escobar e blá blá blá blá blá blá blá blá???? Ó Afl.. interna-te!

    ResponderEliminar
  9. Afinal quem levou 1 grande MARTELADA foram os PORCOS, tão grande que tb martelaram o relatório, 120 a 130 BISGAS, assim muito por baixo...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...