12 setembro 2020

Sporting-Gil Vicente em risco; Novo pretendente para Acuña; As novidades sobre Otamendi e o FC Porto; JJ desiste de contratar um '8'

Se os casos positivos no Chaves condicionaram tudo aquilo que foi o arranque da 2ª Liga, a verdade é que há também um clube na 1ª Liga com elementos infetados. Fonte oficial do Gil Vicente confirmou ao jornal Record que um jogador do plantel e três pessoas do staff testaram positivo à Covid-19. A situação ficou a conhecer-se ontem, isto depois de os barcelenses terem feito uma nova bateria de testes na quinta-feira. Os elementos infetados já se encontram em isolamento, sendo que os galos vão voltar a realizar testes durante o dia de hoje. Os resultados serão conhecidos amanhã e, a partir daí, a equipa de Barcelos decidirá que passos tomará. Para já, o sucedido levou ao cancelamento do encontro particular que os minhotos tinham agendado para hoje com o V. Guimarães, mas as implicações futuras podem ser ainda maiores.
O Gil Vicente, que durante a pré-temporada fez um jogo-treino com o Chaves, defronta o Sporting daqui a uma semana para a primeira jornada da Liga NOS (a partida está marcada para as 18h30 de sábado). Se as instruções das autoridades de saúde no sentido de os plantéis com jogadores infetados cumprirem o período de 15 dias de quarentena, o embate entre leões e galos pode estar em risco de ser adiado. Apesar disso, a questão temporal joga um pouco a favor da formação orientada por Rui Almeida, já que o facto de ainda faltarem sete dias para o jogo pode levar a que seja encontrada uma solução mais favorável para o Gil Vicente.

Marcos Acuña na lista do Villarreal. O futuro de Acuña desenha-se longe de Alvalade e, a despeito de já ter manifestado que Itália é um destino de sonho, é no campeonato espanhol que o nome do internacional argentino tem soado com mais força. Com efeito, e depois de o Sevilha já ter assumido o interesse no jogador de 28 anos, ao que foi possível apurar pelo jornal Record, desta feita foi o Villarreal que o colocou na lista de alvos a atacar.
Neste caso trata-se, até, de um velho conhecido, uma vez que o Submarino Amarelo tem há já algum tempo Acuña bem referenciado. O reacender da chama explica-se pelo facto de a equipa agora orientada por Unai Emery estar no mercado por um lateral-esquerdo, consequência da recente cirurgia de Alberto Moreno a uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão que vai arredar o internacional espanhol dos relvados por largos meses. Refira-se que, antes dessa dor de cabeça, o Villarreal estava de olho no reforço do eixo da defesa, além de um médio-defensivo, mas agora é forçado a repensar as suas prioridades.
Quer o próprio jogador, encaram a saída praticamente como uma inevitabilidade. Todavia, não quer isto dizer que a SAD esteja disposta a facilitar no que diz respeito ao montante exigido; pelo contrário, até, dado que a administração de Frederico Varandas mantém-se firme na fasquia dos 15 milhões de euros, imposição que tem sido um entrave nas negociações do Sevilha, que se encontra ainda a alguns milhões de distância.
A este propósito, sublinhe-se que, na eventualidade de o Villarreal formalizar o interesse em El Huevo, esse cenário promete... repetir-se. Isto porque, sabe o nosso jornal, também o clube de Castellón, ainda que possa negociar, não está disposto a despender tanto na contratação do sul-americano.

As novidades sobre Otamendi e o FC Porto. Boas notícias para o universo portista: Nicolás Otamendi está encantado com a possibilidade de regressar ao FC Porto e, nos últimos contactos estabelecidos com a SAD, admitiu baixar o salário para viabilizar a transferência, escreve A Bola.
O internacional argentino, de 32 anos, que se deu a conhecer na Europa precisamente de dragão ao peito — chegou no início da época 2010/2011, proveniente do Veléz Sarsfield, e sob o comando de André Villas-Boas conquistou Liga, Liga Europa, Supertaça Cândido de Oliveira e Taça de Portugal, antes de ser vendido em janeiro de 2014 ao Valência por 12 milhões de euros —, procura neste momento acertar a desvinculação com o Manchester City.
Jorge Mendes é o agente do experiente defesa-central e quem se encontra a liderar esse processo negocial com os blues e também com o FC Porto, depois de já ter intermediado neste defeso as compras de Zaidu (defesa-esquerdo, 23 anos) ao Santa Clara e de Evanilson (avançado, 20 anos) ao Fluminense, bem como a venda de Fábio Silva e cedência de Vítor Ferreira ao Wolverhampton — para que conste, a cedência do médio é válida por uma temporada, mas até junho do ano que vem o clube inglês fica obrigado a acionar a cláusula de compra do passe avaliada em 20 milhões de euros.
Apesar de ter contrato com o Manchester City até 2022, Otamendi ficou com espaço reduzido nas escolhas de Guardiola, por isso, encontra-se apostado em deixar rapidamente o clube inglês, após cinco temporadas lá cumpridas.
Lazio e Valência estão igualmente a forçar ao máximo a contratação definitiva do sul-americano, no entanto, o FC Porto parece levar vantagem, porque, além de ser um clube que conhece bem e no qual foi extremamente bem sucedido (ao todo, colecionou nove títulos no reino portista), lhe permite continuar a jogar na Champions.
Com um vencimento anual de sete milhões de euros — na história dos dragões só Casillas, nas primeiras duas épocas de ligação teve um vencimento dessa grandeza —, Otamendi procura convencer os citizens a indemnizá-lo pelos dois anos mais de contrato que deixará de cumprir, podendo assim acertar um acordo que não obrigue a SAD a estourar com a folha salarial do plantel.
Tal como sucedeu com Marcano — que na Roma ganhava o dobro do que ganha no FC Porto, tendo sido convencido a voltar à Invicta mediante oferta de contrato que se estendia por quatro épocas (uma das quais entretanto cumprida) —, a solução passará por oferecer a Otamendi um vínculo de média/longa duração. Embora haja um outro cenário em equação, de acordo com informações postas a circular em Inglaterra: o Manchester City empresta o central por dois anos e responsabiliza-se por fatia importante do salário.

JJ desiste de contratar um '8'. Os responsáveis encarnados já gastaram 82 milhões de euros em reforços para a nova temporada e ainda não fecharam a loja em relação ao fortalecimento do  plantel. Porém, e segundo O Jogo, Taarabt está a convencer treinador e dirigentes de tal forma que já arrefeceu a intenção de canalizar muitos milhões de euros para a contratação de mais um médio de construção, o chamado 8.
No plantel há várias alternativas para desempenhar a função de ligação entre as tarefas defensivas e ofensivas ao lado do médio mais recuado. Este tem sido Weigl e Jorge Jesus entregou em quase todos os jogos mais a sério da pré-época a posição do 8 a Taarabt, embora também o próprio jogador alemão ou ainda Pizzi, também  experimentado, possam atuar com essa responsabilidade estratégica.
Segundo apurámos, e apesar de já conhecer as qualidades do marroquino, Jorge Jesus ficou surpreendido com o rendimento que o camisola 49 apresenta, tanto na pressão sobre os adversários como, e especialmente, na na condução de jogo, na criação de desequilíbrios.
Quando foi contratado, Jorge Jesus incluiu na lista de compras a vinda de um médio com idênticas características e no topo das opções estava, como está, Gerson. Porém, o jogador que o técnico orientou no Flamengo obriga a um investimento que ronda os 30 milhões de euros, pedido que adiou o avanço encarnado, agora arrefecido por Taarabt, que foi titular em quase todos os jogos de pré-época e marcou dois golos.
A aposta no jogador que fez 38 jogos na temporada passada – o seu melhor registo desde... 2010/2011 –, depois de recuperado por Bruno Lage, só passará a definitiva quando o mercado de transferências encerrar, a 5 de outubro, e depois de nova avaliação ao rendimento do jogador e da equipa com ele em campo, algo que deverá acontecer depois da definição de entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

10 comentários:

  1. «BISPOS ESCONDEM CONTAS DE SANTUÁRIO DE FÁTIMA»

    Alô!… Alô!… Pinto da Costa
    Está encontrada a solução milagrosa…
    Para as contas do FCP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A SAD do Benfica só teve 41,7 milhões de euros de lucro líquido em ano de pandemia. Percebe-se o desânimo em muitas paragens, tenho mais dificuldade de o aceitar noutras.
      O Benfica cumpre todos critérios de fair play, mostra os segundos melhores resultados da história e as noticias são o que esteve mais perto de não ser.
      Criativa a fantasia do anti-Benfica, mas com vida muito dificultada pela realidade, sempre presente e maçadora.
      Imaginem que o Benfica tinha pago uma comissão de 25% na venda de um jogador, os alertas que não havia e os especiais informação, que não geravam...
      Ainda bem que isso não acontece me lado nenhum.

      Eliminar
    2. o Fruteiro da Costa está com sérias dificuldades para gerir a Frutaria.
      A gente percebe que 82 anos pesam muito e não ajudam, mas o descalabro parece demasiado grande. Salários e Prémios em atraso. Clubes a reclamarem dívidas na praça pública. Contas que tardam em parecer.
      Alguma coisa de mal se passa no reino da Dinamarca…

      Eliminar
    3. A frutaria está dificuldades de tesouraria quase tão grandes como os sapos. Até dividas com vários anos. Sem contar com as dividas a técnicos e atletas.
      Tenho duas novidades. O Otamendi não vem. Não o estou a ver baixar o salário mensal de 10M para 2M.
      O Alex não será vendido por 25M porque ninguém dá esse dinheiro quando dentro de 3 meses pode assinar de borla.

      O Acuna já foi oferecido a quase todos os clubes espanhóis. Faltam apenas o RM e o Barça. Haja esperança.

      Outra novidade. Os sapos vão necessitar de 75M para equilibrar a tesouraria este ano. Como o irão fazer não sabemos. Mas sem outro Fernandes será impossível.

      Eliminar
  2. «ANTÓNIO COSTA E FERNANDO MEDINA APOIAM LUÍS FILIPE VIEIRA»

    “É mentira!” disse Francisco J Marques…
    “Tenho aqui um mail que prova que isso é mentira”. Inbestigue-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crl, tanta gaja boa que há por aí e estes gajos foram meter-se com uma velha gorda!
      Nesta merda estou com o Boby.

      Eliminar
    2. Ao que julgo saber são simples apoiantes, como adeptos, de LFV. Como cidadãos adeptos são livres de apoiar quem muito bem entenderem. Coisa bem diferente seria integrar as listas de LFV. Isso sim, seria uma promiscuidade geradora de conflito de interesses, inaceitável entre políticos que exercem cargos na Administração, com poder de decisão, e o futebol. Essa promiscuidade inaceitável fica para outros. Outros que “comeram e calaram”, quando isso aconteceu nos seus clubes, mas que agora se fingem indignados.

      Eliminar
  3. «FEIRENSE-CHAVES NÃO SE REALIZOU devido à existência de quatro casos de Covid-19 nos flavienses…
    Apesar das equipas estarem equipadas e em campo»
    «GD Chaves alega não ter recebido qualquer MAIL da Autoridade Regional de Saúde»

    Tudo isto por causa dum mail que, dizem, não chegou ao destino?...
    E ninguém falou com os especialistas em mail’s, o Rui Pintas e o Jota Marques, para resolverem o problema?...

    Deve ser isso que vai ser tratado na reunião de hoje:
    «LIGA CONVOCA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA COM TODOS OS CLUBES PARA ESTE SÁBADO DE MANHû

    O Proença está em todas e não perdoa.
    Vai ser penalti… para o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pensava que era para discutir as dívidas dos clubes?
      E para a LIGA explicar porque é que usa dois pesos e das medidas aos clubes que tem dívidas.
      Porque é que uns descem porque têm dívidas e outros, não pagam treinadores e jogadores, tem salários em atraso e continuam a fazer aquisições, e não lhes acontece nada. Nem sequer a Liga chama a atenção para esta concorrência desleal.

      Eliminar

  4. Vieira é o Pablo escobar da tuga.

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...